Operação Condor 2015

Goiânia – De 22 a 26 de junho, o 1º Batalhão de Ações de Comandos realizou, com seus Destacamentos de Ações de Comandos, a tradicional Operação Condor. No contexto da Capacitação Técnica e Tática do Efetivo Profissional, essa Operação, executada há muitos anos nessa Unidade operacional da Forca Terrestre, consiste em uma avaliação de adestramentos individual e coletivo dos Comandos.

Neste ano, os destacamentos, armados e equipados, percorreram uma distância de 100 km, em marcha orientada, iniciada após infiltração aeroterrestre, por meio de salto semiautomático, na região de Planalmira (GO). Durante o itinerário, as equipes executaram oito oficinas: infiltração aeroterrestre e reorganização na Zona de Lançamento; orientação e topografia em campanha; ações terrestres em contato com o Inimigo; comunicações; primeiros socorros e Atendimento Pré-Hospitalar em combate; técnica de navegação e infiltração aquática de superfície; Armamento, Munição e Tiro (armamentos coletivo e individual) e explosivos e demolições.

 

Além de constituir uma avaliação, o exercício permite o desenvolvimento da liderança nas pequenas frações de operações especiais.

Fonte: (CCOMSEX/ FM)

2 Comentários

  1. no começo do ano eu li um anti brasil falando que não iria ter nada de instrução e a operação ágata também não seria possível

    estão vendo como esses entreguistas estão fora da realidade

  2. Operaco Condor ainda continua?. Operaco Condor era um dos meios pelo qual o Pentagono e a CIA usavan as forcas armadas dos paises Latinos Americanos para eliminar politicos e militares nacionalistas que eram contra a interferencia dos gringos nos assuntos da America Latina, Nao e de graca que a policia federal obedecendo ordens do Pentgono/CIA prendem um almirante nacionalista sob o pretexto de combate a corrupcao, e parece-me que nada de significativo ocorre.

1 Trackback / Pingback

  1. Operação Condor 2015 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.