Nota: RSK desmente rumores da entrega à Síria de Caças Mig 31 e negociações com o Egito

E.M.Pinto

Agradecimento

Jad Bal Jar e Octávio

A entrega de caças  Mig 31 alegadamente feita à Síria foi negada por Sergei Korotkov, CEO of Russian Aircraft Corporation (RSK) MIG que informou que tal negociação não condiz com fatos.

A matéria publicada no site World.BGN e foi traduzida pelo Plano Brasil (clique aqui para ler).

Passada uma semana, os rumores desta entrega e de outro negócio envolvendo as negociações da caças Mig 29 para o Egito foram igulamente refutadas por Korotkov e publicadas no próprio World BGN (clique aqui pra ler) mas também na mídia oficial russa Ria Novosti (clique aqui para ler).

#MIG31
#Síria
#Rússia
#Caças

35 Comentários

    • é porque aqui o negocio é imparcial e independente mesmo…o leitor e suas participações/opiniões são respeitadas e valorizadas de verdade…ao contrario na “concorrência”…….aqui não existe nenhum alinhamento político ideológico, cartilha ou rabo preso com nada e com ninguém como em certos outros blogs por ai de grande visibilidade…ditos sobre temas “militares”…..nestes blogs só tem liberdade para opinar/participar quem segue a “cartilha deles”….quem não segue é coibido, sofre ataques em bando com total apoio e blindagem da “edição”, é censurado ou bloqueado arbitrariamente….foi por isso que me tornei leitor/participante fiel daqui…um dos únicos hoje independente e imparcial de verdade….em algumas concorrências não dá nem mais pra ler os comentários….porque todos os dias é a mesma coisa…os mesmos comentários…a mesma gente…e nenhum embate…nenhuma discussão ou debate…nenhuma linha de pensamento diferente…agente nem precisa mais ler porque a gente já sabe o que estará comentado lá….a gente já sabe o que será comentado…são blogs todos homogêneos……só para “olavetes”…fechado apenas para “coxinhas”…

      • portanto aqui pelo que constatei até hoje não é blog exclusivo/fechado só para petralhas ou olavetes…e sim para qualquer um…..é um blog de assuntos militares e geopolíticos de verdade…e não mascarado como naquelas concorrências…

  1. Saudações Edilson,
    Obrigado pela citação. É importante para todos nós que o Plano Brazil mantenha o diferencial de ser um local onde assuntos de defesa são discutidos de forma ampla, mas é preciso ter critério. Creio que esse evento ensinou a todos uma lição.

    Sigamos em frente.

    • “Octávio
      25 de agosto de 2015 at 20:32

      Saudações Edilson,
      Obrigado pela citação. É importante para todos nós que o Plano Brazil mantenha o diferencial de ser um local onde assuntos de defesa são discutidos de forma ampla, mas é preciso ter critério. Creio que esse evento ensinou a todos uma lição.”

      Quando Pedro me fala sobre Paulo sei mais de Pedro que de Paulo……….Nada é mais oculto do que o mais aparente………….

  2. senhores….senhoooorresss…rsrsrs….vocês vão mesmo acreditarem nestas declarações dos Russos?!…senhores…a Síria é o único lugar onde a Rússia hoje possui bases militares fora de seu pais..ou seja…é seu único ponto estratégico fora de seu pais…vocês acham mesmo que aquela gente vai deixar os outros sabotarem e se apossarem da influencia lá daquela Síria?!…porque que vocês acham que os Judeus na época do conflito de lá atacaram navios cargueiros?!….o que vocês acham que levavam naqueles navios?!…tâmaras?…rs….e os aviões comerciais de passageiros cheios de armas e munições?!….senhores….os Russos não são idiotas…se for necessário eles enviam até armas nucleares pra lá pra defender a Síria e a sua base de suma importância estratégica….senhores Rustam & Cia…vocês podem enganar ao pessoal daqui deste pais com as declarações mentirosas de seus órgãos…mas a mim não enganam não…eu não nasci ontem…de besta eu só tenho a cara viu… 😉

    aquele pais lá esta sendo bem “vacinado” pelos os Russos contra pragas oportunistas…ali os estadunidenses e seus mercenários teleguiados(EL) não se metem mais….não importunam mais.. 😛

    • agora que os Russos fiquem de olho na Chechênia e nas regiões vizinhas….pois o próximo alvo das movimentações daquela gente e de seus mercenários teleguiados(EL) é aquele lugar…já que possui uma população muçulmana predominante…e a república é estratégica em razão da passagem de oleodutos dos poços de petróleo da região do Mar Cáspio à rede de dutos da Rússia…parte significativa do petróleo que a Rússia exporta para a Europa vem do Mar Cáspio e passa por esta região….

    • “””vocês vão mesmo acreditarem nestas declarações dos Russos?!””

      Até parece que a inteligência de Israel não tem como saber dessas coisas. É só ligar o radar.

      Bá máquina você é o pior comediante que eu já vi.
      Tem muito mais graça o Warpato/Tiroleza.

    • “”aquele pais lá esta sendo bem “vacinado” pelos os Russos contra pragas oportunistas””

      Dá para perceber…
      Israel bombardeia a hora que quer, com ou sem Pantisr, Buk-M2 e outros modernizados.

      Por que os russos não vão lá e exterminam o Estado Islâmico?

      E 8 Mig-31 vacinam contra alguma coisa?

      Piada mesmo…

      • Por que a OTANzinha e EUA não vai lá e acaba de vez com os rebeldes do leste da Ucrânia ou melhor: não pega de volta a Crimeia para os Ucranianos?

      • Engraçado que até o presente ainda não vimos as tropas russas marchando triunfalmente sobre Kiev, e tampouco prendendo ou matando Poroschenko e o restante do gabinete ucraniano….

        Chato né?

        E ainda tem quem questione por que motivo os israelenses ainda não atacaram as usinas nucleares iranianas….rs!

      • Ah é? A Rússia quer invadir a Ucrânia e tomar o país? Nossa!…rsrsrsrs!

        Muito bem lembrado: quando mesmo que israel putenphinha vai atacar as usinas nucleares Iranianas?

      • Ue! Bibi está esperando Putin dar o exemplo e marchar triunfalmente sobre Kiev afinal, estamos falando da toda poderosa Mãe Rússia…rs!

    • Tudo isso para não ter que admitir que errou em chamar os outros de mentirosos????

      Olha o estado da Síria, meu. Estão usando latas de gasolina porque faltam bombas.

      Ah! Mãe Rússia blá, blá, blá…

      Somente completos estúpidos gastariam com Mig-31 neste momento.

      • “JPC3
        26 de agosto de 2015 at 10:56

        Tudo isso para não ter que admitir que errou em chamar os outros de mentirosos????”

        mas vc é muito cara de pau mesmo de ainda dar as caras por aqui depois de tudo que andou dizendo sobre nós/este blog lá no “Jaca Blog”….entre aquela corja só quem se salva é o Chicão….o resto é da mesma laia que vc…

      • Garanto que preferem a mãe Rússia do que o tio Sam por lá meu caro Deagol/JPC3. Pergunta para os Iraquianos ou pro pessoal que tá correndo do estado islâmico.

      • Quem garante algo tem que ter 100% de certeza.Você tem ido à Síria para pesquisar a opinião dos sírios, especialmente os curdos, sobre o que eles acham a respeito de uma eventual intervenção dos EUA?

      • Verdade! Não posso usar a palavra ‘garanto’, afinal nunca fui à Síria para perguntar aos Sírios. Portanto, estou substituindo-a por “Eu acho”.

        Mas seria interessante perguntar aos Iraquianos, aos Curdos e aos Sírios, o que estão achando de toda esta situação por lá.

    • e cara de besta tem mesmo TROLL rsrsrrsrsrsrrsrsrsrs e ainda bota esse exemplo de politico na capa de perfil aumenta ainda mias sua credibilidade que saber mais que o RUSTAM QUE RUSSO PORRA!!!! SE ACHA MESMO RSRSRSRSRRSRRSR

      • “KLESLEI
        26 de agosto de 2015 at 13:53

        e cara de besta tem mesmo TROLL rsrsrrsrsrsrrsrsrsrs e ainda bota esse exemplo de politico na capa de perfil aumenta ainda mias sua credibilidade que saber mais que o RUSTAM QUE RUSSO PORRA!!!! SE ACHA MESMO RSRSRSRSRRSRRSR”

        mas é claro que eu sei mais que este Rustam…esse cara não sabe nada….nunca sabe de coisa alguma…ele não sabe nem o que se passa no pais dele e você ainda vem me dizer aqui que ele sabe mais do que eu?!….ele não deve fazer a mínima ideia de que a república da Chechênia será a próxima bola da vez das “forças ocultas”….

        como diz o senhor RR….me poupe KLESLEI….me pooouuupppee…. 😛

      • Tenho que registrar e agradecer por esse nosso espaço ser tão democrático. O PB é o melhor exemplo de democracia que existe. Se não fosse aqui eu não sei o que seria pq nos outros lugares por nao adicionar nada, vc foi convidado a se retirar

      • “Octávio
        26 de agosto de 2015 at 20:09

        Tenho que registrar e agradecer por esse nosso espaço ser tão democrático. O PB é o melhor exemplo de democracia que existe. Se não fosse aqui eu não sei o que seria pq nos outros lugares por nao adicionar nada, vc foi convidado a se retirar”

        https://www.youtube.com/watch?v=h_GeMHQ6zrM

      • “Octávio
        26 de agosto de 2015 at 20:09

        Tenho que registrar e agradecer por esse nosso espaço ser tão democrático. O PB é o melhor exemplo de democracia que existe.Se não fosse aqui eu não sei o que seria pq nos outros lugares por nao adicionar nada, vc foi convidado a se retirar”

        o despeito/desespero esta grande mesmo pelo Roberto Lopes ter vindo pra cá né!!… Perdeu Playboy…. 😉

        hihihihi…. 😀

  3. 0S RUSSOS ESTÃO REARMANDO TODO O EXERCITO SIRIO, COM AJUDA DE TECNICOS, E ARMAMENTOS QUE LOCALIZAM OS TERRORISTAS ATÉ DENTO DOS PRÉDIOS !!!

  4. Não sei porque essa história dos MIG’s 31 para a Síra causou tanto rebuliço, em especial para o Israel que energicamente reclamou dessa suposta atitude da Rússia no que se refere a tais caças …final eles não terão os super poderosos F-35 .. ?? .. rsrss …. para tanta preocupação.
    .
    O que tinha de dengosas e carpideiras soltando fogos de alívio quando apareceu outra informação “desmentindo” aquela notícia dos caças mig”s 31 para Síria … Hahahahah ..
    .
    Diz um ditado popular que alegria de vira-lata dura pouco … para mim ainda ouviremos coisas como essa notícia de caças Mig’s ou Sukoi, S-300 na Síria … e não ficarei surpreso se Mig”s 31 estarem na Síria onde a presença militar russa está mais significativa depois que o Erdoğan se alinhou com o chocolateiro da Ucrânia.
    .
    Nessa história ainda haverá muitos capítulos para tristeza das dengosas choronas .. Hahahahh …. não ficarei surpreso se falarem de Mig”s 31 pilotados por russos para o desespero do Benjamin “Bibi” Netanyahu .. Hahhahh … debaixo desssa ponte ainda vai correr muita água com som de Mig’s .. Hahhah..
    .
    .
    ******************
    .
    O exército russo começa a envolver-se na Síria
    .
    É uma mudança profunda e significativa a que acaba de se operar no Levante: o exército russo começa a envolver-se na luta contra o terrorismo na Síria. Enquanto desde a dissolução da União Soviética esteve ausente da cena internacional, e muito embora avance com prudência, ele acaba de formar uma Comissão russo-síria, de fornecer armas e inteligência, e de enviar conselheiros. Tudo isto mais ou menos coordenado com a Casa Branca.
    .
    (*)fonte: [ .voltairenet.org/article188523.html ]
    .
    .
    (…) Foi assim que, a 30 de janeiro de 2013, o Tsahal (Forças de Defesa de Israel- ndT) bombardeou o Centro de pesquisas militares de Jemraya, sob o pretexto de destruir armas destinadas ao Hezbolla. Tratava-se, na verdade, de destruir uma maleta de comunicações com dados de satélite da Otan, capturada pelo Exército Árabe Sírio, antes que este pudesse decifrar o sistema de encriptação [4]. A operação foi conduzida pela Aviação israelita em coordenação com o Exército sírio livre, ele próprio enquadrado por oficiais da Legião estrangeira francesa, sob a supervisão do LandCom da Otan.
    .
    Simultaneamente, o exército russo acaba de fornecer, pela primeira vez, imagens de satélite à Síria. Esta decisão, esperada desde há cinco anos, inverte a situação militar. Com efeito, até aqui os jiadistas escapavam muitas vezes ao Exército árabe sírio graças ás imagens de satélite que a Otan lhes fornecia, em tempo real. Mesmo se, como parece, desde há um semestre que a Otan não partilha mais as suas informações com o Emirado Islâmico, mas unicamente com a Frente Al-Nusra (al-Qaida). (…)
    .

  5. Mas foi bom, pelo menos fizemos conjecturas e pesamos na balança o quanto de vantagens e também as dificuldades que a Força Aérea da Síria teria se realmente tivesse adquirido o MIG-31.

    E valeu por postar a notícia que desmente a aquisição, muito importante também.

    • “Jad Bal Ja
      26 de agosto de 2015 at 11:46

      Legal, o site fez sua parte, mas parece que alguns continuam delirando….”

      “Se os fatos são contra mim, pior para os fatos.”

      Nelson Rodrigues.

    • na época do conflito flagraram aviões comerciais de passageiros da Rússia transportando armas e munições para a Síria mas até hoje os Russos negam e abafam isso…os Russos não são troxas…a base militar deles instalada na Síria é altamente estratégica e vital para eles…..protegerão seus pontos estratégicos a qualquer custo…..Os Russos vivem negando as coisas que fazem mesmo com tudo desmascarado e exposto…povo mais mentiroso, cínico e cara de pau só o dos estados urubus unidos mesmo….

1 Trackback / Pingback

  1. Nota: RSK desmente rumores da entrega à Síria de Caças Mig 31 e negociações com o Egito | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.