Sugestão: Dragão Vermelho- Taiwan -Análise
Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Notoriamente a China adotou o que pode se chamar de “defesa ativa” e para tal o PLA passa pelo seu mais extenso programa de “revitalização”, o qual para alguns especialistas militares, pode ser chamado de “Renascimento do PLA” pelo fato de que seus três braços (Aéreo, Naval e Terrestre) nunca terem experimentado tal um status de poder militar.
Para Alcançar o status de potencia global o PLA concentra-se em desenvolver e sustentar a capacidade de contra-atacar qualquer inimigo em qualquer parte do planeta. Para isso, a china deve primeiramente eliminar a ameaça que hoje é mais vigente, àquela imposta pelos Grupos de Ataque capitaneados pelos poderosos Porta aviões nas cercanias de seus litorais.
Assimilando a estratégia soviética centrada em ataques coordenados de saturação, a china investe seus recursos no desenvolvimento de mísseis de cruzeiro, balísticos e sistemas de armas capazes de blindar o seu litoral. Mas esse recursos isolados não são suficientes para garantir a sua capacidade de sobrevivência e de pronta resposta a uma agressão estrangeira.Faz necessário também que a China possua a capacidade de defender de forma soberana as suas linhas de comércio vitais em alto mar. Idealmente para isso, a China deve possuir a capacidade de atacar o solo inimigo inimigo em retaliação ao ataque à sua pátria.
Para esses objetivos estratégicos, a China exigiu que a sua Força Aérea desenvolvesse em 2004 a a capacidade de defesa integrada do espaço e aérea. A decisão sobre a melhor arma para o cumprimento desses objetivos foi a escolha de um novo e Bombardeiro estratégico que ainda levaria muitos anos para ser desenvolvido.
Um Bombardeiro estratégico é a escolha mais realistas para os dias atuais; portanto, a China está obviamente a fazer grandes esforços para desenvolvê-lo, mas como de costume, manteve tais informações estritamente confidenciais.
O periódico chinês qianzhan.com afirmou em um artigo datado de 29 de outubro de 2013 que, segundo a imprensa russa, a China desenvolverá um bombardeiro nuclear estratégico de longo alcance cuja velocidade será da ordem de Mach 3.6, entretanto, o que a China pode ser capaz de fazer agora são bombardeiros estratégicos de médio alcance.
No início de março de 2014 a mídia oficial chinesa revelou o desenvolvimento do chamado H-18 um bombardeiro furtivo supersônico. Praticamente ao mesmo tempo, um website militar dos EUA afirmou que a China desenvolvia por conta própria um bombardeiro de médio e longo alcance de codinome B-8. Esta informação não foi confirmada por qualquer fonte chinesa até meados de julho deste ano, quando deu-se lugar a publicação do sina.com.cn.
Nessa produção o Sina confirma alguns detalhes do site Americano: segundo as informações, o “B-8″ possui uma tripulação de 4 integrantes e pode transportar até 6 mísseis de cruzeiro de 800 a 1200 km de alcance armados com ogivas de 0,5 a 1 kton.
A China já produziu cerca de 350 mísseis de cruzeiro HN-1 (de 800 km de alcance) e uma quantidade ainda desconhecida de mísseis HN-2 (de 1,200 km) ar-terra mísseis.
Porém a grande surpresa é o desenvolvimento da arma HN-3 um míssil de cruzeiro furtivo cujos testes d elançamento e acerto de alvos no deserto central da China, foi considerado um sucesso, entretanto as informações sobre o novo míssil são classificados.
De acordo com o artigo, o B-8 é, em certa medida, um bombardeiro furtivo equipado com baias internas compostas por dois lançadores giratórios com capacidade individual de transportar e lançar 12 mísseis.
Seu novo grande radar de guiamento e controle de fogo integrado oferece não só a orientação à navegação e controle de fogo, mas também funções de alerta antecipado de longo alcance.
Sua fuselagem é construída em módulos feitos por impressoras 3D e é equipado com 4 russas turbofans russos NK-32 os quais lhe permitirão um raio de operação de 4.000 km.
Se considerado o raio de ação dos mísseis HN-2 de 1,200 km, o alcance do bombardeiro pode chegar a 5,2 mil km. A nota cita ainda o desenvolvimento das turbinas Woshan-9 (W-9) os motores que no futuro deverão ser integrados ao B-8.
Fonte: sina.com.cn
Bom a China tem é que bombardear suas Bolhas que estão prestes a estourar,e não ficar viajando na maionese.
Interessante o comentário.
Apesar que lá o estado atua forte na economia, ai não sei se eles não acabam segurando a coisa na “unha” mesmo, a economia chinesa é uma grande incógnita, como dizem por ai quem viver verá.
Sds
Ta mais para um B-2 super bombado!
O ” gap ” entre o poderio americano e chines está diminuindo …é difícil estimar uma cronologia para que se venha equivaler, más tudo indica que seja nesse meio século ou mais tardar…. no final desse século … se houver um século até lá.
.
*************
.
Cinco armas chinesas que intimidam os EUA
.
Os EUA devem temer não só os ritmos de produção de armamentos na China mas também a sua indústria e recursos humanos, considera a revista norte-americana The National Interest.
.
(*)fonte: [ br.sputniknews.com/mundo/20150815/1871855.html ]
.
****************
.
E olha que nem estamos falando dos russos nessa corrida armamentista .
Documento: Relatório para o Congresso dos EUA sobre a Modernização Naval chinesa e Implicações para a U.S. Navy
.
Em 28 de julho de 2015 foi divulgado o relatório do Serviço de Pesquisa do Congresso dos EUA, “China Naval Modernization: Implications for U.S. Navy Capabilities—Background and Issues for Congress” – Modernização Naval da China: Implicações para as capacidades da Marinha dos Estados Unidos – antecedentes e questões para o Congresso. Leia o arquivo rolando a tela abaixo ou baixe o arquivo PDF no botão download.
.
(*) fonte: [ naval.com.br ]
Chegara o dia em que o mundo entenderá então que os Estados Unidos não eram grandes..Mas somente ricos….E a riqueza é como a onda do mar…..Vai e volta…..esta será a era do Dragão …aceitem e conformem-se…
https://www.youtube.com/watch?v=VJ0I773sFbw
https://www.youtube.com/watch?v=caH2pspeEFc
https://www.youtube.com/watch?v=aADkDj1C_gE
Máquina ainda tem essa dos famosos mísseis patriot , veja só essas informações .
.
.
# Primeiro ato – a comédia dos misseis na Turquia.
.
Hackers atacam mísseis Patriot na Turquia
.
Hackers desconhecidos atacaram os sistemas de misseis antiaéreos Patriot posicionados no sul da Turquia, perto da fronteira com a Síria, informou o jornal alemão Behörden Spiegel.
,
(*) Sputinik [ br.sputniknews.com/defesa/20150708/1509452.html ]
.
.
Segundo ato – saída à francesa pela portas do fundo dos misseis patriot alemão da Turquia.
.
Alemanha deve retirar mísseis da Turquia no início do ano que vem
.
A Alemanha vai retirar duas baterias de mísseis Patriot e 250 homens do sul da Turquia por volta do início do ano que vem, depois de reavaliar as ameaças representadas pelo conflito na vizinha Síria.
.
(*) Reuters [ br.reuters.com/article/worldNews/idBRKCN0QL0LU20150816 ]
Meu sonho é ver nossa FAB utilizando equipamentos estratégicos como esses, assim como Gunship,s ( AC-130 spoook).
Mas infelizmente e por falta de verbas e visão estratégica somos obrigados a nos contentar com brinquedos táticos como os Gripen,s.
Quem sabe algum dia no futuro muito distante, não desenvolvamos um bombardeiros estratégico nacional, ou uma versão canhoneira do KC-390?
Acredito que isso só meus netos verão, pois eu já terei partido desse mundo, devido a demora e a visão limitada dos políticos e oficiais de alta patente de hoje em dia.
,..E a cara de certa bombardeiro , estão de parabéns. Pindoram vai chegar lá..vamos empurrar…Terrível.Sds. 🙁
Some-se a isso, o sistema DF-21D, e o que em breve será a maior força de combate cibernético do mundo, e sem citar outros inúmeros fatores, é plausível afirmar que até 2030 a China será sem dúvida a maior potência militar do planeta, até porque em termos de PIB medido em PPC, a China já é, segundo o Pentágono e depois a CNN, a maior economia do mundo desde 2014.
eu ainda espero o J-20 …
…e o J-31…
Já que tem um pé de barro, por que não ter uma perna de pau. Quem viver verá.
Lucena, Tem gente que acha este sistema de míssil as trocentas maravilhas do mundo.
Tava mais do que na hora pois aquela cópia mal feita do Badger não dissuade ninguém.
poder militar forte mas e o comando 😕 todo fragmentado devido a politicagem , exército do partido … kkk , também pode ser ofuscação, mas sei lá , também teria medo de deixar todo poder militar na mão de apenas um cara.
https://www.youtube.com/watch?v=eGs_dcXt-3k
China caminha a passos largos para substituir a Rússia em uma nova Guerra Fria.
Os investimentos em tenologia na China são monstruosos, e diferente dos EUA, lá é questão de amor a pátria alcançar objetivos, por isso vemos tanto avanço em tão pouco tempo.
El sentido comun nos dice que para el tiempo en el que llegamos a ese peak, ya muchas son esposas,amantes pero muchas yya somos madres.