A Força Aérea do Peru (Fuerza Aérea Del Perú FAP) esta avaliando uma proposta do Ministério da defesa de Israel (Misrad HaBitahon), que através da Autoridade para a Cooperação Internacional de Defesa (SIBAT), esta oferecendo quatro unidades do avião de Transporte Tático Lockheed-Martin C-130H Karnaf. O pacote, cujo valor não foi revelado, pode compreender, além das aeronaves, um grande lote de peças de reposição, equipamentos de suporte, treinamento de pessoal, publicações e manuais técnicos. De acordo com informações extraoficiais, as aeronaves – com as matrículas 208, 428 e 435, bem como a 427, estão equipados com pods de reabastecimento em voo- e recentemente passaram por uma modernização realizada pela Elbit. Os C-130H Karnaf, possuem em sua cabine o conceito “glass-cockpit”, com telas MFD, HUD (Head Up Display), e do Sistema CNS/ATM (Communications Navigation and Surveillance/Air Traffic Management) que permite operar em espaços aéreos comerciais. Alem da Proposta de venda e suporte técnico garantido por cinco anos à proposta Israelense prevê ainda a modernização dos L-100-20 da Força Aérea, instalando a denominada “C-Suite” da Elbit que integra, entre outros itens, novos displays multifunções, equipamentos de comunicação e navegação e piloto automático, além do sistema EICAS (Crew Alerting System), Flir DCoMPASS, Radar AN / APN-241, e Sistema de Alerta e Proteção (RWR) Elisra SPS Spectrolite -65V-5. A entrega do primeiro avião seria realizada há oito meses após a assinatura do contrato e a outra, à taxa de um por mês.
Fonte: Defensa.com
Cuidado em FAP, Israel Putenphinha ganhou fama de fornecedor de equipamento bonito e lustroso por fora e bixado e cacareco por dentro… rsrsrsrs!
😀
,..vão fazer uma boa compra, desde q ñ estejam tão bichados…Sds. 😉
Os modelos dos armamentos sob avaliacao dos militares bolivianos nao foram informados. Ferreira disse apenas que recebeu ofertas de aeronaves fabricadas em cinco paises, entre eles, China, Russia, Brasil e Argentina.