Exército dos EUA planeja corte de 40.000 soldados

ArmyStrong

 

Tom Vanden Brook, USA TODAY.

 

O Exército dos EUA planeja cortar 40 mil soldados de suas fileiras ao longo dos próximos dois anos, uma redução que vai afetar praticamente todos os seus postos nacionais e estrangeiros, o serviço afirmou em um documento obtido pela USA TODAY.

O potencial corte tropa vem enquanto a administração de Obama está ponderando seus próximos movimentos contra o grupo militante Estado Islâmico no Iraque e na Síria. O presidente Obama disse segunda-feira que ele e os líderes militares não haviam discutido o envio de tropas adicionais ao Iraque para lutar contra o Estado islâmico. Há cerca de 3.500 soldados no Iraque.

“Isso não vai ser rápido – esta é uma campanha de longo prazo”, disse Obama no Pentágono após a reunião da cúpula militar, na sequência de reveses que levaram os críticos a pedirem por uma resposta mais robusta dos EUA contra o Estado islâmico.

Um adicional de 17.000 funcionários civis do Exército seriam demitidos no âmbito do plano que as autoridades pretendem anunciar esta semana. Segundo o plano, o Exército teria 450 mil soldados até 30 de setembro de 2017, o fim do exercício orçamentário de 2017. A redução de tropas e civis se dá em razão das restrições orçamentárias, diz o documento.

O orçamento do Pentágono, divulgado em fevereiro, previu que a redução para 450.000 ocorreria até 30 de setembro de 2018.

Alguns dos cortes eram esperados. Durante o auge dos combates no Iraque e no Afeganistão, o Exército aumentou seu efetivo para cerca de 570 mil soldados visando garantir que os desdobramentos poderiam ser limitados a um ano. Depois da maioria dos soldados retornar para casa vindos dessas guerras, o Exército planejou a se reduzir.

O Exército assim deverá cair para 450 mil soldados, disse Michael O’Hanlon, analista militar do Instituto Brookings.

“Cortando mais me faria muito nervoso”, disse ele.

O Exército recusou comentar sobre as reduções propostas em suas forças.

40000

Se os cortes orçamentários automáticos conhecidos como sequestration, marcados para começar em Outubro, ocorrerem, o Exército teria que cortar outros 30.000 soldados de acordo com o documento. Nesse nível, o Exército não seria capaz de cumprir os seus desdobramentos atuais e atender às demandas por tropas em outras regiões.

Entre as alterações propostas, as brigadas em Fort Benning, na Geórgia, e Base Conjunta de Elmendorf-Richardson no Alasca vão ser reduzidas de unidades de cerca de 4.000 soldados para batalhões de força-tarefa de 1.050 soldados.

A redução de forças do Exército no Alasca “não faz sentido estratégico”, disse o senador Dan Sullivan, um membro republicano do Comitê de Serviços Armados do Alasca. A ênfase da Casa Branca sobre deslocar meios militares para a região da Ásia-Pacífico e as preocupações sobre a agressão russa no Ártico exigem forças fortes no Alasca.

“Uma pessoa que vai ficar muito satisfeito com isso é Vladimir Putin”, disse Sullivan.

O Exército global vai exigir mais de 450.000 soldados, porque o número de desafios nacionais de segurança ao redor do mundo “aumentou dramaticamente” nos últimos anos.

Em 2013, o Exército mantia em documentos orçamentários que indo abaixo de 450.000 soldados poderia impedi-lo de prevalescer em uma guerra.

 

Fonte: USA Today

29 Comentários

  1. Más se somar os fundamentalistas que fazem o serviço sujo para o governo americano … rsrsrsr … se somarmos os nazistas,jihagistas e farizeístas … que prestam serviços para o tio Satã no mundo ….. é muito mais que os 40.000 .. 😉
    .
    Eu conheço uns que adoraria dar à sua “vidinha” para defender caninamente as causas do tis Sam…. 😉

    • A crise que abalou o mundo capitalista não terminou totalmente e ainda por cima, o fator China que inspira para o mundo financeiro seria um ponto de apoio para a economia global porém, há sinais claro que esse apoio esteja vulnerável, ou seja , a vaca sagrada dos EUA que está no brejo e tendo companhia a vaca européia já poderá aumentar a quantidade de vacas nesse brejo com a inda do vaca chinesa à lama.
      .
      ***********************
      .
      ‘Terremoto’ na bolsa de Xangai assusta investidores; perdas superam US$ 3 tri
      .
      O drama continua na maior bolsa de valores da China, em Xangai, apesar dos esforços do governo chinês para conter as perdas, que chegam a US$ 3,2 trilhões em apenas três semanas.
      .
      (*) fonte: [ bbc.com/portuguese/noticias/2015/07/150708_china_perdas_hb ]
      .
      .
      (…)O que está por trás deste movimento? Na China, ao contrário dos mercados europeus ou nos Estados Unidos, 80% dos investidores são cidadãos – os chamados investidores “mãe e pai”. (…)
      .
      .
      ********
      .
      Bolsa de Nova York suspende suas operações por problemas técnicos
      .
      A Bolsa de Nova York (NYSE) interrompeu nesta quarta-feira todas as suas operações por uma falha técnica. A bolsa norte-americana abriu o pregão com normalidade, com quedas próximas de 1% nos principais índices, após um desempenho negativo na noite de ontem nos mercados asiáticos. No entanto, um alerta advertia pouco depois das 11h30 (12h30 pelo horário de Brasília), após uma hora e meia de atividade, que os negócios seriam suspensos por problemas técnicos.
      .
      (*) fonte: [ brasil.elpais.com/brasil/2015/07/08/economia/1436370604_819986.html ]
      .
      .
      (…) O desmentido era pertinente porque as suspeitas de um ataque cibernético vinham sendo alimentadas devido a um incidente prévio com a United Airlines, obrigada a suspender todos os voos durante horas por uma falha no sistema, e a um problema no site do jornal The Wall Street Journal. Além disso, a Bolsa de Nova York havia iniciado a jornada informando sobre um problema técnico. O próprio Departamento do Interior dos EUA desmentiu uma possível relação entre os problemas da United e da NYSE. (…)
      .
      .
      ***************
      .
      E olha que nem estamos falando do fator Grécia … provavelmente muitos SpefXialistas em economia irá dizer que tudo isso é culpa de um certo ParTido .. como sempre …hahahahah …. sabe como é esses fundamentalistas tupiniquim “raciocinam” …. rsrsrsr .. . 😉
      .
      .
      VÍDEO .
      .
      .
      https://www.youtube.com/watch?v=snccaY3AcnU

      • Sempre do mesmo , nenhuma novidade , apenas as velhas besteiras provenientes da velha incapacidade de enxergar com os olhos da conta corrente , eh pago para asneirar-se , isso ai representa a imensa maioria dos latrinos brasileiros , preguiçosos e pilantras !

      • Os Latrinos Brasileiros preguiçosos e pilantras causam desinteria nos vermes que tu sustentas so de pensar no que vão encontrarem aqui quando ousarem porem seus pés imundo no nosso Brasil.
        Mesmo inferiorizados belicamente e tecnologicamente comeremos um por um nem que nos custe milenios e todos voces vermes corsarios sabem disso e usam da covardia de dividirem nossa gente com manipulações.
        Somos o pior de todos os demonios da Terra.Aqui estrupamos nossas filhas e matamos nossos filhos,vai encarar ?
        Em vermes simplesmente pisamos todos.

      • Lucena “80% dos investidores na China sao cidadaos” Eu diria mais, pertencente as classes medias chinesas. O problema e que eles investem na Bolsa com dinheiro emprestado. O governo Chines facilita esse emprestimo para a populacao investir na Bolsa. Dai a Bolha. sua explosao e a questao para onde caminha a economia chinesa. Podera China imitar Japao, Europa e EUA e imprimir trilhoes de yuan e impedir a complete bancarrota financeira das classes medias e da Bolsa chinesa? E certo que China tem trilhoes de dolares/ouro em sua reserva no Banco Central. Mas uma das razoes que esta levando muito investidores se retirarem do dolar, Yen e Euro e precisante a irreesponsabilidade demonstrada pelos Banco Central do Japao. Comunidade Europeia e EUA ao imprimir trilhoes de suas respectivas moedas para prevenir a falencia de seus bancos e cobrir as despeas publicas de seus governos. Se China cair nessa mesma irresponsabilidade, quando eles estao querendo fazer do Yuan uma das moedas do Fundo Monetario Internacional, condicao basica para eles eventualmente derrubarem o dolar, nao sei como ficara a atracao que o Yuan ora desfruta com os investidores internacional.Quanto as razoes que levaram o governo ianque reduzir seu pessoal militar sao muitas. Robotizacao, privatizacao do service militar, com o uso de mercenarios, tipo Blackstones, depressao economica, surgimento do Yuan chines como alternative ao dolar como moeda reserva internacional etc. Tudo isso sao fatores que levam o governo yanque reduzir seu pessoal militar ao mesmo tempo que existe a possibilidade de uma Guerra contra Russia e China. MAS EXISTE UMA RAZAO FUNDAMENTAL QUE ME PARECE NINGUEM ESTA COMENTANDO. O DESAPARECIMENTO DE $9.000.000.000.000. nove trilhoes de dolares da verba destinada ao Pentagono, nos ultimo 10 anos. Em media um trilhao de dolares destinado ao Pentagono desaparece anualmente no Pentagono, ninguem consegue explicar quem e como esse dinheiro foi gasto. Se fosse no Brasil, no Equador, na Angola, etc isso seria roubo, corrupcao. etc mas isso, como sabemos nao ocorre nos EUA, o pais paradigma da virtude e da honestidade. Entao so nos resta dizer que esse 9 trilhoes de dolares evaporou, sumiu, dai os governo gringo ser forcado a reduzir seu efetivo militar.

    • “lucena,coração valente
      8 de julho de 2015 at 15:38

      Más se somar os fundamentalistas que fazem o serviço sujo para o governo americano … rsrsrsr … se somarmos os nazistas,jihagistas e farizeístas … que prestam serviços para o tio Satã no mundo ….. é muito mais que os 40.000 ”

      Uma guerra por procuração é um conflito armado no qual dois países se utilizam de terceiros — os proxies — como intermediários ou substitutos, de forma a não lutarem diretamente entre si.

      Embora as superpotências tenham muitas vezes utilizado governos nacionais como proxies, grupos insurgentes ou outros são mais comumente empregados. Espera-se que tais grupos possam derrotar o oponente, sem que haja uma escalada a uma guerra de grandes proporções.

      Guerras por procuração foram comuns durante a Guerra Fria, porque duas superpotências equipadas com armas nucleares — a União Soviética e os Estados Unidos — não queriam se enfrentar diretamente, tendo em vista a possibilidade de que isso desencadeasse uma guerra nuclear e a destruição mútua. Proxies foram usados em conflitos no Afeganistão, Angola, Coreia, Vietnã e em países da América Central, por exemplo.

      tal decisão era esperada e consequente mesmo…os grupos mercenários teleguiados como o EL e o Boko Haran estão dando ótimos resultados…e com isso os recursos deverão ser mais relocados para eles…

    • O Fariseísmo …. vem dos fariseus, estes eram uma casta religiosa que segundo ” O Nazareno “, eles engoliam moscas e arrotavam camelo ….., eram marrentos nos seus conceitos dogmáticos, muitos desses eram ignorantes religiosos e usavam as lei mosaicas para impor na sociedade daquela época o seu Status quo .
      .
      .
      Para se ter uma ideia, esses fundamentalistas …. a uns 2000 anos atrás, juntamente com os imperialistas romanos que ocupavam a região Palestina …. juntos, mancomunados, mataram um inocente pregando na cruz; só porque ele mostrou a pobreza de suas almas imundas.

      • Lucena os Fariseus sao os antepassados dos Talmudistas Eram aqueles que buscavam acomodamento com os Romanos, por isso sobreviveram e produziram no Seculo XIX uma faccao denominada Sionista que hoje ocupa Palestina. Quanto esse “inocente crucificado”, os Manuscritos do Mar Morto revelam ser eles um grupo de judeus fanaticos fundamentalistas anti romanos, que pregavam a Guerra contra a ocupacao romana da Judeia e que pregava a necessidade de destruir os judeus que defendiam acomodamento com os romanos, isto e os Fariseus. Segundo o historiador judeu especialista nos Manuscritos do Mar Morto, Robert Eisemann, esses judeus fundamentalistas nao seriam muito diferente dos fundamentalistas islamicos, sunistas ou xias da era moderna.

      • “JOJO
        10 de julho de 2015 at 23:16”

        Você nada mais que descreveu a trajetória de Barrabás…estas acusações direcionadas a Jesus Cristo são completamente sem pé e cabeça…completamente absurdas e sem sentido…a maior parte dos textos sagrados são de difícil compreensão e portanto….Manipuláveis……Quem não conhece estudos importantes como a exegese bíblica, filologia, semântica hebraica, aramaica, greco-latina, filosofia pura, quem não conhece hermenêutica, arqueologia, simbologia oriental e do oriente médio antigo, vai falar besteiras mesmo…Vai ler a Bíblia no sentido “ipsis literis” ou “ipsis verbis”…

        Quem não consegue entender o simbolismo bíblico não entenderá nada da Bíblia…Quem não entende nada critica a religião e pensa que é inteligente….Se a Bíblia pode ser interpretada literalmente e descontextualizada como vocês explicam que a mesma Bíblia diz para pagar o mal com o bem, oferecer a outra face a seu agressor, perdoar e orar por seus inimigos, amar ao próximo incondicionalmente???………Um grande número de personagens que acompanharam Jesus é iluminado por documentos não cristãos: César Augusto, Tibério César, Pôncio Pilatos, Herodes, Filipe, os sumos sacerdotes Anãs e Caifás, João Batista…..

        ” Segundo o historiador judeu especialista nos Manuscritos do Mar Morto, Robert Eisemann, esses judeus fundamentalistas nao seriam muito diferente dos fundamentalistas islamicos, sunistas ou xias da era moderna.”

        A explicação para essa “descoberta”? os “estudiosos” são judeus….isto já diz tudo..os judeus não aceitam Jesus como o enviado de Deus….”cientistas/estudiosos” judeus da área da arqueologia bíblica vivem “encontrando” todos os anos uma evidencia nova para desacreditar Cristo como o Messias……

        Sim…radicalismo não e o caminho para nenhum dos lados pois cairemos sempre na destruição do próximo….os ateus são mais antigos que a Grécia antiga….as escrituras já relatavam isso entre alguns povos Caldeus, Sodomitas, etc…..também sou contra qualquer tipo de extremismo principalmente o ateísmo militante que não respeita as crenças das pessoas, que defende liberação de drogas, prostituição e aborto….

  2. é o programa abacaxi senhores….este programa esta consumindo tanto recursos que além de acabar/enterrar com outros programas militares importantes ainda esta pondo em risco com a segurança nacional daquele pais….Putin agradece mesmo…. 😉

    • “por traz de toda fortuna sempre tem um crime”

      honoré de balzac

      senhores…nunca antes na historia daquele pais se viu tanta roubalheira em programas militares como neste programa abacaxi…e ainda tem uma caboclada por aqui que quer que acreditemos que a corrupção é uma invenção deste pais…querem que acreditemos que a corrupção só existe neste pais…Em qualquer lugar do mundo há corrupção! …Nos países desenvolvidos ela é refinada e no Brasil grosseira… Entretanto no Brasil a corrupção é maior porque não é um privilégio de políticos…. Ela esta entranhada nos pequenos gestos do dia-a-dia…Na cultura e na mentalidade da gente deste pais…A realidade dos fatos é que quanto mais rico é o pais hoje…maior e mais elaborada é a bandalheira…o que esta se roubando neste programa abacaxi não esta no gibi…não chega nem aos pés do que se foi roubado em esquemas daqui como os da Petrobras…a roubalheira da Petrobras fica no chinelo se comparada com roubalheiras/esquemas como deste programa abacaxi…

    • “lure araujo
      8 de julho de 2015 at 16:36

      viva los democratas !,… acabando com os EUA a cada dia…”

      Yo estaba orando en una capilla. desolado. afligidos. sin ningún tipo de esperanzas para el destino de Venezuela. hasta que de la nada. De repente aparece un pájaro. que las tierras en el hombro y le susurró a mí:

      “Obama”

      No entiendo hasta que el ave me susurró de nuevo:

      “Obama”

      y yo todavía no entiendo. Todavía no entiendo lo que el mensaje se me susurró. Hasta que el ave se revela como el espíritu de nuestro libertador Hugo Chaves. Me sentía allí como él nos daría una bendición, diciendo: “Hoy comienza la batalla. El gran líder y libertador del nuevo socialismo del siglo 21 ha sido revelada y profetizado como Obama. Él cambió todo, y trasladado hacia el nuevo socialismo del siglo 21. Vamos a ganar, usted tiene nuestra bendición ‘. Lo sentí en mi alma. ”

      Así que gritar en éxtasis:

      “VIVA”

      “VIVA”

      “VIVA EL HUGO CHÁVEZ LIBERTADOR”

      “A NUESTRO GRAN LÍDER ANUNCIADA VIVA OBAMA”

      “VIVA EL NUEVO SOCIALISMO DEL SIGLO 21”

      “SOCIALISMO, PÁTRIA OU MUERTE …. VIVA …. ……. ARRIBA ARRRIBA …” 😛

      https://www.youtube.com/watch?v=Xb-95TDh520

  3. Kkkkkkkkkkkkkkk, essa gargalhada eu dedico aqueles que vivem a falar mal das reduções prometidas, mas ainda não completamente comprovadas, dos chamdos contingenciamentos, tão decantados, mas ainda comprovadamente não de poucos danos mostrados, ou ainda, timidamente acontecidos, neste nosso país que luta principamente contra seus inimigos internos. Lá certamente será tratado sem o devido desrespeito a situação interna que vive o país, será um motivo a mais para reforçarem seus laços patrioticos, aqui será da mesma forma, com a diferença de se tratearem de tente nascida no território nacional do Brasil rendendo homenagens a eles. Como tem sido com muitos espirito de poodles velhacos nacionais até alguns sáurios comedores de estrume, por que eles não são poucos.

  4. As capacidades de mobilizaçao do Usarmy sao excepcionais , nao ha a necessidade de manterem uma quantidade tao grande de homens uniformizados e prontos para uma rapida intervençao , os meios aereos de ataque garantem a cabeça de ponte enquanto os infantes nao chegam , ha tambem as tropas terceirizadas e nao podemos esquecer que ,o povo americano respira combates e armamentos fazem parte de suas culturas , um rodizio de tropas indo e voltando a condiçao de civis servi-rah para mante-los afiados , as tropas de pronta resposta e a elite , permanecerao engatilhados , quem tem a obrigaçao de manter milhoes de soldados para servirem de alvos de drones eh a china , assim resolvem o problema da superpopulaçao e dao ocupaçao a um bando de famintos , AVE AMERICA !

    • Ja a russia , bem , terao que importar mercenarios , ta faltando homens para gerarem bebes , nao serah muito inteligente mandar o minimo que resta para serem trucidados por drones aereos e terrestres americanos ,kkkkk , SORTE DELES SAO AS NUCLES !

  5. Desmobilização pós-guerra… Nada de mais…

    A rigor, todas as forças armadas americanas irão encolher nos próximos anos… O US Army reduzirá efetivo, a USN terá menos navios ( ou no máximo vai substituí-los na proporção 1:1 ), e a USAF também terá que reduzir suas máquinas em quantidade… A menos que ocorra uma drástica mudança em relação ao cenário internacional, ouvir-se-ão mais notícias como essa nos próximos anos. É, de fato, uma tendência para essa década.

  6. Não muda muito o poder dissuasivo norte americano, pois o grande xeque dos EUA é seu poder tecnológico, pois em números já estariam derrotados, o exército chinês ppr exemplo, massacra os EUA n’uma escala de quase 8 pra 1, porém a China está atrás dos EUA em diversos setores tecnológicos, o que tem levado Washingtone perceber a importância dessa disparidade tecnológica ponto de leva-los a economizar recursos para o primordial.
    Todavia, é bem verdade que as mudanças no quadro russo tem trazido temores nos EUA, que veem no seu “adversário” uma capacidade tecnológica e bélica impecável, uma economia equilibrada e readaptavel, é que são capazes de arrasar metade da Otan em menos de um semestres e ainda continuar de pé, e essa capacidade só cresce, e do lado da Russia ainda tem a China que cresce no mesmo nível, só que em escala exponencial, assimilando expertise russa e ainda desenvolvendo sua própria, o que mostra que a decisão dos EUA de diminuir suas forças seria burra, se não fosse a necessidade de faze-lo, já que em breve haverá batalhas acirradas no tabuleiro econômico, é precisarão de enxugar seus custos, pois nessa guerra onde a Europa tentará se aproximar cada dia mãos dos Brics – a fim de fortalecer sua economia vendendo tecnologia e serviços – ocasionará a retração econômica e outros flagelos financeiros, devido a perda de mercado comprador para outros fornecedores.

  7. Quando sai alguma noticia relativa a cortes e contenções nas forças armadas Brasileiras as cadelinhas Yankes golpistinhas vem pra net latirem.
    Quandop sai alguma noticia de cortes e contenções nas forças armadas Americanas os capaxos baba óvos dizem que estão se adequando,versatilizando.
    aquele que domina e visa dominar como é o caso do corsarismo Americano quando reduz ou faz contenção é porque a economia não vai bem como mentirosamente sua maquina de propaganda manipuladora afirma.

    • o que não falta no Oriente médio e na África são almas sebosas que fazem “qualquer coisa” por 1 dólar….sai mais econômico e custo beneficio criar, aparelhar, armar e manter estes grupos mercenários como EL e Boko Haran do que treinar, preparar e mobilizar tropas de seu pais para fazerem os serviços sujos….

    • Meu caro 1maluquinho, esses caras são impagaveis,kkkkkkk, mas em reais, é que na verdade eles preferem receber em verdinhas. Kkkkk. E essas nabas tem coragem de se afirmarem brasileiros, chega serem ridículos.

  8. O Exercito dos EUA planeja cortar 40 mil soldados de suas fileiras ao longo dos proximos dois anos, em medida que virtualmente deve afetar todos os postos nacionais e estrangeiros do pais, segundo informou o jornal USA Today.

1 Trackback / Pingback

  1. Exército dos EUA planeja corte de 40.000 soldados | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.