Marinha Russa testa novo conceito de navio patrulha Trimarã semelhante ao LCS americano.

Zelenodolsk_Design_Bureau_ZPKB_Trimaran_Vessel_Concept_SAR_Russia_LCS_1
O Conceito Russo do littoral combat ship (LCS) lembra a Classe Independence da US NAVY.

O Estaleiro Russo Zelenodolsk Design Bereau (ZPKB) divulgou um conceito de um possível navio patrulha para a Marinha Russa. A concepção do navio se baseia no conceito Trimarã. Inicialmente esta e fase de estudos sendo que Marinha Russa autorizou os testes de um modelo em escala para avaliar a eficiência do projeto. O estaleiro Zelenodolsk baseou o projeto do navio patrulha a partir de um projeto para uso civil conhecido como RUSICH 2.2. Este conceito de navio patrulha esta sendo considerado para equipar a Marinha Russa e também visando o mercado de exportação.

 EMBARCAÇÃO DE MONITORAMENTO Bioresources MARINE "RUSICH-2.2"
Embarcação de Monitoramento Bioresources marine RUSICH-2.2

O Projeto do navio visa uma embarcação com deslocamento de cerca de 1.500 Toneladas e uma velocidade de 35 nós (cerca de 60 km/h). O Conceito do Possível LCS russo prevê que o mesmo seja equipado com um canhão de 130 mm como arma principal, lançadores UKSK para misses da família Oniks (SS-N-26) ou Kalibr (SS-N-27), lançadores Redut para misses 48N6DM ou 9M96 9M100. Torpedo Paket-NK de 330 mm. A defesa de ponto fica a cargo do CIWS AK-630M1-2 de 30 mm. A suíte eletrônica do navio será composta pelo Radar de busca aérea Furke 2 (Furke-E), sonares  Vinietka e  Zarya-2 e radar de controle de fogo  Puma” 5P-10.  Alem disso o projeto prevê um hangar para um helicóptero da classe do KA-27 na parte interna do navio sendo o mesmo acessado por um elevador.

Zelenodolsk_Design_Bureau_ZPKB_Trimaran_Vessel_Concept_SAR_Russia_LCS_2 (1)
Interessante notar que este projeto Russo possui um pesado armamento para um navio patrulha.

7 Comentários

  1. ,..Parabéns a Ivan, uma arma de defesa e atke mt bem armada, só faltou falar em torpedos;espero q Pindorama aprenda e faça algo por n segurança visando n águas litorâneas e Rios,e dizer q temos dúzias de bases iankss em países da AS e a IV frota em n costas…A n segurança está indo pras calendas; e td isso p ontem…Quem viver verá.Sds. 😉

    • Pelo que vejo isso é impossível, pois não há interesse em tal fato. A republiqueta Brasileira estabelecida por Ingleses, Franceses e Americanos não tem tais ideais, somos enganados entre um e outro governo estabelecido por voto popular, governança a priore devem ser estabelecidos por critérios impares com finalidades Há fins, não sendo o nosso caso pois os efeitos “obras, ações” falam por Si.

  2. Os russos não tem dó de por armamento nas suas embarcações só o Brasil que tem esse espírito de vira lata

  3. Como se não bastasse …. 😉
    .
    .
    *********************
    .
    O poder dos Estados Unidos está declinando?
    .
    Pesquisas mostram regularmente que os americanos reconhecem que a posição internacional do país minguou.
    .
    (*)fonte: [ bbc.com/portuguese/noticias/2015/07/150711_declinio_eua_lk ].
    .
    .
    (….) Mas não são apenas os inimigos dos Americanos que não temem mais a Casa Branca. Em meses recentes, dois aliados próximos, a Grã Bretanha e a Austrália, desafiaram a administração Obama ao juntar-se ao Banco de Infraestrutura e Investimento da Ásia.
    .
    Ao se juntar à instituição, estão efetivamente endossando o esforço de Pequim para estabelecer rivais para as instituições de Bretton Woods, o Banco Mundial e o FMI (Fundo Monetário Internacional), que são dominados pela América. (….)

    • Retirar soldados do Alasca quando russos avançam ‘não faz sentido’, diz senador americano
      .
      As autoridades dos EUA apresentaram os detalhes do seu plano de demissão de 40 mil soldados até outubro de 2017, que inclui a retirada de 60% do pessoal da base conjunta de Elmendorf-Richardson no Alasca, o que surpreendeu desagradavelmente o senador americano Dan Sullivan
      .
      (*)fonte: [ br.sputniknews.com/mundo/20150713/1551880.html ]
      .
      .
      (…) “É a única brigada ártica de paraquedistas nas Forças Armadas dos EUA e a única brigada de paraquedistas em todo o Teatro de Operações do Pacífico”, explicou Sullivan, acrescentando que a dispersão da unidade é “muito imprudente estrategicamente”.
      .
      Lembramos que, na semana passada, o chefe da Guarda Costeira americana, Paul Zukunft, disse que os Estados Unidos não são capazes de competir com a Rússia no Ártico e já ficaram irremediavelmente para trás. (…)
      .
      .
      *******************
      .
      “Ande Tonha ” !!!!!! ……. 😉

  4. Interessante o conceito, e se prestar atenção no último desenho, pode-se perceber diversos armamentos que garantiram diversas funções a esta embarcação, inclusive os próprios helicópteros poderiam agir desde missões de patrulha à guerra anti submarina, realmente um progresso as forças navais, não é a toa que já liberaram verbas para projetar o navio piloto.

Comentários não permitidos.