Surto do novo coronavírus na Coreia do Sul é o maior já apresentado fora do Oriente Médio. Identificada em 2012, doença mata mais de um terço dos infectados.
A Coreia do Sul vive o maior surto da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers) fora da Península Arábica desde que o vírus foi descoberto, em 2012.
Segunda a Organização Mundial da Saúde (OMS), o novo coronavírus é zoonótico, ou seja, é transmitido de animais para humanos. Especialistas, porém, têm debatido qual a origem exata da doença – se é proveniente de camelos ou morcegos – e de que forma houve a mutação.
O vírus foi observado pela primeira vez em 2012, na Arábia Saudita, onde um surto deixou mais de 400 mortos e mil infectados. E, ainda que seja mais comumente encontrado na Península Arábica, casos já foram confirmados na Europa, na Ásia e na América do Norte.
Como o vírus é contraído?
Embora acredite-se que o vírus tenha sido originalmente transmitido aos humanos via animais, o contato homem a homem tem sido o maior colaborador para a disseminação. Entretanto, a maioria das pessoas que têm contato com infectados raramente contrai o vírus.
Aproximadamente 36% dos casos de Mers em todo o mundo resultaram em morte. Na Coreia do Sul, o número é significativamente menor, com apenas 10% de óbitos entre os infectados.
Em meio aos esforços para conter a disseminação da doença, o número de casos registrados tem caído após atingir o pico no início de junho. Segundo o virologista Christian Drosten, o vírus não se apresenta “imediatamente perigoso para a Europa.”
Quem corre perigo?
Apresenta maior risco de contrair a doença quem viaja até a Península Arábica, além de quem tem contato direto com camelos e aqueles que frequentarem os sistemas de saúde da Coreia do Sul.
Quais são os sintomas?
O Mers pode apontar sintomas como tosse, febre e pneumonia. Mas alguns casos foram assintomáticos, sem que as pessoas demonstrassem sinais do vírus. Na Coreia do Sul, o novo coronavírus tem se agrupado principalmente em torno de instituições de saúde, onde o número de transmissões é mais elevado.
Qual é o tratamento?
De acordo com a OMS, não há vacinas ou tratamentos antivirais para a doença. Os sistemas de saúde ajudam a aliviar os sintomas e fornecem serviços de quarentena, mas o vírus, uma vez contraído, não pode ser contido: é necessário esperar que ele deixe o corpo.
É …. o planeta e a natureza contra atacam … depois que os “gafanhotos”, em nome do ” progresso ” e do seu deus MONEY do império capital, andam fazendo contra a mãe natureza … está chegando a fez do dono do mundo, não aquele da novela GLOBO … rsrsr … más sim o santíssimo Melquisedeque, mostra a esses presunçosos e boçais, quem manda realmente aqui. 😉 … não tará reza de Malafaia,Edir Macedo e de beatas e beatos puritanistas que dará jeito.
.
.
Olha que a mão do Juiz Melquisedeque, que não é corrupto, nem presunçoso e vaidoso, … ela é santa e justa e bate forte … não tem força e nem panelas que impeça e resista … não há defesa. ( FATO ).
(…)“Alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos. Eles disseram:
.
-Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério. De acordo com a Lei que Moisés nos deu, as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas. Mas o senhor, o que é que diz sobre isso?
.
– Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher!
.
(JOÃO 8 v. 3-11)
.
.*******************************
.
.
Essa história que aconteceu a uns dois mil anos atrás … se alguns ” abençoados ” que se acham nos dias de hoje pudessem voltar para aquele tempo bíblico … coitada seria da meretriz Maria Madalena . 😉
lucena ,não precisa ir muito longe hoje apareceu uma noticia de uma doença que ataca as pernas e pode levar a morte isso na amazonia
como o PAPA já disse a terceira guerra já começou ,e com ela os experimentos de guerra biológica
muito do que acontece no mundo sobre essas doenças misteriosas é sim testes para futuros combates
usam lugares afastados ermos para testa-las e ver o resultado
uma prova disso foi o antraz vivo e operante rs que os estados unidos mandaram para vários cantos do mundo
Bem lembrado Sr.PÉ DE CÃO …. realmente ainda tem esse pequeno “detalhe” que a boa mídia sionista “esqueceu” de mencionar … rsrsrs
,..A natureza contra ataca, ou temos aki um caso típico do filme “Travessia p Cassandra”…O + importante é livrar a humani// de tal praga é p ontem.Sds. 🙁