Mísseis americanos na Europa são loucura, diz parlamentar

1224799

O envio de mísseis americanos para a Europa só agravaria as tensões na região, afirmou nesta sexta-feira o letão Andrei Mamykin, integrante da Comissão do Parlamento Europeu para Relações Exteriores.

 Relatos na imprensa internacional sugerem que os Estados Unidos estavam considerando posicionar na Europa sistemas de mísseis em terra capazes de ameaçar o potencial nuclear russo. A medida seria uma resposta a uma suposta violação por parte de Moscou do Tratado de Forças Nucleares de Médio Alcance, assinado em 1987. “Muitos políticos na União Europeia falam sobre a possibilidade de diferentes tipos de usos de armamentos próximos à fronteira com a Rússia. Na minha opinião, é uma loucura”, afirmou Mamykin.O parlamentar declarou também que o emprego de mísseis americanos na Europa iriam provocar uma resposta da Rússia e da Bielorrússia. “Essa medida aumentará as tensões na região e fará com que a Rússia e possivelmente a Bielorrússia preparem suas forças táticas.” Nesta sexta-feira, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que Moscou havia direcionado muito de sua atenção para o desenvolvimento desse cenário.

Washington suspeita que a Rússia venha testando mísseis de cruzeiro com alcance não permitido pelo Tratado. O acordo bane o uso de mísseis balísticos e convencionais lançados do solo com alcance de 500 até 5.500 quilômetros. A Rússia, por sua vez, aponta supostas violações americanas no posicionamento de lança-mísseis de defesa na Polônia e na Romênia. Segundo Moscou, ambos podem ser usados para lançar mísseis de cruzeiro Tomahawk.

Fonte: sputniknews

11 Comentários

  1. Americanos falando em quebra de tratado

    Pffffff

    Que piada

    Que piada

    Só não é mais fake do que o VADERUXO chamando os americanos de “honestos”

    A BAG Banana realmente deve ser um valo relativamente alto…..

  2. Esse trem da loucura, onde a Europa embarcou, no momento em que a sua economia sofrendo uma recessão, até hoje eles os europeus, se perguntam se as sanções contra a Rússia imposta pelos EUA, surtiu algum efeito na Russia … rsrsr …. a unica coisa é que para os europeus, essas sanções americanas contra a Rússia, quem teve mais prejuízo; foram os europeus … 😉
    .
    .
    ******************
    .
    EUA ACABARÃO POR CEDER SOB PRESSÃO DO BRICS
    .
    As perdas que o Ocidente tem sofrido por causa das sanções antirrussas são maiores do que mostram as estatísticas oficiais, e estas são realmente capazes de mudar o atual ordem mundial, disse o economista-chefe do banco alemão Bremer Landesbank, Volker Helmayer, na entrevista ao Deutsche Wirtschafts Nachrichten.
    .
    (*)fonte: [ br.sputniknews.com/ ]

  3. senhores…querem trazer o leste europeu(principalmente os países vizinhos com a Rússia) para a otan e instalarem bases e escudos antimísseis(prompt global strike) como na crise dos misseis….o que estão fazendo na ucrania e no oriente médio hoje será mais um crime contra humanidade impune na historia …

  4. É por que os Russos são maus, e ameaçam o mundo. Deles.
    Por isso antes destruir a Russia, é a obsessão de 10 entre 10 anglicistas.

  5. Fica cada vez mais clara a verdadeira razão da aproximação de Washington em relação a Cuba, medida prévia às ameaças de instalação de mísseis nucleares na Europa, nas vizinhanças da Rússia. Fica claro então o objetivo de lançar a Europa contra a Rússia numa guerra com prováveis desdobramentos nucleares e que, segundo os brilhantes estrategistas americanos, será de caráter meramente regional. Rússia destruída, Europa enfraquecida, restaria apenas a China. Aí, quem sabe, construirão uma base de mísseis nucleares para proteger o Japão…

  6. Legitima a instalaçao destes misseis de defesa, os russos nao sao confiaveis, agiram com trairagem contra estes povos no passado ,escravizaram ucranianos ,letoes,lituanos e foram responsaveis por um holocausto na polonia e no cazaquistao ,de santos eles nao possuem nada , vivem divulgando a sua supremacia tecnologica e nuclear mas se borram de medo so em pensar em ter suas forças nucleares de medio alcance sendo neutralizadas pelo IMPERIO , sem elas os russos nao sao NADA , nao suportariam um conflito contra a Gra-bretanha e seriam os eslavos trucidados pelos outros povos russos nao eslavos , portando o choro reflete suas dependencias existenciais nos vetores nucleares , enquanto isso a populaçao eslava diminui a passos largos ,os poucos jovens estao indo para oeste ,fugindo da fome e da falta de oportunidades , os mongoloides avançam !

  7. então plano brasil ontem saiu uma matéria de um discurso do Papa falando que o mundo já vive uma guerra mundial

    mas como aqui no brasil não tem cristão então vamos fingir que ninguém leu as matérias rs

    alias não é a primeira vez que ele fala ,,esta faltando ele falar para os cristão se armarem pois esta vindo é chumbo grosso ,

    sera que ele fala isso antes dos sionistas tentarem matar ele ???

    esse PAPA tem moral ,por isso pegou a vaga do já doente papa alemão .

    acorda cristãos o capitalismo selvagem anglosionista é criticado por cristãos americanos os estados unidos vai ser o un dos primeiros locais de guerra pela liberdade .

    o desespero desses anglosionistas em não querer largar o osso ,tenta assim querer peitar a russia para ter algo em que o povo se preocupe além de seus cidadão virarem escravos modernos

    alias já acontece saiu uma matéria que os gringos já matam cidadãos americanos que estão a lutar contra chips na testa rs

1 Trackback / Pingback

  1. Mísseis americanos na Europa são loucura, diz parlamentar | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.