Sugestão: Pósitron
O ministro da Defesa saudita Mohammad bin Salman ameaçou lançar guerra contra o Kuwait após diferenças entre os dois estados árabes do golfo Pérsico terem se escalado por causa do campo petrolífero Khafji.
“Mohammad bin Salman ameaçou que o seu país iria atacar e ocupar o Kuwait, afirmando que não só o campo petrolífero Khafji, mas também todo o Kuwait é parte dos territórios da Arábia Saudita com base em documentos históricos,” informou o “panorama do Oriente Médio” em um artigo publicado nesse domingo o qual cita fontes da inteligência dos Estados Árabes do Golfo Pérsico.
O Kuwait se queixou que a queda de produção do campo petrolífero Khafji que compartilha com a Arábia Saudita iria incorrer em enormes perdas e que Riad deveria compensar-los no futuro.
O ministro do Petróleo do Kuwait, Ali Al Omair, em uma carta ao seu homólogo saudita Ali Al Naimi pediu-lhe para “tomar as medidas apropriadas para retomar a produção em Khafji.”
Ao manter a produção e as exportações fechadas, o Kuwait terá enormes perdas que serão suportados pelo governo saudita por violação do antigo acordo de 50 anos e o acordo de operações de 2010.
As fontes referidas publicaram a dura reação de Salman às reivindicações do Kuwait, e o citou questionando: “salvamos o Kuwait das garras de Saddam e agora quem está ali para libertá-los de nossas garras?”.
“O Kuwait não tem superioridade sobre nós e é um país esticado sobre um pedaço de terra de um quarto de Riad”, acrescentou ele, de acordo com as fontes.
O campo foi fechado desde outubro do ano passado devido a não-conformidade com as novas normas ambientais sauditas é operado pela Al-Khafji Operações Conjuntas Co (KJo), uma joint venture entre AGOC, uma subsidiária da empresa estatal de petróleo Saudi Aramco, e Kuwait Gulf Oil Co (KGOC).
O Kuwait tem levado o caso a um tribunal internacional de arbitragem, fazendo com que o ministro da Defesa da Arábia Saudita ficasse mais irado.
Antes do encerramento, o campo de Khafji produzia cerca de 280 mil barris por dia a 300 mil bpd.
A Arábia Saudita e o Kuwait também compartilham o campo petrolífero Wafra, que foi fechado desde Maio devido a dificuldades operacionais. A Petroleira Chevron dos EUA opera o campo em nome do governo saudita.
FONTE: Almasdarnews
Eles que são sionistas .. que se explodam juntos e de mãos dadas … tudo de ruim que acontecer com os sionista ….. é pouco . 😉
Vídeo de policial dos EUA algemando criança com TDAH revolta o mundo
.
Um vídeo divulgado na terça-feira (4) está assombrando e causando revolta em todo o mundo. As imagens mostram o policial norte-americano de Kevin Summer, do estado de Kentucky, algemando uma criança de apenas oito anos. Ele já teria feito o mesmo com uma menina um ano mais velha.
.
.
VÍDEO :
.
.
https://www.youtube.com/watch?v=72vu6nxZX58
F-35 CONTRA F-16: QUEM GANHA? QUEM SE IMPORTA?
.
A história é baseada em um relatório que vazou de um piloto de teste (PDF) de um exercício ar-ar em janeiro deste ano. (Nota: o relatório é marcado Informações das Exportações Controladas FOUO. Para os leitores de estratégia dentro do governo, isto é para acessar em casa. O ponto crucial da história é que o F-35 foi derrotado porque ele não podia desempenhar como o F-16, e sofria de “desvantagem de energia a cada engajamento”. Para aqueles que criticaram o F-35 durante anos, como Bill Sweetman da Aviation Week, esta foi a notícia que eles estavam esperando.
.
(*)fonte [ dinamicaglobal.wordpress.com/2015/08/05/f-35-contra-f-16-quem-ganha-quem-se-importa/ ]
antes eu pensava q vc era louco , dae pensei bem .. . vc eh o perfil fake de um dos editor dae
Está aí um exemplo cabal e inconteste de que a riqueza gera cobiça e que a dissuasão é uma forma de defender sua soberania. Para a Arábia Saudita manifestar o interesse de invadir o vizinho é porque sabe que o adversário é potencialmente inferior.
Fica o exemplo!
Tem que invadir mesmo e que o barril do petróleo vá para uns 200 dólares
Torcendo para que isso aconteça para que a Rússia e a Venezuela sejam salvas da bancarrota?
Gostou mesmo do nickzinho que eu te batizei heim Tirolesa estafeta da realesa iii rimou né !
KD sua cadelinha viralata Yankee que sente-se Poodle Britanica Ah agora ela é como as adolescentes menstruadas que trocam de calcinhas como ela troca de nickname.
O padrasto do EI mostrando as caras.
Os USA fariam com a Arabia Saudita o mesmo que fizeram com o Iraque em 91, depois da invasão???
Duvido, tomara que invada mesmo pra ver o que os USA fariam!
Valeu!
Nesse caso para fazerem alguma coisa, só se os sauditas meterem uns mísseis no I$HARAEL putênfia
A turma do Pão com mortadela como de costume jamais entendeu a ironia contida na expressão “Brasil – Putênfia”. Por isso consomem a ironia como os ruminantes consomem capim…rs!
Mais que putêfia é essa que vive na aba do marido corno
Nada disso! É q a palavra Israel Putenphinha cai muito bem ao mesmo!
Pois vejamos: Israel, que é frequentemente lembrado pelos ruminantes do bag banana quando o assunto é combate aéreo, atualmente não tem a menor coragem de bombardear as usinas nucleares iranianas, contentando-se portanto, em fazer birrinhas na ONU e desenhar imagens dignas de jardim da infância…rsrs!
Eu acho que a única ajuda para se defender dessa ameaça de invasão, pois nem os EUA vão se envolver nisso, ainda que improvável para o Kuwait seja a ajuda do Irã, não sei o que os monarcas do Kuwait irão oferecer em troca e nem se o Irã aceitaram ajudar, más o único que pode oferecer uma defesa contra a Arábia Saudita na quela região em favor do Kuwait e o Irã.
Os republicanos do Sul iriam ficar com o c# na mão, vendo suas petrolíferas irem para os ares!!!
Quando o circo incendiar-se e o palhaço for o espectador mais triste de todos eu estarei gargalhando.
Que ardam juntinhos e falta apenas um unico berimbolo para o povo Saudita que nunca foi santinho derrubar de vez essa monarquia tirana que lhes suga.
ihhhh vai dar merda!