Defesa & Geopolítica

URAL Typhoon resiste ao teste de fogo

Posted by

URAL TYPHOON (2)Rustam: Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Veja também:

Vídeo: O Ural-63099 e outros Caminhões Militares da industria russa

“Typhoon e Ural” – Novos veículos blindados para o Exército e Polícia Russa

Recentemente o veículo blindado com proteção anti minas e armadilhas improvisadas Ural-63099 realizou seu teste de fogo ao ser alvejado por munições de armas pessoais de grosso calibre e por IED. Os resultados são considerados um sucesso e o veículo está pronto para ser exportado caso hajam interessados.

O veículo Ural-63099-U “Tufão” (Ural-63099) possui um caso blindado montado sobre um chassis especial 6 x 6 e foi projetado para equipar as brigadas leves de infantaria Russas. Segundo o fabricante, iniciou-se recentemente a avaliação de uma torre armada comandada eletricamente, em modo remoto, a qual compõe um módulo que pode ser instalado com um armas de produção estrangeira.

O veículo possui um moderno sistema de suspensão capaz de se adaptar ao terreno e reduzir a sobrecarga no seus tripulantes (mais detalhes “Typhoon e Ural” – Novos veículos blindados para o Exército e Polícia Russa).

O módulo de combate é projetado para busca, detecção, reconhecimento  de veículos em solo e alvos aéreos voando baixo, bem como RPG e armas de  mão. O sistema permitirá ao veículo atirar a qualquer tempo dia e noite em movimento contra alvos a até 2000 m.

Durante a fase de testes o veículo foi submetido a disparos de munições 7,62 mm e até mesmo a munições  12,7 mm demonstrando capacidade de resistência e sobrevivência aos seus tripulantes. para disparos de mais grosso calibre o veículo suportou satisfatoriamente  aos disparos. com destaque a resistência as munições perfurantes que causaram danos relativamente baixos em relação ao esperado.

De uma forma geral o veiculo suportou ao desafio o qual foi projetado, resistindo com sucesso a detonação de uma carga de 8 kg de TNT que simulou uma IED posta sob a roda dianteira, apesar da alta energia direcionada o veículo conseguiu manter-se em movimento e após a remoção de sua roda foi possível constatar que o eixo estava intacto apesar da violência da explosão.

Galeria de imagens do teste balístico e de cargas improvisadas.

A URAL aposta na demanda estrangeira e na possibilidade de instalação de equipamentos especiais, incluindo a operação remota de armas e sistemas a gosto do cliente.

URAL TYPHOON (1)

Para  tal a URAL propõe 7 modificações no projeto de modo a atender ao potencial cliente.

1. A pedido do cliente pode ser instalado um sistema de transmissão  estrangeiro.

2. Instalação de blindagem adicional.

3. Instalação de um sistema de comunicação  estrangeiro.

4. Instalação de um módulo de combate e torre remotamente controlada.

5. Instalação de equipamentos especiais na cabine, incluindo o módulo de operação  e proteções adicionais.

6. Montagem de armas automáticas com base em requisitos do cliente.

7. Substituição de alguns componentes como, bateria, extintor de incêndio, rádio, ar-condicionado e subsistemas que não afetem as características técnicas do veículo.

shared on wplocker.com