Índia usará Armata como protótipo para desenvolver novo tanque

T 14 ArmataÍndia confirmou planos para projetar e construir um novo tanque de guerra (MBT) que se destina a substituir os tanques de fabricação soviética T-72, usados pelo exército indiano, informou a imprensa russa.

Os equipamentos russos e soviéticos representam cerca de 40% de todo o aparato das forças terrestres indianas (sendo ainda maiores na Força Aérea e na Marinha, totalizando 80% e 75%, respectivamente). No total, existem cerca de 600 tanques T-55, quase 2.000 T-72M1 e 640 tanques T-90C.O novo tanque que o exército indiano planeja projetar e produzir é conhecido como o Veículo de Combate Futuro de Prontidão (FRCV, na sigla em inglês).

O MBT de nova geração formará a base para outros veículos blindados, similar à plataforma do Armata, de fabricação russa. O exército indiano quer usar o modelo para até 11 diferentes veículos, incluindo veículos leves, veículos com esteiras de tanques, obuses com autopropulsão, armas de defesa aérea, veículos de reconhecimento de engenharia e ambulâncias blindadas, segundo relatado.

A Índia provavelmente irá usar o novo tanque Armata da Rússia como um protótipo para o seu próprio veículo blindado, de acordo com a imprensa russa. No início deste mês, o especialista em defesa Samir Patil do Centro de análise indiano Gateway House disse que seu país estava disposto a comprar a plataforma Armata ou alguns dos seus elementos para o futuro desenvolvimento do seu próprio tanque.

Russia's new T-14 Armata tank
© AP PHOTO/ ALEXANDER ZEMLIANICHENKO

“Eu acho que a Índia gostaria de comprar tal plataforma de combate para as suas forças armadas”, disse Patil para a imprensa da Rússia.O que faz o tanque Armata se destacar dos seus congêneres nacionais e estrangeiros é o fato da equipe que o opera estar protegida por uma cápsula blindada com múltiplas camadas separada do compartimento de munição. O veículo é totalmente informatizado e só precisa de três militares para operá-lo.

O tanque possui uma torre não tripulada, controlada remotamente por tecnologia digital por um membro da tripulação em um compartimento separado. Acredita-se que isto levaria eventualmente ao desenvolvimento de um tanque totalmente robótico.

Fonte: Sputnik News

18 Comentários

  1. Por que os indianos nunca se contentam com as versões russas?
    Por que sempre tem que mudar a eletrônica de tudo?

    • Eles sabem que sem upgrades serão ultrapassados pela China em breve.
      Já disseram aos russos que aceitam ficar atrás de alguns países, mas não a China.

      • deagogó , o ser humano não se contenta com nada

        e sua teoria esta equivocada pois se fosse ruim do jeito que você fala eles comprariam dos americanos

        pois os americanos ofereceram vendas aos indianos das mais variadas

        e mesmo assim os indianos vao pelo lado russo

        talvez por confiança ,por achar o material seguro ,mas você deagol tem suas ideias são apenas de menosprezo ao material russo

        por isso os alemães tomaram ferro na segunda guerra mundial

        foi menosprezar os russos e tomou na testa

        quem desdenha quer comprar

      • truth? raskaazhi me what is imported electronics to T-90S Indian Army?

        and you as a clown constantly repeat electronics electronics, without even knowing what idet r5ech

        Once again, I’m telling you sort things out with your best backward army and navy, and is already beginning to learn the material on the subject before to say something

        ______

        verdade? raskaazhi-me o que é eletrônica importados para T-90S Exército indiano?

        e você como um palhaço constantemente repetir Eletrônicos, mesmo sem saber o que r5ech idet

        Mais uma vez, eu estou dizendo a você resolver as coisas com o seu melhor exército e da marinha para trás, e já está começando a aprender o material sobre o assunto antes de dizer alguma coisa

        Agora me diga o país tem um tanque como o Armata?

      • Rustan se esforçando para manter o emprego de representante das empresas de armas russas,kkkkk , JUSTIFICAVEL mas muito patetico , ateh nisso os EUA sao superiores , nao utilizam amadores para vender suas mega-armas , pelo contrario , muitas vezes se recusam a vende-las ,kkkk, ao contrario dos russos , os EUA nao passariam fome se nao exportassem armas ! chuuuupa eslavo !

      • E mesmo assim, continuam comprando dos Russos! 😀

        Indianos bobos hem! Deveriam fazer negócios com os EUA que já tem pronto o F-35 (que toma pau de F-16)…

        Pois é….. 😀

        P.S – Lembre-se: “A Rússia nos esmagaria em um eventual confronto” – Ex comandante da Força Aérea Britânica.

    • Os melhores exemplos da eletronica russa sao : Vodka ( ha aqueles que preferem a sueca ) e o Caviar ( ha aqueles que preferem o produzido pelo IRAO ) !

    • truth? raskaazhi me what is imported electronics to T-90S Indian Army?

      and you as a clown constantly repeat electronics electronics, without even knowing what idet r5ech

      Once again, I’m telling you sort things out with your best backward army and navy, and is already beginning to learn the material on the subject before to say something

      ______

      verdade? raskaazhi-me o que é eletrônica importados para T-90S Exército indiano?

      e você como um palhaço constantemente repetir Eletrônicos, mesmo sem saber o que r5ech idet

      Mais uma vez, eu estou dizendo a você resolver as coisas com o seu melhor exército e da marinha para trás, e já está começando a aprender o material sobre o assunto antes de dizer alguma coisa

    • “Por que os indianos nunca se contentam com as versões russas?”

      Melhor: Pq os indianos não metem os pés nos Russos e caem no colo dos EUA ou dos Europeus?

      Tão simples….rsrsrsrs

  2. Ai está uma oportunidade para o Brasil entrar num projeto novo e revolucionario para os nossos padrões,e não ficar feliz por brincar de lata velha com tanquues alemães,mas o brasil adora isso,sem falar em acabar com a mania de coitadinhos que temos em relação ao tão mitologico Osório.
    Mas como sempre vamos ficar com o lixão dos outros países,talvez Olavo Bilac estivesse certo:

    “Ao Brasileiro falta uma Boa Guerra, e Perdê-la”
    Olavo Bilac

    • eu concordo com Olavo Bilac sobre a obrigação do serviço militar

      mas não concordo com essa frase que você postou

      por que temos que perder ,

      se essa frase for verdadeira ele comeu bola ou ela pode estar fora de contesto

      sobre os blindados de fabricação alemã
      foi construído uma fabrica no brasil de peças foi por isso o motivo maior da compra

      mas eu sinceramente vejo a guerra hoje em dia mais com helicópteros de combate do que com tanques

      os russos mesmos estao falando que depois deles mostrarem esse blindado o mundo inteiro voltou a pensar em novas tecnologias para os meios

      muita agua vai rolar ainda ,nessa questão .

    • E a independencia ,onde fica $ Este papo de ser independentes de europeus e americanos eh pura birra ideologica ,os vira-latas na verdade querem e ser dependentes cronicos de russos e chineses , a patriotada destes otarios nao convence uma minhoca a sair do anzol !

    • Por que seus tanques do exército para trás horoshik

      Eu acho bastante metal em face dos leopardos alemães e Chitas

    • Perfeito o seu comentário caro Barca, nosso país deveria amargar um derrota militar para entender a necessidade de estar preparado.
      Quanto ao Armata, seria completamente viável nossa aquisição, a Rússia não pestanejaria em vender seu blindado para nosso EB, e seria um sonho de consumo para nossas forças armadas, que teriam a capacidade plena e operacional em terra com este vetor formidável. Vale ressaltar, que haveria provavelmente alguma mudança na doutrina do EB por conta das tecnologias embarcadas no Armata, mas creio que valeria a pena.

  3. Pô Índia!! Vc não aprendeu com os nossos expexialixtas anarcomiguxos que os Russos tem um péssimo pós-venda, uma péssima tecnologia e q mesmo vcs copiando os produtos deles, vcs sofrerão com as falhas dos mesmos?

    Vcs não aprendem não é! rsrsrsrs…

    😀

    P.S. – fica a dica: faça como a Colômbia; vá fazer negócios com os Israelenses rsrsrsrsrs…

    • mas os israelenses não tem apenas produtos ruins ,o que acontece é que na colombia não tem governo colombiano e sim internventor que já fizeram isso dar errado para acontecer o que eles queriam

      que era ceder o seu espaço aéreo para os estados unidos

      aqui estao tentando doar a petrobras para a Chevron na maior cara dura .

    • Aprenderam sim , devolveram os su30 tortos , so repassam dinheiro do projeto pak fa apos terem acesso as tecnologias extruturais do mesmo ( tavam tomando calote ), preferiram motores ocidentais para equipar o tejas , irao equipar o Su 50 indiano com eletronica nacional e agora so querem a carcaça do armata , tem a armataçao russa ,kkkkkk , de leve sem arranhar !

Comentários não permitidos.