Defesa & Geopolítica

US Marine Corps declara o F-35B Operacional

Posted by
f35_on_wasp_ot1_1021

Seis dos US Marine Corps F-35B implantados a bordo do USS Wasp para OT-1. Foto: Corpo de Fuzileiros Navais

Adaptação: E.M.Pinto

Os USMC declararam operacionais os caças VSTOL F-35B, anunciando que as aeronaves atingiram a capacidade operacional e que já dispõe de uma esquadrilha de 10 aeronaves F-35Bs prontos para implantação em qualquer lugar do planeta. As aeronaves alocadas no LVMFA-121, com sede em Yuma, Arizona, contemplam o primeiro esquadrão a se tornar operacional e operar uma variante do F-35, na sequência de um período de cinco dias de Aptidão Operacional e Inspeção (ORI), que encerrou-se em 17 de julho .

“Tenho o prazer de anunciar que o VMFA-121 atingiu a capacidade operacional inicial ( IOC ) para as aeronaves F-35B, conforme definido pelos requisitos descritos no Relatório Conjunto de junho de 2014 pelo Comitê de Defesa do Congresso “, informou o general Joseph Dunford, Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais.

O VMFA-121 possui dez aeronaves na configuração block 2B e atende as necessidades de desempenho e armas com folgas, incluindo a capacidade de treinamento, manutenção e infra-estrutura para implantar o esquadrão em um determinado local ou navio. É capaz de conduzir apoio aéreo aproximado, combate aéreo ofensivo e defensivo, interdição, escolta, reconhecimento armado e participar dcomo membro integrante de uma Task Force da Marinha, ou em apoio da Força Conjunta. “Dunford afirmou que ele tem a sua plena confiança na capacidade do F-35B e que a aeronave é plenamente capaz de apoiar os fuzileiros em combate,  ele que sa opinião é baseada em anos de testes de desenvolvimento e voo operacional. (Veja nosso artigo 14/6 ” F-35 – Além do discrição “)

 f35b_form800Dois caças  F-35B Joint Strike voando em uma formação apertada sobre Marine Corps Air Station Yuma, Az. Foto: Liz Kaszynski, Lockheed Martin .

Como o futuro a aviação tática do Corpo de Fuzileiros Navais, o F-35  substituirá três plataformas: o AV-8B Harrier, o F / A-18 Hornet, e o EA-6B Prowler.

“O sucesso do VMFA-121 é um reflexo do trabalho duro e do esforço por parte dos fuzileiros navais na esquadra, dos envolvidos no programa ao longo de muitos anos, e com o apoio que temos recebido de todo o Departamento da Marinha, do Escritório conjunto do Programa, dos nossos parceiros da indústria e do Subsecretário da Defesa para alcançar o IOC, verdadeiramente um esforço de equipe “, concluiu Dunford.

Os EUA Marine Corps já treinaram e capacitaram mais de 50 pilotos da marinha no F-35B e certificaram cerca de 500 integrantes dos grupos de manutenção para assumir o suporte autônomo e manutenção de nível orgânico para o F-35B.

A transição do VMFA-121 será seguido pelo Marine Ataque Squadron 211 (VMA-211), um esquadrão de AV-8B, que está programado para a transição ao lado do F-35B no ano fiscal de 2016. Em 2018, o esquadrão de ataque da Marinha  122 (VMFA -122), equipado com o F-18 Hornet, irá realizar a sua transição.

 

Fonte: Defense Update

21 Comments

shared on wplocker.com