E.M.Pinto
Estimados leitores.
Peço-lhes a licença para informá-los sobre boatos e “conversas de Facebook” que rodam a cerca do Plano Brasil e do seu corpo editorial.
Pois bem, como é de conhecimento de todos, este é o único espaço na internet referente aos temas, defesa, geopolítica e tecnologia militar que lhes garante o pleno direito à postagens e expressão de suas opiniões. Local o qual abre espaço para participação de leigos e especialistas em assuntos, críticos ou não do Site/Blog.
Por esta razão, nem sempre os embates e discussões são permeados por conteúdos à altura dos temas abordados e como todo e qualquer meio de comunicação, a nossa função é informá-los e trazer-lhes o que há de novidade nesse universo de temas. E como todos os demais, está sujeito a falhas e equívocos, algo que assumimos com orgulho, uma vez que sempre buscamos a melhoria, ao contrário de outros…
Por vezes e porque não dizer, mais frequentemente nos dias atuais, as informações divulgadas no site têm recebido críticas e são tratadas com desdem por uma fração do público leitor, deste e de outros meios de comunicação.
Antes de mais nada, como editor do Blog/Site quero dizer-lhes que a crítica sempre foi a nossa maior arma, pois a permitimos e, nos fortalecemos com elas. Críticas fundamentadas sempre foram bem vindas e absorvidas no PB.
Porém, ultimamente temos recebido uma chuva de agressões e comentários desnecessários contra os editores e ao Site/Blog . Para esclarecimento de todos, gostaria de deixar aqui afirmado que grande parte delas tem surgido especialmente de grupos de pessoas que estão incomodadas com o que o Plano Brasil tem divulgado.
Estas pessoas covardemente se escondem atrás de Fake names, o que por si só, já demonstra o seu grau de coragem. Essas críticas sem conteúdo, não serão absorvidas por nós do Plano Brasil, uma vez que fixam-se em atacar pessoas e não idéias, não contribuem em nada nem mesmo para o progresso dessas pessoas que as proferem.
Ademais, demonstram apenas o estado de incomodo e despreparo de alguns grupos que se auto intitulam “especialistas” nos assuntos, mas que mesmo tendo aqui a possibilidade de refutá-los, apontar falhas e esclarecê-las, não o fazem e só nos confirmam a certeza que temos, tratam-se de pessoas de má fé, má índole e vazias dos conteúdos os quais tanto necessitam defender serem “especialistas”.
Pois bem, o mais recente e infundado ato dentre muitos, foi interpelado ao colunista e Jornalista Roberto Lopes, cuja coluna (INSIDER) criada recentemente, lhe confere o direito pleno de expressar e publicar seus artigos e notícias sem nenhuma inferência ou influência do pensamento ou mesmo concordância dos Editores do Site.
Tanto o INSIDER, como qualquer espaço do site é livre e de responsabilidade dos seus autores, o Plano Brasil não os limita ou interfere em suas publicações. Todo o seu conteúdo é de livre expressão e especificamente ao ato de provocação ao R. Lopes, este foi acusado nas mídias de inventar matérias tal como a do furo da visita do Ministro Jacques Wagner ao Iraque, o que incomodou muita gente, como era de se esperar e este não foi o único fato isolado.
A Matéria foi criticada e escrachada por muitos, porém como nossos leitores agora veem, após publicar exclusivamente e em primeira mão o conteúdo em português, o PB e o INSIDER sofreram inúmeros ataques de comentários que foram sumariamente excluídos sem prévio aviso por se tratarem de conteúdo de baixo calão e vazios de argumentos.
Para os nossos leitores, a quem verdadeiramente temos o compromisso de informar, honramos aqui o nosso compromisso, não queremos seguidores, não estimulamos doutrinações ou promovemos filiações. Abstenham o que quiserem e refutem o que não quiserem.
Aproveito para lhes enviar o vídeo da visita, tirem suas próprias conclusões a respeito das razões pelas quais estes ataques andam ocorrendo. Pois, nos dias 11 e 12 de Agosto de 2015, o Ministro da Defesa, Jacques Wagner, em retribuição a um convite feito pelo Ministro da Defesa Iraquiano, esteve em Bagdá em visita protocolar e de promoção comercial. Tal como foi noticiado no INSIDER em primeira mão, assim como em inúmeras outras matérias que temos publicado desde a existência do PB.
Aos que pensam que estes ataques nos incomodam, saibam que assim como as verdadeiras críticas, esses atos apenas nos fortalecem e nos impulsionam a seguirmos o nosso caminho rumo aos nossos objetivos. Deixo a vocês o desafio, apresentem algo melhor e percam seus tempos fazendo algo de útil, pois o nosso não será perdido com vocês.
Tenho dito.
Edilson Moura Pinto
Pingback: Reveja suas fontes: Sim, você viu isso no Plano Brasil – Jacques Wagner no Iraque | DFNS.net em Português