Defesa & Geopolítica

E com vocês… Boeing- Sikorsky SB-1 Defiant

Posted by
SB-1 DEFIANT

O SB-1 Defieant é resultado do desenvolvimento conjunto Boeing- Sikorky, é um projeto de Helicóptero produzido em materiais compostos, rotores coaxiais e um turbopropulsor de cauda. A aeronave é baseada no revolucionário projeto de Sikorsky X-2, que foi projetado para superar o limite de velocidade de 200 nós .

E.M.Pinto

A Sikorsky Aircraft Corp, subsidiária da United Technologies Corp. e a Boeing foram selecionadas para construir um helicóptero demonstrador atendendo ao requisito do  Joint Multi-Role Technology Phase 1, programa (JMR TD) do Exército os EUA, abrindo o caminho para a próxima geração de aeronaves de asa rotativa e elevação vertical. o JMR TD phase 1 é o primeiro passo para auxiliar o  Exército a definir os requisitos para um futuro helicóptero que irá substituir  os helicópteros Black Hawk e  Apache em meados de 2030.

A aeronave é aposta das gigantes Americanas para substituir as atuais aeronaves em operação no US-Army, Us- Navy, USMC e USAF.

O SB-1 Defiant, é um helicóptero médio configurado com rotores  coaxiais de tecnologia derivada do Sikorsky X2 ™. O primeiro vôo para o programa está previsto para 2017. O Defiant contará com sistema de contra-rotação de pás rígidas acopladas ao rotor principal para o vôo vertical e uma hélice propulsora para a aceleração de alta velocidade e desaceleração, contará ainda com sistemas fly-by-wire e um sistema de controle de vôo avançado.

O programa JMR TD do Departamento de Defesa denominado Future Vertical Lift (FVL) pretende entregar a a próxima geração de aeronaves de elevação vertical com maior desempenho, confiabilidade e acessibilidade. O programa prevê evoluções modulares ajustáveis em pacotes de tecnologias evolutivas em um design novo, inovador e acessível o projeto prevê uma aeronave de velocidade superior a 250 nós, maior agilidade e capacidade de angulação em de 20 graus azimute. O Devante é projetado para voar a uma distância duas vezes maior que os Blak Hawk, transportando ainda, uma carga útil ligeiramente maior que a dos S-70.

shared on wplocker.com