Infanteria de Marina da Venezuela Ativa Batalhão de Apoio Anfíbio.

9ZalWN3
A Infanteria de Marina adquiriu em 1984 um lote de 38 veículos blindados da EE-11 Urutus Fabricados pela Extinta ENGESA em três versões: transporte de tropas (duas variantes, uma equipada com uma torre com uma metralhadora 12,7 mm e outra equipada com um canhão Oerlikon GAM-B01 / L90 de 20 mm, posto de comando e de recuperação.

A Infanteria de Marina da Venezuela ativou recentemente um novo batalhão de apoio Anfíbio como parte do processo de expansão e fortalecimento da Força Anfibia Bolivariana Mediante a resolução do Ministério do Poder Popular para a Defesa assinado no dia oito de Julio de 2015 foi criado e ativado o Batalhão de Apoio Anfíbio Contra Almirante José Ramón Yépez. A Nova Unidade tática esta subordinada a Primeira Brigada de Infanteria de Marina Anfibia Capitán de Navio Manuel Ponte Rodríguez sediada na Base naval Contra Almirante Agustín Armario que fica localizada na cidade de Puerto Cabello no Estado de Carabobo na costa central da Venezuela.  A Primeira brigada de Infanteria de Marina e composta por uma companhia de Comando, um batalhão de Infantaria de Marina, um batalhão de Infantaria de Marina Mecanizado, um grupo de artilharia e agora passa ater um batalhão de Apoio Anfíbio.

Caminhão Militar North Benz 6×6

Processo de Expansão

O Comando da Infanteria de Marina vem executando um processo de expansão e modernização da Infanteria de Marina assim como de seus equipamentos. Esse processo visa também à criação de novas unidades. Para isso foi implantado um grande processo de atualização visando à ampliação da Força. Atualmente a Infanteria de Marina possui nove Brigadas destacadas pelo território venezuelano: Quatro Brigadas Anfíbias (Primera Brigada de Infantería de Marina Anfibia “CN Manuel Ponte Rodriguez”, Segunda Brigada de Infantería de Marina Anfibia “José Eugenio Hernández” Tercera Brigada de Infantería de Marina Anfibia “GB. Manuela Saenz”, Cuarta Brigada de Infantería de Marina Anfibia “Alm. Alejandro Petión”) Tres Brigadas Fluviais (Quinta Brigada de Infantería de Marina Fluvial “CF. José Tomas Machado”, Sexta Brigada de Infantería de Marina Fluvial “Alm. Manuel Ezequiel Bruzual” e Septima Brigada de Infantería de Marina Fluvial “G/B Franz Risquez Iribarren”) uma Brigada de Comandos (Octava Brigada de Operaciones Especiales “Generalísimo Francisco de Miranda”) e uma Brigada de Policia Naval (Novena Brigada de Policía Naval “Gran Mariscal de Ayacucho”) juntas essas brigadas formam a División de Infantería de Marina General Simón Bolívar.

VN-18 (ZBD-05
veiculo blindado de assalto anfíbio VN-18 (ZBD-05) armados com canhão 30mm.

Equipamentos

A Infanteria de Marina esta recebendo novos equipamentos de Fabricação Chinesa como os blindado anfíbio de transporte de pessoal VN1 8×8 ,  tanques leves VN16, veículos blindados anfíbios VN18, vários sistemas lançadores SR-5 de 122/220 mm de foguetes; sistemas de morteiros autopropulsados ​​CS / SM4 de 81 mm e 120 mm, sistemas de comunicações, Caminhões e Utilitários de vários modelos 4×4 e 6×6 e 8×8,  bem como logística e materiais de campanha. Alem da Compra de novos equipamentos a Infanteria de Marina também iniciou o processo de modernização seus veículos blindados anfíbios FMC LVT7, dos 6×6  Engesa EE-11 Urutu, Além de modernizar seus caminhões táticos do tipo qualquer terreno  4×4 Steyr-MAN L-80.

chinese army pla export pakistan iran bangladesh SR5 multiple launcher rocket system (MLRS) SR5 220 mm or 122 mm multiple launcher rocket system Norinco - China Vene
Sistema de Lançamento Múltiplo de Foguetes SR-5. O mesmo pode disparar foguetes de 122 e de 220 mm.

 

 

4 Comentários

  1. o pais que nw tem papel higienico anda comprando armamentos,enquanto os especialistas ficam comentando a superioridade dos outros e a propria definhando kkk

  2. Agora bem que a Venezuela poderia comprar uma centena de MBPs da China pra equipar as fileiras da sua infantaria marina, algunas dezenas de obuses rebocados pra formar um batalhão de artilharia e alguns sistemas de AA propulsado e uma dizia helicópteros de ataque e assalto.
    Seria a força completa.
    A China ta ai Bolivarianos e só ir e comprar…

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Infanteria de Marina da Venezuela Ativa Batalhão de Apoio Anfíbio. | DFNS.net em Português
  2. Fuzileiros Venezuelanos recebem novo lote de veiculos da China

Comentários não permitidos.