Defesa & Geopolítica

Putin: Rússia não busca conflitos, somente responde à ameaças

Posted by

syrian_ukrainian_flags_feb2014Rússia não adota postura de conflito. Todas as ações da Rússia são somente em resposta à ameaças. Com tudo isso, as suas respostas são em volume e escala reduzidos, afirmou o presidente russo Vladimir Putin, em entrevista ao jornal italiano Il Corriere della Sera.

 “Rússia não adota tom de conflito com ninguém. Nesse tipo de assunto, como disse um dos políticos do passado, Otto von Bismarck, o que importa não são as conversas, mas sim as potencialidades”, disse Putin.“Tudo que fazemos é simplesmente responder à ameaças voltadas contra nos. E fazemos isso em volume e escala completamente limitados, de modo, entretanto, a garantir a segurança da Rússia”, destacou o presidente russo.

Putin disse ter proposto aos parceiros americanos que não saíssem de modo unilateral do Tratado de Mísseis Antibalísticos. Além disso, Putin teria feito a proposta de criação do escudo antimísseis europeu numa parceria entre a Rússia, EUA e UE, que foi recusada.

“Na ocasião, é claro, nos dissemos: tudo bem, é um sistema caro e a sua eficiência ainda é desconhecida. No entanto, para garantir um equilíbrio estratégico de modo incontestável, decidimos passar a desenvolver o nosso potencial estratégico ofensivo. Passamos a pensar em sistemas de penetrar o escudo antimísseis. Devo dizer que registramos grandes avanços nesse sentido”, disse o chefe de Estado.

Ele destacou que os gastos militares dos EUA superam os gastos militares somados de todos os países no mundo. Já os gastos somados dos países membros da OTAN superam em 10 vezes os gastos militares da Rússia. Além disso, ao contrário dos Estados Unidos, Rússia praticamente não possui bases militares no exterior.

Ele recordou que a Rússia, no início dos anos 1990, deixou de realizar voos estratégicos em regiões distantes do globo. Porém, como os EUA não abandonaram esta prática e continuaram a sobrevoar as proximidades das fronteiras russas, Rússia decidiu retomar essa atividade.

Putin chamou a atenção para o fato dos submarinos norte-americanos estarem de modo permanente localizados na costa norueguesa e que os seus mísseis podem atingir Moscou em 17 minutos.

11 Comments

  1. Pingback: Putin: Rússia não busca conflitos, somente responde à ameaças | DFNS.net em Português

  2. Julio Brasileiro says:

    Simples assim. Contra fatos não tem argumentos.

  3. Felipe Rodrigo says:

    ”Putin chamou a atenção para o fato dos submarinos norte-americanos estarem de modo permanente localizados na costa norueguesa e que os seus mísseis podem atingir Moscou em 17 minutos.”

    Pronto esta explicado. 😀 😀

  4. lure araujo says:

    esse putin é um piadista. 😛

    • Ilya Ehrenburg says:

      Ao contrário.
      É sério;
      Discreto;
      Lacônico, até.

      Piadista é Obama, dele cada pronunciamento é um acontecimento, um show de humor, involuntário. Narrativas que se levadas ao pé da letra revelam um mundo paralelo…
      😉

      • MarceloRJ says:

        Perfeito comentário.

      • HMS_TIRELESS says:

        Pior que em linhas gerais eu concordo contigo!

    • Warpath says:

      Nãããã….o secretário americano Jim Kerry é imbatível….. 😀

      • Deagol says:

        É claro que Putin não busca conflito.

        A Rússia só enfrenta paisecos sem força aérea e mal preparados. De onde vão tirar “coragem” para enfrentar a OTAN?

        É blá, blá, blá do sputnik. Só reclamam mas não enfrentam ninguém.
        Podem “tudo” e não fazem nada…

      • RatusNatus says:

        Nada se compara a aquele porta voz do Saddan!

  5. ,..Piadistas são os iankss e seu secretario…o Urso sabe o q está fazendo,tentando e vitando o pior p o mundo e p eles e p onde está conduzindo os iankss e sua gangue..+ um inverno e vão descobri o peso da Ucrânia na conta deles. N caso vão repassar p os iankss q vão abrir mão de Quieve..Quem viver vverá. Sds.. 😉

shared on wplocker.com