A intensificação da ofensiva da guerrilha das Farc na Colômbia, com emboscadas e atentados contra infraestruturas elétricas e petroleira, levou 47,5% das pessoas entrevistas em uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira a opinar que o governo deve suspender as negociações de paz. Segundo a pesquisa da consultora Datexco, realizada em meio aos ataques rebeldes que deixaram três policiais mortos e mais de 470.000 pessoas sem luz no sudoeste do país, 47,5% acham que ante essas agressões o certo seria suspender as negociações com os guerrilheiros.
Por outro lado, 17,8% dos entrevistados acham que o governo deve continuar negociando mesmo em meio ao conflito com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), como vem fazendo em Cuba desde novembro de 2012. Outras opções mencionadas na pesquisa da emissora W Radio e do jornal El Tiempo foram que o governo deve propor um cessar-fogo bilateral pedido pela guerrilha (9,4%) ou promover mobilizações sociais contra as Farc (6,8%).
Fonte: ISTOÉ Independente
A sequência é se não me engano …
anistia,
entram na política,
iniciam revanchismo,
criam indústria de indenizações,
outra indústria de promoções para os “”lutaram pela democracia”””,
entram politicamente nas empresas estratégicas,
criam uma outra indústria desvio de verbas … pára pára …
,..É melhor um mau acordo q nenhum…Sds. 😉
senhores…a décadas esta Farc tenta abandonar a luta armada para se voltar a política….houve até uma época que tentaram isso mas todos os seus representantes/candidatos foram sumariamente caçados e assassinados brutalmente(até os familiares)…pois como sempre “forças ocultas” impedem isto de acontecer…por temer que o pais fantoche saia das mãos deles….é do interesse destas “forças ocultas” que este conflito se mantenha pois abre caminho para a presença, movimentações obscuras e influencias deles na região….
O futuro do MST.
“Nickless
16 de junho de 2015 at 12:57
O futuro do MST.”
não se preocupe senhor Nickless…logo o senhor estará doutrinado e sendo um de nossos militantes …..
https://www.youtube.com/watch?v=ZHBRiiJycYY
Não precisa disso, basta dar pão com mortadela e suco…
pelo jeito a crise está brava aí em sua casa, kkkkkk.
maioria dos colombianos não acha nada nem foram entrevistados
ou essa pesqueisa foi la na parte em que 40 por cento do território da colombia é controlado pelas farcs
logico que não estão fazendo igual a palhaçada que foi o panelaço da rede esgoto de televisão foi filmar no campo belo uma meia dúzia de playbois batendo panela e tirou aquilo como todo mundo
são uns dissimulados essa nossa imprensa ,
na verdade eu acho que a colombia muitos ganham para essa guerra continuar
então acho que é a maior enrolação esse papo de paz entre as duas partes , a guerra na colombia gera muito lucro para os senhores das armas que vendem para os dois lados
PÉ DE CÃO,
Voce disse tudo. Um país estável e seguro não interessa para os dominadoras. Quando mais corrupta e inseguro é melhor para os imperialistas, pois é assim que conseguem impor a sua influencia e domínio.
Sempre me preocupa a autenticidade desses numeros. Medir o pensamento de uma população é uma tarefa a meu ver improvavel. Ainda mais com tantos ingredientes de interesse politico envolvidos. O Data falha está aí para provar. Rsrsrsrsrs.