Exército Russo procura novo veículo trator todo terreno para operações no Ártico

DT-BTR1

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Exército russo procura por novos veículos todo  terreno sobre lagarta para o transporte pesado em regiões do ártico. Uma maquete do provável veículo foi exposta no fórum técnico-militar internacional “Army 2015” e ficou conhecido como o primeiro modelo da novo «DT-BTR»  um veículo de chassis duplo multi-propósito articulado para tração e transporte  para o serviço no Ártico.

O «DT-BTR» foi concebido para possuir  alta proteção, enorme capacidade de carga útil e toda a mobilidade em terrenos em condições climáticas severas do Ártico, na Sibéria e no Extremo Oriente.

O peso de combate é estimado em cerca de 25 toneladas. O peso do reboque – não inferior a 7 toneladas. O veículo deve ser capaz de transportar 12 tropas a uma velocidade máxima de 60 km / h na terra e 6 km/h na água.

 

Fonte: Defence Blog

19 Comentários

  1. Interessante

    Precisa ser forte para avançar sobre as espessas camadas de neve e ainda com o peso extra do reboque

    Precisa ser grande e com boa isolação térmica para a tripulação se abrigar e enfrentar as condições climáticas severas do Ártico

    Precisa ter uma grande capacidade de transporte para levar de uma única vez a maior quantidade de materiais e suprimentos possível para as bases avançadas

    Precisa de uma torre automatizada para auto defesa que não exponha o atirador as intempéries que chegam a -40ºC naquela região

    Precisa ter blindagem para enfrentar disparos de armas de pequeno calibre para aumentar a sua persistência em terreno hostil

    Esse novo trator parece ter tudo isso, portanto parabéns aos russos (DE NOVO)

    • Tudo tao obvio , precisa disso e precisa daquilo ,se vai operar no gelo ele obrigatoriamente tem que possuir estas caracteristicas ,kkkk, a unica coisa que eh dispensavel sao as geladeiras,kkkk, a GRA BRETANHA possui um quarentao com todas estas caracteristicas ,so agora os russos alcançaram esta condiçao e a plateia mesmo assim fica euforica,bravo,bravo ,bravo, que idiotice, os caras estao se esforçando para diminuir o abismo que existe entre seus meios e os meios ocidentais ,por isso surge uma novidade a cada segundo e eh bom que corram mesmo pois O IMPERIO ta cansado de esperar por estes retardatarios e os Chineses estao fungando no cangotinho eslavo,kkkk, a china grita para os eslavos : LIBERAH A MOITA CAPIVARA !kkkkkkkkkkkk

      • Nobre Saurio

        Em respeito a vosso tratador Júlio que me pediu que não judiasse mais de você, não lhe passarei o devido corretivo…

        Deixo apenas para vossa apreciação esse singelo vídeo de quando você ainda era um calanguinho feliz aí no interior de Minas:

        Caros colegas apreciem o vídeo do Saurio em seu habitat natural:

        https://www.youtube.com/watch?v=7oyOtbGZjAk

  2. A Rússia está desenvolvendo novas armas quer estratégicas, táticas … convencional ou não , mais uma coisa é certa … essa Rússia é bem diferente da Rússia que os Spefishialistas em economia e armas russa …em especial da década de 60 do século passado …falam …..hahahah … Essa ai … com certeza … não tem pés-de-barro .. Hahahah ..
    .
    .
    ***********************
    .

    CEO da RSK MiG confirma que a empresa está desenvolvendo um caça de 5ª geração
    .
    A companhia aeronáutica russa RSK MiG esta trabalhando no desenvolvimento de um caça leve de 5ª geração, revelou recentemente Sergei Korotkov, presidente empresa.
    .
    Sergei Korotkov revelou que empresa trabalha no desenvolvimento de um caça mesmo sem um pedido do Ministério da Defesa da Rússia, uma vez que as aeronaves dessa geração serão muito usadas no futuro.
    .
    Korotkov também disse que há muitas caças MiG-29 no mundo e que no futuro essas aeronaves terão que ser substituídas.
    .
    Anteriormente soube-se que a RSK MiG trabalhava em um caça de 5ª geração, o qual era baseado no caça de 4,5ª geração MiG-35.

    .
    .
    (*) fonte : [ noticia-final.blogspot.com.br/2015/06/ceo-da-rsk-mig-confirma-que-empresa.html ]
    .
    **********************
    .
    Fico imaginando se a Rússia não estivesse sobre um embargo severo dos americano e seus paus-mandados … ..Hahahahah
    .
    A força aérea francesa esta tendo dificuldades em colocar todos os seus aviões em prontidão ou aptos para dá apoio a OTAN, os alemães estão sofrendo os efeitos colaterais do embargo contra a Rússia na economia alemã .. hahahah …
    .
    Quem manda não pensar 7 mil vezes antes de provocar o Urso … hahahah ..
    .
    .
    .
    Esses SpefshialiXtas em Rússia ….são umas piadas …. hahahahah…
    .

    • Não, a Rússia é exatamente como nós dizemos.
      A maior prova é que você e o warpath sempre fogem na hora de responder.

      Nunca tem resposta porque não tem a menor ideia do que estão falando.

      • F-14 = TIJOLÃO. 😀

        No mais, a Rússia tá pouco se lixando pra suas opiniões mequetrefes e recheadas de mentiras. Prova disto é a postura covarde da OTANzinha e dos EUA em peitar a Rússia lá na Ucrânia.

        Contra fatos, nem se perde tempo contra argumentos furados. 😉

        E lembre-se: F-14 = TIJOLÃO.

    • Estão morrendo de medo deste trator “o terrível” ainda mais no ártico onde não tem ninguém para enfrentar.

      • Deagol esta visão estereotipada em nada acrescenta ao blog, resta evidente para qualquer jejuno em geopolítica que o desenvolvimento deste equipamento visa fortalecer a presença militar russa no Ártico, por simples razões geoestratégicas e econômicas, posto que sobre o manto de gelo do Ártico se escondem cerca de 30% das reservas minerais não exploradas do mundo.

        Cabe a reprimenda que somente no Mar de Kara a Rússia esta produzindo em caráter experimental 38 bilhões de metros cúbicos de gás anualmente e que nãos e venha falar que as sanções americanas bloquearam o desenvolvimento dos projetos de gás e óleo russos, posto que o financiamento antes ocidental esta sendo substituído por financiamento chinês.

        Assim o desenvolvimento de novas tecnologias de transporte para o Ártico somente reforça a intenção russa de se apropriar o máximo possível dos últimos tesouros guardados, bem como dominar a passagem norte, fruto do degelo das calotas polares, mas isso creio que você já saiba.

      • “”Assim o desenvolvimento de novas tecnologias de transporte para o Ártico somente reforça a intenção russa de se apropriar o máximo possível dos últimos tesouros guardados, bem como dominar a passagem norte, fruto do degelo das calotas polares, mas isso creio que você já saiba.””

        Claro colega.

      • “”Deagol esta visão estereotipada em nada acrescenta ao blog””

        Concordo!

        Tudo o que eu leio desses caras é esteriotipado, fantasioso ou mentiras . É impossível qualquer conversa séria com eles.

        Não posso me esforçar para melhores análises quando os ouvintes insistem na burrice e ignorância.

        Só respondo porque não aguento ver tanta bobagem. Os caras se esforçam.

      • (…) Não posso me esforçar para melhores análises quando os ouvintes insistem na burrice e ignorância. (…)
        .
        .
        Concordo e assino em baixo … más continue se esforçando … não desista e quem sabe um dia … alguma alma caridosa te leve à sério . 😉

  3. E da-lhe carregamento de vodka,este tratorzinho vai ser um barzinho sobre lagartas ,espero que nao chamem urso polar de minha nega ,kkkkk!

    • Nobre Sáurio, quem sabe este tratorzinho seja capaz de carregar todo o vazio que existe em seu parco cérebro primitivo.

  4. “teropode
    23 de junho de 2015 at 21:03

    E da-lhe carregamento de vodka,este tratorzinho vai ser um barzinho sobre lagartas”

    fantástico….estão anos a frente…. 😀

  5. Deagol, lembre-se:

    “A Rússia nos esmagaria em um eventual confronto”

    Palavras do ex comandante da Força Aérea Britânica. 😀

    E quem sou eu pra discordar!! 😀 😀 😀

    • “””But Kozyulin stressed that neither side really thinks it will fight the other.”””

      “””Russia has no chances to win,” he said.”””

      hehehe!

1 Trackback / Pingback

  1. Exército Russo procura novo veículo trator todo terreno para operações no Ártico | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.