Defesa & Geopolítica

Antonov revela mais detalhes sobre os planos de produção do futuro An-132

Posted by

ANt132E.M.Pinto

Segundo nota da imprensa local, a projetista e fabricante de aeronaves ucraniana Antonov declarou oficialmente a assinatura de um acordo que prevê a concepção e construção de uma planta de aviação na Arábia Saudita a fim de produzir o futuro avião de transporte leve polivalente An-132.

Esta informação já havia sido veiculada pelo Plano Brasil na matéria Ucranianos e Árabes juntos no programa AN-132. Informações vindas do  Paris Air Show 2015 datadas do dia 17 de junho confirmam as apresnetadas aqui no Plano Brasil.

A aeronave vai ser desenvolvida no âmbito de uma parceria entre a estatal saudita Taqni e a ucraniana Antonov Taqni. Pretende-se que a aeronave seja equipada com  motores Pratt & Whitney e aviônicos pela Honeywell. O programa pressupõe uma reformulação completa da cabine do piloto a fim de aumentar a capacidade operacional e o conforto da tripulação.

Refinamentos aerodinâmicos e um glass cockpit são itens exigidos no projeto de modo a torná-lo uma aeronave competitiva no mercado tanto quanto a capacidade de operar a qualquer tempo e em pistas não preparadas, quanto em competir no acirrado mercado de aeronaves de transporte leve.

shared on wplocker.com