Humor: Blefou e descobriu o que era dissuasão de verdade.

Todo mundo já ouviu relatos engraçados de uma conversa de fonia, seja no meio militar, seja no meio civil. Reza a lenda que um destes incidentes ocorreu entre militares argentinos e pilotos da RAF nas Falklands.

“Numa manhã de um dia qualquer, militares argentinos do Control del Espacio Aéreo detectam uma aeronave voando na região das ilhas Falklands/Malvinas. Os argentinos então, rapidamente contactam a aeronave invasora:

[box]Estação de Controle Aéreo argentino 

– Aeronave desconhecida, você está em espaço aéreo argentino, identifique-se!

Aeronave 

– Esta é uma aeronave britânica, estamos em espaço aéreo das Falklands.

Estação de Controle Aéreo argentino 

– Vocês estão em espaço aéreo argentino; caso não se retirarem enviaremos uma aeronave interceptadora!

Aeronave

 – Esta é uma aeronave de caça Tornado da Royal Air Force , envie já,  eu estou esperando!

Estação de Controle Aéreo argentino

(Silêncio total)[/box] 

 

NOTA DO EDITOR: Não há nenhuma fonte ou gravação que ateste que o referido incidente ocorreu de fato. O mesmo diálogo também é atribuído a um incidente que supostamente tenha acontecido no Iraque, entre britânicos e controladores Iranianos.
A parte irônica/satírica do episódio é que poderia ter acontecido perfeitamente no cenário descrito visto a situação em que se encontra a defesa aérea argentina.

24 Comentários

      • Se Meter a besta com pais falido e desdentado e fácil pra este país historicamente covarde e canalha….quero ver e se meterem a besta com o urso polar que toda hora invade o espaço aéreo deles quando bem entendem com suas aeronaves militares e ainda os humilham em público quando reclamam/se indiginam….aí viram amiguinha da OTAN na hora…correm pra ela na hora……

      • quando os chineses se estabelecerem de vez na Argentina com suas bases e tudo….serão eles que botarão banca na região e tocarão o horror caboclada….quando os chineses passarem a invadir o espaço aéreo ou marítimo das Malvinas quero só ver como será…..vamos ver se reagirao assim com eles também….o reino do ópio unido que se prepare pois o chinês nunca esqueceu e nunca esquecerá o que está gente maldita fez a seu povo no passado….

      • O que tem a ver o urso que muito “late” e nada faz?

        Você nem sabe quanto tempo vai durar aquela corrupta na argentina.

        Para com essa propaganda barata de Sputnik, já me basta as bases russas em Cuba.

    • E tem outra piada envolvendo britânico e argentino durante a guerra das Malvinas.
      .
      Dizem por ai .. rsrsrs… que aquela fala no filme super Homem onde diz; ” é um pássaro ?!! …., é um avião ?!! ..” … … surgiu de um diálogo o entre o operador do radar HMS Endurance com o seu comandante , seria mais ou menos assim . 😀
      .
      .
      Marinheiro Capitão !! .. estou vendo no radar algo se movendo em nossa direção .. (..) .
      .
      Capitão O que é … um pássaro ?
      .
      MarinheiroNão ! Sir comandante….más vem em nossa direção .. !! …(…)
      .
      Capitão É um avião .. ?
      .
      Marinheiro Não !!! … Sir comandante é muito rápido para ser um avião argentino …. más vêm em nossa direção. !! ..( …).
      .
      CapitãoÉ um cometa … ?
      .
      Marinheiro Não Sir coman …. ……..(no rádio só um som ..do tipo .. shishishi..shishishishi… )
      .
      .
      .
      HAHAHAHAHAHAH….os franceses adoram essa piada … HAHAHAHAHA …
      ..

      .
      A parte irônica/satírica do episódio é que poderia ter acontecido perfeitamente no cenário descrito visto a situação em que se encontra a defesa aérea argentina….más com a ajudinha dos russos … ai é outra coisa…rsrsrs..
      .
      .
      E por falar em ajudinha aos hermanos argentinos ..
      .
      *****************
      .
      CRE quer informações sobre instalação de base chinesa na Argentina
      .
      OS PEDIDOS DE INFORMAÇÃO FORAM APRESENTADOS PELO SENADOR TASSO JEREISSATI, DO PSDB DO CEARÁ, E APROVADOS EM REUNIÃO NA QUINTA-FEIRA. SEGUEM AGORA PARA O PLENÁRIO. REPÓRTER NARA FERREIRA:
      .
      (*) fonte :[ senado.gov.br/noticias/Radio/programaConteudoPadrao.asp?COD_TIPO_PROGRAMA=4&COD_AUDIO=689449 ]
      .
      .
      (…) Tasso destaca que, segundo a oposição argentina, o acordo não veda expressamente a presença de militares chineses no local. Para o senador, é importante que os Ministérios da Defesa e das Relações Exteriores do Brasil prestem as informações pedidas para que o Congresso Nacional possa acompanhar os reflexos desses acordos na política externa com os países membros da UNASUL- União de Nações Sul-Americanas. (…)
      .
      .
      ***********************
      .
      Desde quando o coronê dos paneleiros entende de política externa ou de geopolítica regional …?? … só pode ser coisa de moleque de recado do tio Satã …. ririririri…. 😉 🙂
      .
      .
      .Será que o Tio Sam está contando prego com o fiofo depois dessas bases chinesas e russas no continente ??? ….não é a toa que os seguidores canino e os paus mandados do tio Sam no congresso brasileiro… sobem nas tamancas quando vê uma noticia que nem essa …Heheheh …. vamos vê se o tio Sam é essa coisa toda que os americanófilos tupiniquim falam por ai .. Heheheh..
      .

      • “””más com a ajudinha dos russos … ai é outra coisa…rsrsrs..”””

        Se observarmos a história, todo mundo que teve “ajudinha dos russos” foi massacrado!

        Só isso.
        Coitados dos argentinos!

      • Se observarmos a história, vemos que os EUA só bateu em cachorro morto e qd entrou no Vietnã, tomou uma surra que o marcou para sempre.

        Só isso.

        Coitado dos americanos!

      • O Vietnam era mais poderoso do qualquer inimigo que a Rússia enfrentou nos últimos 70 anos.
        E o Iraque também.

        Simples assim…

  1. Quem voa de F-5EM, adquire avião de Auto CAD (agora já em Mock Up) com esperança que ele exista em… 2020, não pode tirar sarro de ninguém…

    • E segue a dor de cotovelo, o famoso choro de perdedor, seja pelo fato do “Phodástyco” Su-35 ter sido desclassificado antes mesmo do Short- List final, seja pelo fato da escolha “político-etílica” do Apedeuta nonedáctilo também ter sido preterida.

      E quanto ao Su-35, não adiantou Putin mandar seus moleques de recado ao Brasil para tentar melar o FX-2 ou mesmo alguns jornalistas espalharem que o mesmo seria “a preferência dos pilotos da FAB” (Pausas para gargalhadas).

      Então meu caro, contente-se! E aproveite para contemplar o Mock Up do nosso futuro Gripen na Esplanada dos Ministérios….

  2. “O que tem a ver o urso que muito “late” e nada faz?”

    Quem tá latindo a mais de um ano são os EUA que quando manda seus RC-135, tomam aquela interceptada e saem chorando, clamando, dizendo q os Russos são maus, irresponsáveis e mimimi…. isso quando não saem literalmente correndo como aconteceu lá no espaço aéreo perto de Kaliningrado….

    A realidade lhe dói, afinal, foram anos e anos trolando anti-russismo sites a fora…. Agora engula com caco de vidro. Vc merece!

    Perdedor! 😀

    • Não adianta Carolzita! O Urso late quando os EUA colocam armas e tropas no leste europeu mas não faz nada! Essa é uma verdade inconteste, que você tem de engolir com pregos…..rs!

  3. #Poxa! Estes caras estão querendo a teceira guerra mudial mais rapido do quê o urso a aguiar e o dragão,mas se esqueceram da casa do canarinho , que temos de arruma .

1 Trackback / Pingback

  1. Humor: Blefou e descobriu o que era dissuasão de verdade. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.