18 Comentários

  1. Eu acompanhei o programa JSF que deu origem ao F-35, desde seu inicio. E desde o inicio foi escrito que o aviao que seria o F-35 teria tecnologia comprada da Yakovlev e utilizada no Yak-140. Tal fato foi anunciado alto e bom som e jamais escondido. E so ler os varios livros escritos sobre o programa JSF e F-35, bem como os artigos escritos na epoca. Bacchi

    • Salve Professor, mais uma vez obrigado pela sua participação aqui no PB, é sempre uma honra tê-lo por aqui. Type 10 tá no forno. em breve pretendo lançá-lo.
      Os Cordiais Cumprimentos
      Edilson Moura Pinto

  2. Sr. E.M.Pinto ..me desculpe … más o senhor é diabólico …rsrsrsr …
    .
    .
    .
    .
    FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS OS PAIS INCLUSIVE, AOS PAIS DO PLANO BRASIL …

  3. Feliz dia dos pais

    Especialmente pros pilotos da RAF

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Chora Da Lua, chora o Vaderuxo, chora o torcedor!!!!

  4. realmente eles tem algumas “idéias” em comum. Mas…dizer que são iguai, é outra coisa.
    O Yak-141 tinha uma segunda turbina, vertical, o Lightining tem um fan.
    Um tem tecnologia stealth o outro não.
    Eu acho que o F-35 é filho do F-86 porque ambos tem asa 🙂

  5. Maldade pura rsrsrsrrs
    Mas o primeiro VTOL operacional foi o Harrier britânico que os russos logo copiaram nas cara dura que culminou no Yak-36 esse sim pai do Yak-141.
    É realmente uma pena o Yak-141 ter surgido no fim da URSS seria muito interessante ver como o projeto iria evoluir se fosse levado a frente.
    Em termos de tecnologia há pouca coisa que bata de frente contra o F-35 ,mas nenhum caça é invensível, o projeto segue com percalsos normais em qualquer grande empreendimento mas estará operacional com as 3 versões logo logo.

    • Yak-38, não? Mesmo assim, acho que dizer que o Yak-38 é uma cópia na cara dura do Harrier, é forçar um pouco a barra. O avião é similar ao Harrier e a ideia do VTOL pode ter sido copiada, mas a implementação da ideia pelos russos é bem diferente da dos ingleses.

  6. E foi assim que enriqueceram, abriram contas secretas no exterior para guardar os frutos dos seus crimes, adquiriram bens móveis e imóveis em nome próprio ou de terceiros e foram levando a vida numa boa enquanto o paraíso comunista não chegasse.

1 Trackback / Pingback

  1. Humor: feliz dia dos… | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.