Uma “Big” série de decisões passou-se através da rampa do Ministério da Defesa indiano. Uma decisão esperada a qual tornou a Tata-Airbus o vencedor da concorrência ( sela o fim do programa MTA Ilyushin-HAL ?) e que fornecerá 16 aeronaves de transporte C295 bem como a licença de produção de outras 40 em solo indiano. Um passo histórico, essa será a primeira aeronave construída para as forças armadas Indianas, integralmente produzida por uma empresa privada, ou mesmo, por qualquer empresa, exceto HAL.
O Conselho de Aquisição de Defesa (DAC), órgão do Ministério da Defesatambém causou surpresa ao anunciar a vitória da Kamov da Rússia que vai criar uma linha local para montar cerca de 200 helicópteros leves Ka-226T para a Força Aérea e Exército indiano.
Mais significativamente para o exército, o governo cancelou a fabricação de 145 obuses 155mm BAE Systems M777 na Índia. Outras ofertas incluem um ir em frente com a aquisição de 38 treinadores básicos Pilatus PC-7 Mk.2, A IAF também deve obter duas aeronaves de 7 anos de idade, de fuselagem larga da estatal Air India para a seu a esquadrão comunicação VVIP .
Para a Marinha indiana, o Ministério da Defesa cancelou as reuniões para os seis regimentos do míssil BrahMos para os três destróieres da classe Delhi e as primeiros três fragatas da classe Talwar. Estudos preparatórios para a construção do segundo porta-aviões autóctone da Índia caminharam sem problemas.
É preciso ler com cautela esta notícia. O programa MTA visa a fabricação de uma aeronave de transporte tático à reação da ordem de 22/23 toneladas de capacidade, ou seja, equivalente ao nosso KC-390. O CASA/AIRBUS C-295 é uma aeronave de 9 toneladas de capacidade, com desempenho muito inferior aquele projetado para o MTA…
,..Confere seu comentários c os fatos IIya;perda foi nos obuseiros.Sds. 😉
Enquanto uns investem na própria defesa outros cortam “Gastos” na área de defesa!
Tá certa a Índia!
Valeu!
A India não tem.o PIG, nem seu estafetas aprendizes de feiticeiro.
Nossa que máximo né mesmo kkkk.
Sempre adquirindo de tudo de varias fontes depois deixando tudo largado por falta de manutenção adequada kkkk Conseguem serem piores do que nós e tem gente que acha isso o maximo kkkk.
“Mais significativamente para o exército, o governo cancelou a fabricação de 145 obuses 155mm BAE Systems M777 na Índia.”
O ‘capital status quo’ não vai ficar nada feliz com isso… para a nossa alegria!!
😀