Typhoon da RAF intercepta 10 aeronaves russas sobre o Báltico

Caça Typhoon da RAF interceptam aeronaves SU-34 russas.

No último dia 24 de julho, como parte da missão permanente da OTAN de policiamento do Báltico, um único Typhoon do 6th Fighter Squadron sediado em Lossiemouth interceptou 10 aeronaves russas.

Os caças britânicos respondiam a um alerta de rápida reação (QRA- Quick Reaction Alert) que foi acionado assim que as aeronaves russas foram detectadas próximas do espaço aéreo internacional do Báltico. Ao todo foram identificados 4 aviões SU-34 “Fullback”, 4 MIG-31 “Foxhound” e 2 transportadores Antonov An-26 “Curl”. Enquanto um caça fazia o engajamento das aeronaves russas, o outro Typhoon filmava a missão.

An-26 “Curl”

Segundo militares, as aeronaves russas aparentavam estar em um treinamento de rotina. Um caça britânico escoltou as aeronaves russas até que deixassem o espaço aéreo do Báltico considerado de responsabilidade da OTAN.

Abaixo você acompanha o vídeo da missão, produzido pelo Ministério da Defesa inglês (MoD).

https://youtu.be/A3hWedlnJ2A

Fonte do vídeo: MoD

7 Comentários

  1. Para os pilotos dos Typhoons será inesquecível tal desfile de poder aéreo … os russos só mostraram para eles uma ínfima fração daquilo que a OTAN irá encarar pela frente … uma para russa … ops !!! … desculpe-me ..eu quis dizer é ….uma parada dura

    • UM DIALOGO ENTRE EU E UM PILOTO DO F-35
      .
      .
      Um certo dia, esta eu andando pelas prais paradisíacas de Fortaleza .. quando me deparei com uma situação inusitada … um gringo chorando copiosamente ….. me compadeci do pobre homem e perguntei-lhe o do porquê dos prantos.
      .
      Ele disse que era um marine e que acabara de receber uma ordem de voltar imediatamente para os EUA naquele dia e que tinha certeza que iria para o fronte russo pilotando um F-35.
      .
      Ai eu perguntei a ele porque ele isso era o que lhe incomodava já que ele iria pilotando um caça mais caro do mundo !!!! ..
      .
      Ele disse que não era por causa disso mais, porque ele poderia ter a infelicidade de encarar um MIG-31 Foxhound na melhor das hipóteses ou um SU-35 na pior armados até os dentes.em um dogfire …o que era provável de acontecer.
      .
      Nesse momento, me bateu um pena ao pobre ianque e procurei animá-lo …e desse-lhe..
      .
      .
      _Me pobre coitado … com já diz as sagradas escrituras do … ” pó vieste e ao pó tu voltarás”
      .
      _ ( continuei no apoio moral ) …sugiro que você quando chegar em casa, viva a vida como se não houvesse um amanhã, pegue o seu cartão de crédito e faça que nem os aloprados , vás em uma loja bem cara de Nova Yorque ou de Miame e detone ele comprando a roupa mais cara que um dinheiro possa comprar …. e à vista … VIDALOKA !!! …se endivide até a 3° geração no cartão de crédito gastando e curtindo a vida … faça aquilo que a vergonha não te deixaria fazer
      .
      Quando eu falava isso…as lágrimas dos seus olhos começaram parar … e mudar de ânimo… e continuem a incentivá-lo.
      .
      Use aquela roupa mais cara que você comprou no cartão de crédito quando for pilotar o F-35 para o fronte russo ….e caso você venha vê um MIG-31 Foxhound ou um SU-35 armado até os dentes vindo para cima de você … vá pra cima dele como se estivesse indo para o monte Olímpio … ” AVANTE E PARA O ALÉM” !!!!
      .
      Quando eu disse isso … esse marine empolgado pelas minha palavras ……me agradeceu imensamente … fazendo repetidamente muitas continência e saiu feliz da vida para pilotar a banana Split …. 😉
      .
      .

      .

      • 😀 ♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪ ♯ ♬ ♮ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪ ♯ ♬ ♮ ♬ ♪ ♫ 😀

        (…)
        .Upside inside out
        She’s livin’ la vida loca
        She’ll push and pull you down
        Livin’ la vida loca
        Her lips are devil red
        And her skins the color moca
        She will wear you out
        Livin la vida loca
        Livin la vida loca
        She’s livin’ la vida loca

        (…)
        .
        .
        (*) ..Livin’ La Vida Loca
        .
        Ricky Martin

  2. Normal… As aeronaves deviam estar a caminho do enclave de Kaliningrado, a OTAN não fez mais do que a sua obrigação de verificar o que estava acontecendo… embora quatro Fullbacks escoltados por quatro Foxhounds e mais dois reabastecedores são capazes de coisas que até Deus duvida

  3. Uma vez no ar, os jatos britânicos identificaram as aeronaves como um bombardeiro Tu-22 Backfire , quatro caças Su-27 Flanker , uma aeronave de alerta antecipado Beriev A50 Mainstay e um avião de transporte Antonov An-26 Curl . Os aviões russos foram monitorados pelos Typhoons da RAF e escoltados em seu caminho.

1 Trackback / Pingback

  1. Typhoon da RAF intercepta 10 aeronaves russas sobre o Báltico | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.