HMS Defender pronto para o serviço operacional

UK Royal Navy's Type 45 destroyer HMS Defender ready for deploymentTradução e adaptação: E.M.Pinto

O Destroyer de defesa anti- Aérea Type 45-classe da Royal Navy, HMS Defender, concluiu com êxito as seis semanas de treinamento operacional  pré-implantação (OST).

O navio passou por vários cenários de formação, incluindo os ataques de caças, submarinos,  piratas, e uma série de pequenas ameaças.
O comandante do HMS Defender, Stephen Higham relatou: “É um verdadeiro privilégio liderar uma equipe de homens  e mulheres dedicado , a formação recebida  ajudou-os a solidificar a sua confiança e potencial e, mais importante, provou a capacidade do navio e da resiliência de seus sistemas “.
As sessões de treinamento também viu a embarcação executar operações não-combatentes como  missão de evacuação e de embarque, sobrevivência a um ataque químico, e a enfrentar simulações de danos internos graves.
O navio vai agora regressar à sua base em Portsmouth por um período curto de manutenção antes de de ser entrar em operação, comissionado em 21 de março de 2013, o HMS Defender é o quinto navio da classe de destróieres Type 45 da Royal Navy.

O navio é capaz de defender contra aviões de caça ou drones, bem como é altamente manobrável no  mar, e é capaz de se esquivar de mísseis anti-navio  supersônicos.
Em junho, o HMS Defender e um esquadrão de Eurofighter Typhoon II da RAF  realizaram um treinamento conjunto para aprimorar as capacidades de combate no mar.  O exercício foi conduzido ao largo da costa Sudoeste, o exercício marítimo foi executado por controladores de combate da Marinha Real a bordo do HMS Defender que controlam os jatos Typhoon para a prática operações conjuntas.

Fonte: Asian Defence

7 Comentários

  1. (…) capaz de se esquivar de mísseis anti navio supersônicos (…)
    .
    .
    É mesmo ehh …tá … para não deixar os capachões mais chateados do que estão de tanta humilhação e levarem na cabeça … por misericórdia … vou acreditar … rsrsrsr
    .
    Esperamos que os russos os leve tão que joguem neles um O torpedo VA-111 Shkval ou um SS-N-22 Sunburn .. pronto … mais um MHS que tomou no forevis e virou playgraud para peixe … no outro dia … muitas carpideiras aos prantos

  2. Acredito que faça uso da capacidade de detecção a longa distância, acompanhamento e utilização da defesa ativa de mísseis e da sua baixa silhueta aliada a capacidade de manobra.
    Em geral os supersônicos em fase terminal são pouco manobráveis e utilizam-se da energia cinética e velocidade para neutralizar inimigo, a detecção e acompanhamento a longa distância permite ao navio manobrar para se esquivar do míssil e os Type 45 são exímios surfistas, em provas de mar há registros de fotos de sua capacidade de manobrar inigualável.
    bem esta é só a minha opinião.
    SDS
    E.M.Pinto

  3. Quanto a “se esquivar de mísseis”, não sei…
    Más os Type 45 são navios de guerra que, por seu design, sua gama de sensores e sistemas de armas, possuem considerável poder de fogo e forte defesa antiaérea.

1 Trackback / Pingback

  1. HMS Defender pronto para o serviço operacional | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.