Defesa & Geopolítica

Rapidinhas Rússia: Grigorovich na frota do Báltico e primeiras imagens da nova corveta Russa

Posted by

Admiral Grigorovich (5)Rustam- Moscou
tradução e adaptação: E.M.Pinto

Em junho 2015 passado a fragata almirante Grigorovich o primeiro navio  Project 11356R navio escolta, em testes de mar, está programado para integrar a Frota do Mar Báltico  que passa por um processo contínuo de revitalização. O navio integrará a uma divisão naval composta por cerca de 30 de navios de superfície segundo noticiou o comando da Frota do Mar Negro.

…Por falar em escoltas….

Foi revelada a arte de uma suposta configuração da futura corveta escolta da Marinha Russa. Não há muitas informações a cerca do navio, entretanto, supõe-se que o novo projeto seja baseado no  Project 20380 Steregushchy.

nova corveta

 

 

O novo navio aparenta maior descrição e sistemas eletrônicos como radares e optrônicos incorporados a superestrutura.  Apresenta lançadores verticais para mísseis  e casco reduzido,  O hangar para operação de unidade orgânica é incorporado a  uma estrutura “limpa”. O novo navio aparenta ser destinado às operações litorâneas.

300

Revelada as imagens dos sistemas de defesa antiaéreas S-300VM destinadas ao Egito. De acordo com informações divulgadas na imprensa russa, as forças armadas egípcias receberão quatro divisões de S-300VM compostas por 24 lançadores autopropulsados sobre lagarta que foram encomendadas pela Síria em 2010.

O valor do contrato estimado em US$ 900 milhões foi anunciado pelo vice-diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar (SFCTM), Konstantin Biriulin que em meados de setembro de 2014 justificou a rescisão do contrato de fornecimento dos S-300 à Síria alegando as sanções impostas pela ONU devido ao conflito que ainda se alastra e que ceifou  centenas de milhares de vidas de civis e militares naquela nação.

shared on wplocker.com