Defesa & Geopolítica

Índia construirá mais 3 ou 4 fragatas classe Talwar

Posted by

TalwarRustam- Moscou

Tradução e adaptação E.M.Pinto

Leia Também: TALWAR

A contraparte russa selecionou o estaleiro parceiro na Índia, o qual produzirá as novas fragatas “Talwar” Project 1.135,6 destinadas a Marinha Indiana.  O estaleiro selecionado é o Pipavav, que pertence à Reliance propriedade do bilionário indiano Anil Ambani.

Segundo apurado o estaleiro construirá localmente entre 4 fragatas cuja encomenda é superior a US$3 bilhões. O Ministério da Defesa da Índia já informou a Rússia sobre a indicação do Pipavav em carta oficial ao director do serviço federal para a cooperação técnico-militar (FSMTC) Alexander Fomin, confirmando a parceria .

O contrato para a construção das fragatas seguirá sob a forma de um acordo intergovernamental e pode ser assinado no ano fiscal corrente, as entregas se desenvolverão nos próximos seis a oito anos.

As “Talwar,” são capazes de operar em águas oceânicas, e são derivadas do Project 1.135,1 Krivak III. Entre  2003 a 2013 a Rússia forneceu à Índia seis fragatas projecto 11.356 que foram construídos no estaleiro Báltico em São Petersburgo e Kaliningrado na “Yantar”,  todas estão no serviço ativo e são elas:

F-40 INS Talwar

F-43 INS Trishul

F-44 INS Tabar

F-45  INS Teg

F-50 INS Tarkash

F-51 INS Trikand

 

shared on wplocker.com