Defesa & Geopolítica

Por até 5 bilhões, Paquistão adquire oito submarinos chineses

Posted by

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Leia Também:

Paquistão pretende adquirir 06 submarinos Type 41AIP Chineses

 

De acordo com a imprensa paquistanesa, foi celebrado em 24 de julho passado um acordo entre China e Paquistão referente a aquisição de oito submarinos convencionais, sistemas de armas e treinamento, estimado entre  US$4 e US$ 5 bilhões.Chinese-Made  S20 Sub

Segundo a fonte, trata-se do submarino  S-20, uma versão de exportação chinesa dos submarinos classe Yuan. O S 20 possui 66 m de comprimento, 8 m de boca e 8,2 m de altura, possui um deslocamento sobre a superfície de 1850 ton e 2300 ton submerso.

Os modelos encomendados pelo Paquistão possuem sistema de propulsão independente do ar AIP e casco duplo. Segundo as informações de oficiais paquistaneses consultados pelo Huanqiu, o S-20  pode atingir a velocidade máxima de 18 nós e um alcance máximo de 8000 milhas náuticas a uma velocidade de 16 nós, bem como submergir a uma profundidade máxima de 300 m.

Os navios são armados com seis tubos de torpedos 533 mm capazes de lançar mísseis anti-navio, torpedos impulsionados por foguetes e torpedos anti-torpedo.

Fonte: Huanqiu

shared on wplocker.com