Exercito Mexicano planeja modernizar parte dos seus veiculos blindados.

erc-90
O Exercito Mexicano foi o segundo usuário do Panhard ERC 90 ( E ngin à R oues, C anon de 90 mm ). O mesmo foi adquirido em 1981 com 42 unidades adquiridas. Os ERC 90 F1 Lynx mexicanos são armados com uma torre de 90 mm fabricado pela Hispano-Suiza.

A Secretaria de Defesa Nacional do México (Secretaria de La Defensa Nacional – SADENA) planeja investir cerca de 107,4 milhões de dólares na modernização de 105 veículos blindados pertencente ao Exercito mexicano. De acordo com um relatório do Ministério das Finanças do México no final de Junho o Departamento de Defesa pretende modernizar parte dos veículos blindados fabricados pela empresa francesa Panhard atualmente em uso no exercito mexicano nos regimentos de reconhecimento blindado.

9509619071_29267603c6_o
Panhard Véhicule Blinde Léger (” Luz veículo blindado “), também conhecido pela sigla Panhard VBL

O Exercito mexicano possui atualmente em seu inventário vários modelos de veículos blindados fabricados pela Panhard entre eles os 6×6 ERC 90 F1 Lynx (120 unidades no total), VBL Ultrav M11 4×4 (variante de exportação do Panhard Véhicule Blindé Léger no qual o México possui 40 unidades) e os 6×6 Panhard VCR (46 unidades). Alem da modernização dos veículos o departamento de defesa mantém planos para a produção de cerca de 100 unidades do Blindado de concepção nacional DN-XI (versão modificada pelo México do projeto Oshkosh Sandcat.) com um investimento aproximado de cerca de dois milhões de dólares. De acordo com fontes do Departamento de defesa os Primeiros DN-XI poderiam ser entregues a partir de 2018.

800px-TankMadero2
Panhard VCR / TT 6×6

1 Comentário

  1. ,..Fazem mt bem, considerando o olhar iankss e de seus futuros presidentes sobre os Mexicanos . Assim como os presidentes das terras do tio Samtanás olha a n Amazônia, + aki, só vão levar a sério essas ameaças, qdo a coisa descambar p atake direto a n soberania, então, vão até endividar o país p se salvarem de n fúria por seu descaso, como na Itália do Dulce,espero estar errado. Quem viver verá. Trágico.Sds. ; 🙁

Comentários não permitidos.