Tradução e adaptação: E.M.Pinto
O jornal russo”Vedomosti” publicou em 11 de agosto de 2015 a declaração do ministro da Defesa Russo que afirma estar próxima a assinatura de um acordo adicional para a compra de mais 48 caças russos Su-35. O contrato será assinado em 25 de agosto na ocasião da realização do evento MAKS-2015 em Moscou. O montante do contrato entre o Ministério da Defesa e a JSC “United Aircraft Corporation” (UAC) será de cerca de 100 bilhões de rublos. A assinatura se dará na abertura,do evento em Zhukovsky MAKS-2015 e permitirá o fornecimento das aeronaves até 2.020.
O Su-35 foi desenvolvido por iniciativa da empresa “Sukhoi” (o primeiro vôo ocorreu em fevereiro de 2008) a empresa utilizou seu capital próprio sem a participação do Ministério da Defesa, para tal uma nova fábrica foi construída em Komsomolsk-on-Amur.
Em 2009 ele foi premiado com um contrato para fornecer do lote inicial de 48 caças da Força Aérea sob um valor de 66 bilhões de rublos. Entretanto de lá para cá, o custo de produção aumentou frente a questões técnicas e aos embargos de componentes importados, forçando a sua produção interna, o que não comprometeu o projeto mas sim, elevou o custo de produção.
Até o final de 2015, a Força Aérea deve implantar o último caça do lote inicial assim como, por determinação do ministro da Defesa, Sergei Shoigu, dar-se-á a conclusão dos testes finais de integração de armas e avaliação da aeronave.
O SU-35 possui um novo radas de alta potência o “Irbis”, o novo motor 117C que foi criado na base do motor de AL-31F. A célula foi redesenhada e utilizados muitos outros sistemas mais recentes como materiais compósito e radar absorvente que reduzem em dezenas de vezes o seu RCS.
Antes de entrar no serviço da Força Aérea o novo caça de quinta geração baseado no projeto T-50, que deve ocorrer em uma década (até estar plenamente operacional em esquadrões suficientes), a VVA confiará a sua defesa ao Su-35 será o avião de combate mais moderno da Força Aérea.
De acordo com o especialista do Centro de Análise de Estratégias e Tecnologias, Konstantin Makiyenko, este acordo será o maior contrato de aeronave de combate da Força Aérea Russa desde 2012, quando foram celebrados importantes contratos para o fornecimento de 92 caças bombardeiros Su-34 e dos 60 caças Su-30 SM.
Olha o TERROR dos Typhoon putênfinha
Imagine a seguinte situação hipotética … você como um juiz de uma rinha de luta e nela está; o SU 35 top dos top da força aérea Rússia e do outro lado … o famosíssimo caça Eurofighter Typhoon da RAF .. top dos top RAF ….rsrsrsrsr ….como você iria apresentá-los para o público antes que começasse a bagaceira ?? …… Hahahahah ….uma coisa é certa … depois do trucidamento ….. haja lencinhos para as carpideiras … Hahahahah…
Eles também não tinham comprado 100 caças MIG-35 ano passado so para salvar a empresa ? Ou e era balela ?
“Entendo de caças, pois fiz curso de piloto”
(Algum ixpecialista da internet)
Brincadeiras a parte…. É um caça excepcional
Imagine esse avião lutando contra a…….
RAF!!
Hnuhauhuhauhauhahuauhuha
“12×0”
,..Nós estamos travando uma guerra interna p comprar 36 caças, típicos p país como o Vaticano, n pulgas aladas. Dá até inveja, logo 48 caças Su-35…vamos de mal a pior…trágico.Sds. 🙁
Caça mais que ideal para FAB. Uma força Hi-Lo como antes formada pelos mirage III,F-5 e A-1 poderia ser formada novamente com os JAS-39 NG caça tático no lugar dos F-5M, Su-30 ataque no lugar dos A-1M e por fim o Su-35 superioridade aérea.
cockpit lindo esse
Dá pro gasto.
Caça maravilhoso!
uns 48 pra gente seria ideal, com ToT obviamente, sem isso nada!
e falam que lá eh pior que o Brasil…..queria que nossos políticos tivessem a “seriedade” dos russos!
Na Russia tem bastante corrupção , eles compram bastante material belico por causa de varias disputas .
Nem mesmo os russos utilizam o WAD de tela única incorporado aos nossos Gripens… só o tempo dirá se essa escolha foi ou não foi acertada.
Como vc fez pra por foto?
Em 2030 numa base aérea russa perto de você
https://youtu.be/7wCz4_Xbtso
Acho que deveríamos rever um pouco desses conceitos, ainda mais com as vitórias aéreas ditas esmagadoras por eles no Vietnã e na Coréia, engraçado o canal History Channel assim mostra, porém nos dois conflitos eles não saíram vencedores e todos nós sabemos qual foi o resultado.