A Índia aprovou a compra um lote adicional de quatro unidades da aeronave de patrulha marítima Boeing P-8I Neptune. A Marinha Indiana (Bharatiya Nau Sena) possui uma encomenda de oito unidades do P-8I, porém solicitou ao ministério da defesa indiano (Raksha Mantralay) um orçamento extra para a compra de quatro unidades adicionais o Boeing P-8I Neptune. O Ministério da defesa aprovou no dia 14 de julho o orçamento de extra para a compra adicional que ira elevar o pedido de aeronaves para 12 unidades. A Marinha indiana recebeu seu primeiro o P-8I em Maio de 2013. Atualmente a Frota de Neptune operado pela Bharatiya Nau Sena esta sediada na base Aeronaval de Rajali no Sudeste da Índia.
Comentários não permitidos.
E cá está a maior potencia aeronaval do Índico… Aos trancos e barrancos, do seu jeito, os indianos ainda fazem seu dever de casa…
,..A Índia se arma , a defesa de suas elites, e os povo, os milhões de intocáveis, Dalit’s morrem de fome…grd país.sds; 😉
Essa é a única marinha do mundo que opera os aviões de patrulha marítima dos dois rivais simultaneamente…
Operam alguns Il-38 russos e também os P3 e P8 americanos…
O P-8 Poseidom com certeza é o melhor do mundo e essas encomendas adicionais da versão P-8 I Neptune que é exclusiva da marinha da Índia se darão justamente devido a aposentadoria dos velhos Ilyushin russos.
Contente-se em vender avião cargueiro repaginado Boeinguezinha e torça pro Kuwait e pra Marinha dos States (via financiamento do congresso americano) comprarem mais F-18, afinal, o habemus papa resultou num belo habemus nádegas hehehehehe… para a nossa alegria!
😀