Pontapé inicial para o exercício BALTOPS 2015 é hoje.


Tradução e adaptação: Plano Brasil

Nápoles, Itália (NNS) – 17 nações da OTAN e nações parceiras vão participar na 43º exercício multinacional BALTOPS na Polónia, Suécia, Alemanha, e em todo o Mar Báltico de 5 a 20 de junho. O BALTOPS é um exercício multinacional que ocorre anualmente. Projetado para aumentar a flexibilidade e interoperabilidade, bem como demonstrar a determinação das forças aliadas e parceiras para defender a região do Báltico.
“Este exercício representa uma oportunidade importante para as nossas forças, como aliados e parceiros, para melhorar a nossa capacidade de trabalhar em conjunto e reforçar as capacidades necessárias para manter a segurança regional. Este exercício será realizado em um ambiente verdadeiramente conjunto, e estou ansioso para trabalhar e aprender com tantas nações e serviços diferentes “. . – relatou o vice-almirante James Foggo III, comandante, US 6ª Frota e comandante das forças de apoio da OTAN.
Aproximadamente 5.600 homens das forças marítimas e aéreas de nações participantes conduzirão as manobras de defesa aérea, interdição marítima, guerra anti-subsuperfície, e operações anfíbia  em um ambiente comum.
Além de ser um exercício liderado pelos Estados Unidos, este ano os americanos ainda serão os responsáveis pela execução do exercício, com o  Comandante, Striking Naval e apoio as forças da NATO (STRIKFORNATO).
BALTOPS é um exercício que reúne tanto a NATO e países não membros da OTAN para aumentar interoperabilidade no espírito do programa da Parceria para a Paz.
Um total de 49 navios, 61 aeronaves, um submarino e uma força de desembarque combinado de 700 soldados suecos, além de tropas dos EUA e Finlândia, que estão programados para participar.
Os participantes em # BALTOPS2015 incluem Bélgica, Canadá , Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Geórgia, Letónia, Lituânia, Países Baixos, Noruega, Polónia, Suécia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos. Forças Navais dos EUA Europa-África / US 6ª Frota, com sede em Nápoles, Itália, realizarão o espectro completo de operações conjuntas e navais, muitas vezes em conjunto com parceiros aliados, articulares e interinstitucionais, a fim de promover os interesses a segurança e a estabilidade na Europa e África.

Para mais informações visite: www.navy.mil/local/naveur/

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Pontapé inicial para o exercício BALTOPS 2015 é hoje. | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.