ESTAREMOS EM GUERRA [COM A RÚSSIA] NO VERÃO, AFIRMA ALTO OFICIAL DA OTAN.

Veja como Rússia e China estão cercadas pela OTAN. Clique para ampliar.
Veja como Rússia e China estão cercadas pela OTAN. Clique para ampliar.

Esta matéria publicada em 28 de maio de 2015 em informationclearinghouse.

Na semana passada, o ex-analista de inteligência da NSA John Schindler  Com uma declaração que só poderia se supor ser uma referência em relação à Rússia, Schindler escreveu, “disse um alto oficial da OTAN (não-US) GOFO para mim hoje:” Nós provavelmente vamos estar em guerra neste verão. Se tivermos sorte não será nuclear. “Deixe que se afundem nisso.” Então, quem é John Schindler? Como veterano dez anos na NSA, ele foi notícia um pouco mais quando Snowden estava fazendo manchetes frequentes. Ele trabalhava como professor no US Naval War College, e atualmente é colaborador freqüente do Business Insider. De acordo com sua biografia no Business Insider, ele costumava dar aulas sobre segurança, estratégia, inteligência e terrorismo, e “colaborou estreitamente com outros órgãos do governo, que provavelmente prefeririam que ele não os mencionasse.” É seguro dizer que Schindler provavelmente esbarra com altos funcionários de tempos em tempos, por isso seu tweet deve ser levado a sério.

É assustador pensar que os membros da OTAN podem realmente estar se preparando para, e esperando uma guerra com a Rússia neste verão, mas, infelizmente, não é tão surpreendente. Considerando algumas das atividades que estamos vendo em todo o mundo, é seguro assumir que as superpotências como os EUA, a Rússia e a China, estão se preparando para algo grande. Infowars também informou sobre o tweet de Schindler, e notou alguns dos provocantes movimentos que estão acontecendo ao redor do mundo recentemente. No início deste mês a OTAN lançou seu maior exercício de jogos de guerra bem às portas da Rússia. Moscou respondeu através da realização de jogos de guerra “provocativos” no Mar Mediterrâneo em coordenação com o PLA chinês, o primeiro desdobramento naval como nuca antes envolvendo duas superpotências. As potências da OTAN também estão tomando parte em um dos maiores treinamento de avião de combate da Europa de todos os tempos, a partir de hoje (28 de maio), com os Estados Unidos, Reino Unido, Suíça, Holanda, Alemanha, França, Finlândia, Noruega e Suécia todos os envolvidos no exercício de 12 dias.

flanks-nato-russia
Forças de ambos os lados em prontidão na fronteira e disponíveis para um confronto militar OTAN-Rússia.

As tensões também estão sendo construidas entre os EUA e a China, com The Global Times, um meio de comunicação estatal do Partido Comunista, alertando hoje que “a guerra é inevitável” se Washington não suspender suas exigências de que Pequim tem que parar de construir ilhas artificiais do Mar do Sul da China. “Se a linha marcada dos Estados Unidos é que a China tem de parar suas atividades, em seguida, uma guerra EUA-China é inevitável no Mar do Sul da China”, disse o jornal. “A intensidade do conflito será maior do que o que as pessoas costumam pensar em como sendo um ‘atrito’.”

A geoestratégia planejada da OTAN [EUA] tem cercado a Rússia intensamente, desdobrando-se além do campo militar em outras áreas como financiamentos, invasões, propaganda, golpes de estado, mudança de regime…
A geoestratégia planejada da OTAN [EUA] tem cercado a Rússia intensamente, desdobrando-se além do campo militar em outras áreas como financiamentos, invasões, propaganda, golpes de estado, mudança de regime…

Na semana passada, a CNN revelou como a Marinha da China tem repetidamente emitido advertências aos aviões de vigilância norte-americanos que voam sobre o Mar da China Meridional. Enquanto esses tipos de avisos vêm e vão o tempo todo, que em si são um pouco assustadores. O fato de agora vivermos em um mundo onde altos funcionários simplesmente assumem que a guerra nuclear está ao virar da esquina, significa que devemos estar muito preocupados. Guerras raramente, ou nunca, acontecem fora do azul. Há sempre rumores de guerras tranquilas antes de o negócio real vir a acontecer.

nuclear_missile_encirclement_of_russia_and_china
Rússia e China cercadas com radares e mísseis nucleares da OTAN. Clique para ampliar se desejar.

Fonte: Dinamica Global

29 Comentários

    • Ontem, 12/06 – “Dia Nacional da Rússia”, ocorreu um fato curioso:

      ——–
      ” As manobras finais do exercício militar entre russos e egípcios no Mar Mediterrâneo, excitou muitíssimo a 6ª Frota dos EUA. O navio de guerra “Lagoon” dos EUA passou o dia todo navegando de um lado para outro na área do exercício militar. Os russos fizeram bom uso da chance de mostrar àquele público de militares norte-americanos excitado todos os seus talentos.

      Aproveitando que estavam tão próximos dos colegas norte-americanos, os marinheiros russos quiseram dar-lhes boas-vindas, com uma saudação ao Dia Nacional da Rússia, 12 de junho.

      E o cruzador russo “Moskva” tocou para eles o hino nacional russo. Repentinamente, o navio norte-americano mudou de curso e bateu em retirada… ”

      Vídeo:
      http://tvzvezda.ru/news/vstrane_i_mire/content/201506121818-i1bs.htm
      ————–

      Aproveitando,
      belo vídeo comemorativo do “Dia da Rússia”, com seu hino nacional:

      https://www.youtube.com/watch?v=yLjSu9U1lEU#t=256

      *O Brasil, com tantos brasileiros adeptos da estúpida prática de “cuspir pra cima” (só falam mal do próprio país e portanto de si próprios…), também deveria ter um dia para comemorar suas boas qualidades, sem necessitar ser feriado…

    • Isso daí mesmo, só dá analista pirando nos states rs, os caras tão achando que vão invadir a Rússia e China e depois ta tudo certo, depois que não reclamem quando virarem entulho.

      • Rsrsrsrs, se os Chineses estão fabricando ilhas para enfiarem seus cidadãos, imaginem se vão perder a oportunidade de terem mais espaço para meter seu povo e controlar territórios. Rsrsrs.

  1. Isso é o que se pode chamar de …. ” Um sonho de Verão ….pois a OTAN ( EUA ) sabe que com os urso existe uma esmagadora diferencia entre poder e querer … basta vê como as opiniões entre os militares americanos e muitos europeus são divergentes … como disse o Oráculo … ” Quando se trata da Rússia, os europeus pensam umas 5 mil vezes “ . 😉
    .
    .
    Enquanto isso lá na Palestina, os diabolins sionistas continuam fazendo as suas diabruras no estilo SS .
    .
    .
    SOLDADOS ISRAELITAS HUMILHAM E ESPANCAM PALESTINOS NO CAMPO AL-JALAZUN.
    .
    O palestino Shadi El-Hasabi se opôs a presença dos soldados israelense no campo de refugiados de Al-Jalazun, norte de Ramallah. Por isso foi covardemente humilhado e espancado pelos soldados sionistas.

    .
    .
    VIDEO … http://codinomeinformante.blogspot.com.br/2015/06/soldados-sionistas-humilham-e-espancam.html

    • AGORA VISÍVEL, O SUBMARINO STEALTH DOS EUA ESTÁ PARA PERDER A IMBATÍVEL VANTAGEM.
      .
      .
      O pior pesadelo da Marinha dos EUA está prestes a se tornar realidade: as novas tecnologias irão aplicar um duro golpe na capacidade dos submarinos furtivos americanos em desaparecer sob as águas sem deixar vestígios, disse o professor de Estratégia do Colégio de Guerra Naval americano James Holmes.

      .
      .
      (*)fonte: [ noticia-final.blogspot.com.br/2015/06/opiniao-agora-visivel-o-submarino.html ]
      .
      .
      (…) “Isso é um prognóstico sombrio em si. Mudanças abruptas geram grandes traumas em grandes instituições como as marinhas. É difícil permanecer à frente do processo,” admitiu o Professor Holmes. (…)

      • Além de assumir a superioridade dos submarinos americanos seu link não diz nada além de óbvio.

        Quais tecnologias?

        Pelo menos fica bem entendido quem possui maior capacidade submarina.

        E o pior é que as tecnologias funcionam para os dois lados, e não serão só os americanos os prejudicados.

  2. espero que essa materia seja só mais uma daquelas feitas para “chocar” o publico,
    pois, um conflito é um assunto muito delicado.
    até porque nos 46 anos de guerra fria com tantos bate bocas é enfrentamentos entre russia é EUA, os 2 pais conseguiram se conter, mas agora por causa de alguns acontecimentos no leste europeu, os americanos é russos vão estar dispostos a se enfrentarem ? eu particulamente não acho isso.

    • Acredite caro Lute, ngm Acesita nessa projetada aí, não passa de balela, nunca que EUA e Rússia se arriscaram um confronto direto, seria o fim do mundo como o conhecemos.

  3. Sempre existe o dedo yanke no inicio de tudo, em nome da “paz mundial”. Rsrsrsrs.
    O Brasil que se prepare, vai sobrar consequencia por aqui tambem, quer por contaminação nuclear, quer por intimidação, pratica muito comum dos artífices ” da paz mundial”.

  4. Que os EUA estao se preparndo para atacar China e Russia e obvio para qualquer pessoa que se preocupa em investigar o assunto. Isto pessoas que nao assumiram o papel de ser papagaio da Oligarquia Russa. Putin pode continuar referindo aos governos dos paises da OTAN como seu parceiros, com os quais ele discute o futuro de Assad na Siria, (creio que ele vai abandoner Assad) o futuro do Iran, (nao e por nada que muitos pessoas no Iran nao confia na Russia e procura seus proprios compromissos com os EUA) discute o “terrorismo mulssumano) ignorando que este e uma criacao do governo norte americano, precisamente para destruir Russia. Mas o objetivo dos EUA e eliminar Putin e destruir Russia como pais unificado. Putin e a oligarquia Russia parece-me ter enfiado a cabeca na areia como faz\ as avestruzes frente ao perigo, e o mesmo faz seus papagaios na midia occidental e na propria Russia, como o pessoal do Saker e Sputnik.Vem-me na mente as prognosis de Leao Trotsky feita em 1930s. Se os comunistas perderem o poder na Uniao Sovietica, Russia sera desmembrada e reduzida a varios paises pequenos, ricos em minerais controlados pelos imperialistas. Os comunistas perderam o poder no final de 1980, URSS foi dissolvida e agora parece-me que o processo para desmembrar Russia esta em andamento.

  5. Pra mim é mais uma estratégia de mídia para justificar gastos militares exagerados. O bicho-papão está na esquina…. vamos nos armar.
    Os países em recessão acabam ficando reféns desta retórica apoiando o aumento da corrida armamentícia..
    Todos que possuem pelo menos um neurônio sabem que se atacarem a Rússia e a China o mundo corre o risco de deixar de existir…. alguém ganha com isso?
    Abraço,

  6. Acho um tanto louco o discurso do indivíduo, até porque não estamos falando da Alemanha de Hitler e os japas, estamos falando da Russia, China e provavelmente seus aliados entrando num conflito global (pois acarretaria nisso) e conflito esse que não terminaria bem pra nenhum dos lados, pois esquecem que a Russia não abrirá mão de usar seu arsenal nuclear caso sofra derrotas consideráveis que possam ameaçar sua existência, e idem para os EUA que seria o alvo principal da Russia e China (uma vez que os EUA caiam, toda Otan cai junto) que se visse suas cidades em chamas iria retaliar com ataque nuclear…não tem pra onde correr, creio eu que no final do jantar a Europa estaria esmagada pelas forças de ataque e bombardeios russos, Japão seria um dos alvos principais dos mísseis russos e chineses, e voltariam ao pós 2 GM os EUA sofreriam ataques nucleares onde com certeza suas cidades principais sumiriam do mapa, sobrando somente plantação de milho e idem para Russia e China…té parece que qualquer um dos lados querem fazer uma merda dessas, é necessário muito crack na veia pra isso.

  7. Pessoal…

    Já é quase verão no hemisfério norte… E até agora, nada…

    Até concordo que os precedentes até aqui são sérios. Mas eles não são nada perto do caos da Guerra Fria, quando a coisa era MUITO pior. E nem por isso o mundo explodiu…

    Na real, não faz sentido nenhum atacar a Rússia… Até porque, seria uma guerra que ninguém venceria… Seria loucura… E os dois lados sabem disso…! Qual é…? Ninguém vai mobilizar um dedo contra a Rússia na certeza de que pode levar uma “nuke” na cabeça; e o oposto também é verdadeiro…

    O que toda essa movimentação na Europa pode querer dizer, isso sim, é uma participação mais ativa dos membros da OTAN na questão ucraniana e a garantia de manter os países do leste europeu “fechados” com o Ocidente. E a Rússia, claro, vai reclamar… E é por isso que ocorre todo esse incremento de poderio da OTAN no leste e os exercícios militares. Em suma, não querem atacar a Rússia, querem dissuadi-la de tomar um papel mais ativo no leste europeu.

    Já quanto a questão chinesa, o entendimento entre EUA a China é completamente diferente, o que constitui uma situação distinta. Ambos os países tem uma relação de dependência mútua, com economias fortemente ligadas. A queda de um representa danos irreparáveis no outro… No mais, os chineses e americanos certamente sabem que os demais países asiáticos estão a um passo de autorizarem para si mesmos arsenais nucleares ( coisa que só não tem porque não querem e por pressão americana… ). E se estes últimos sentirem que os americanos fraquejarão, a tendência e correrem nesse caminho. E some a isso a Índia, já uma potencia nuclear e que tá lá cafungando o cangote da China faz tempo…

    Se alguém quer entender melhor como uma situação como essa se desenvolveria, recomendo um filme chamado “Treze Dias Que Abalaram o Mundo”. Concordo que é somente uma produção cinematográfica, mas é bem objetivo, além de ser inspirada em fatos reais.
    https://www.youtube.com/watch?v=DSA7Evcy7iE

  8. Esta notícia me faz lembra na época em que Ahmadinejad governava o Irã e deixa PuPu de cabelos em pé! 😀

    Certa semana, foi noticiado que Israel Putenphinha (PuPu) promoveria um ataque contra as usinas Iranianas nas próximas 24hrs… foi um reboliço só, e claro, Da_Lua escrevendo boçalidades e euforias orgásmicas sites a fora….rsrsrs

    O resultado todos nós vimos: BiBiltre com cara de marmelada apresentando sua obra prima digna de feira de ciências de ensino público fundamental….rsrsrs

    Ah, e fica a dica: é justamente no verão que a Europa recebe um número maior de turistas que colaboram e muito com o aquecimento da combalida economia do velho continente… 😉

    • Warpath… O seu comentário foi um momento lúdico de leitura, pois ri muito e as gargalhadas fazem bem, além de ser elucidativo.

      Não acredito que alguém vá à guerra pelo cadáver em forma de Estado que é a Ucrânia.

      😉

  9. Ja ouviram falar do cão que muito late e não morde.
    Ele so provoca a seriedade de seu adverso que prepara-se para destroça-lo.

  10. Não se iludam achando que os russos ou os chineses exercerão uma hegemonia mais benévola sobre o mundo em face da que hoje exerce o “império” norte americano. Cada potência busca somente a defesa de seus próprios interesses, nada mais. É hora do Brasil abandonar a falsa política de “bom moço de meia tigela”, que abre mão de tudo, até de sua soberania, substituindo esta política de investimentos pífios em armamentos e defesa nacional, com adquisição sistemática de sucata Européia, substituindo-a por uma política de recuperação da capacidade de combate das forças armadas, posicionando-se de forma a defender seus interesses na América do Sul. Afinal somos a maior potência econômica e territorial deste continente e devemos nos portar como tal, possuindo forças armadas profissionais altamente especializadas e devidamente equipadas para fazer frente aos desafios estratégicos que nossa condição de superpotência regional impõe. O complexo de vira-latas nos impede de enxergar a grandeza de nossa condição e nos leva a torcer pela hegemonia de russos e chineses, governos autoritários e ditatoriais. A China é comunista e utiliza mão de obra escrava, impede a migração da população do campo para a cidade impedindo o acesso de milhões de habitantes ao progresso obtido pelo “capitalismo de estado” limitando a riqueza aos membros do politiburo. A Rússia, ao seu turno, parece ser governada por uma convenção de gangsters chefiada pelo “capo di tuti capi” Sr. Puti que almeja ser conhecido como o novo Stalin, um clone do velho monstro assassino comunista. Quando é que vamos começar a torcer pela hegemonia do Brasil aqui na América do Sul. Como uma potência econômica, democrática e com capacidade de projetar sua influência no entorno com forças armadas compatíveis com tal desafio.

Comentários não permitidos.