Soldados do Estado Islâmico fecham represas em Ramadi

ba115eb21a47fb4c1a109ce065ffb60bb6f49d19

Soldados do Estado Islâmico fecharam uma represa no norte de Ramadi, no Iraque, local que foi tomado pelo grupo no mês passado, e cortou a água das cidades próximas que são pró-governo, o que torna mais fáceis os ataques a Bagdá, segundo informações locais. Os militantes estão abrindo apenas dois ou três dos 26 portões da barragem sobre o rio Eufrates por breves períodos, diariamente. A Polícia Federal do Iraque anunciou, nesta quinta-feira, que 800 combatentes de sua força de elite foram mobilizados para reforçar as tropas em Anbar, nas operações contra o EI.

O chefe do Conselho de Segurança, na cidade de Khalidiyah, Sheikh Ibrahim Khalaf al-Fahdawi, disse à rede de televisão CNN, nesta quinta-feira, que, com esta medida, o rio Eufrates parou de transbordar na região onde ficam os militares do Estado Islâmico e, assim, eles poderiam atravessar mais facilmente e atacar as cidades pró-governo de Husaybah e Khalidiyah, assim como a base de grandes forças de segurança em Habbaniya. As margens do rio são defendidas pelas forças paramilitares Hashd al-Shaabi, a maioria do ramo Kataeb Hezbollah, baseado no Iraque.

Fonte: O Globo

4 Comentários

  1. Nesse filme só tem bandido e os que não são … estão todos mortos.
    .
    .
    *********************
    .

    UM TERRORISTA ISLÂMICO É ABSOLVIDO NA INGLATERRA PORQUE SEU GRUPO É FINANCIADO PELA COROA BRITÂNICA
    .
    O julgamento no solo da coroa britânica a um sueco acusado de unir-se a um grupo terrorista islâmico que combate ao governo Assad resultou na apoteose do despropósito moral em que vive a sociedade humana, já que o grupo em que se uniu Bherlin Gildo está financiado pelo governo inglês.
    .
    (*)fonte: [ caminhoalternativo.wordpress.com ]
    .
    .

    (…) A acusação de um cidadão sueco acusado de atividades terroristas na Síria entrou em colapso no Old Bailey após ter ficado claro que agências de segurança e inteligência da Grã-Bretanha teriam ficado profundamente envergonhados de que o julgamento fosse em frente, revelou o Guardian (…)

    • O problema de água é um fato , não só no Oriente Médio e nem no Nordeste do Brasil e nem tão pouco do estado de São Paulo . 🙂
      .
      .
      ***************
      .
      SECA RECORDE NA CALIFÓRNIA GERA ONDA DE CRIMES RELACIONADOS À ÁGUA.
      .
      A Califórnia passa por um período de seca sem precedentes. Enquanto as autoridades do estado norte-americano estudam impor cortes de gastos de água da população em até 70% para grandes famílias, uma nova modalidade de crime tem se difundido na região: o roubo de água.

      O e.pisódio mais recente explorado pela imprensa dos EUA aconteceu na quinta-feira passada (28/05), quando o tanque de água de um caminhão-pipa da Marinha foi roubado na cidade de Oakland. Mas este não foi um caso à parte.

      (*)fonte: [ operamundi.uol.com.br ]
      .
      .
      (…) Em Sacramento, um homem tentou roubar milhares de litros de água por meio de uma ligação entre a sua mangueira e um hidrante de rua, mas foi pego em flagrante. No Vale do Silício, uma colônia de nudistas tentou desviar a água de uma cachoeira sem autorização, obrigando as autoridades a destruir a canalização.
      .
      Já em North San Juan, assaltantes encheram um caminhão inteiro de água após esvaziarem a reserva dos bombeiros de Sierra Nevada. Em San Ramon, operários roubaram mais de 2.500 litros de um hidrante e, em Modesto, autoridades multaram em US$ 1.500 proprietários que cobravam ilegalmente por uma água vinda de um canal público. (…)
      .
      .
      **************
      .
      Depois que inventaram essa história do gás Xisto , ( A pedra filosofal dos sionistas ), nos EUA a população americana nunca foi tam excrachada pelo governo americano como os dias de hoje. 😉
      .
      Não é a toa que o tio Satã deseja por os seus pés na Amazônia . 😉 .. acabaram com a água deles e agora tem planos de colocar as suas guarras nas águas dos outros.

  2. A incompetência absoluta das forças iraquianas faz parecer até que querem que o EI consiga tomar o poder…

Comentários não permitidos.