Índia e China demonstram interesse em adquirir o novo tanque russo Armata

t14_side725

Após o desfile de novos armamentos pesados russos, durante a parada de 9 de maio, por ocasião dos 70 anos da Vitória na Grande Guerra Patriótica, os tradicionais parceiros de Moscou na área de cooperação técnico-militar demonstraram interesse em adquirir o tanque Armata, informou o assessor do presidente Putin, Vladimir Kozhin.

“Foi manifestado o interesse. Os equipamentos são novos e caros. Na maior parte, se trata de nossos parceiros tradicionais como Índia, China e países do Sudeste Asiático”, afirmou Vladimir Kozhin em entrevista aos jornalistas.A autoridade explicou que os armamentos servirão, em primeiro lugar, para equipar as forças armadas da Rússia e somente depois começarão a ser vendidos para outros países. Segundo Kozhin, entretanto, os compradores estrangeiros de armas e equipamentos russos, demonstram estar satisfeitos com os atuais contratos, apesar do interesse em versões modernizadas.

Para ter mais detalhes, a Sputnik falou com o especialista militar indiano, coronel Gunjan Nandy que apesar de não saber muito sobre as características do Armata, manifestou otimismo na questão da possibilidade de compra destes tanques por parte da Índia.

“Tenho certeza que nós, Índia, podíamos [comprar Armata]. Porque sempre comprávamos da Rússia. Temos [tanques] T-90. Se o Armata atender aos nossos requisitos, tenho certeza que a Índia terá interesse”

O tanque de nova geração T-14, com base na plataforma móvel Armata, desfilou no dia 9 de maio pela Praça Vermelha na parada militar em homenagem aos 70 anos do fim da Grande Guerra Patriótica, como é conhecida a Segunda Guerra Mundial na Rússia.

A principal característica do Armata que é um dos tanques mais sofisticados do mundo é uma torreta sem homens, operada remotamente a partir de uma cápsula blindada e isolada.

O exército russo deve receber 2.300 tanques Armata até o ano 2020.

Fonte: sputniknews

9 Comentários

  1. Já imaginaram uma união militar formada pelos Rússia, Índia e China (RIC) … colossal, colocaria a OTAriaziNha no chinelo .. 😉
    .
    O Armata só se ouve elogios dos especialistas no que tangem a evolução dos blindados, como se o Armata fosse o divisor de água dos blindados …. 😉 … e imaginar que até pouco tempo, os blindados russos eram o patinho feio da Europa em especial aos blindados alemães.
    .
    .
    .
    Se só com a Russia, que está desenvolvendo armas conceitos e de tecnologia de ponta ; os europeus já pensam umas 2 mil vezes antes de peitar os russos …. com uma união de forças dos RIC , seria impensável para a Otan … já se viu que estes europeus, só cantam de galo é no Oriente Médio e na Africa…. já com um urso … se bobear botam até ovo. :D.
    .

    • mas lucena teve um rapaz ai no site coemntarists especialsit que falou que material russo ninguém quer

      os estados unidos acabou de ir na índia e dizer que tudo que o indiano quiser eles entregam em dois dias rsrs

      mesmo assim os indianos querendo esse material russo que o espscialistic falou que os indianos so compravam dos russos pois esses não podiam comprar dos gringos

      mas o que acontece realmente ,é que a confiança em ter o produto sem embargos e além de ser do mesmo nível sem coisas holiudianas e enm o triplo do preço pelo mesmo material É QUE ENTRA NESSA CONTA

      • “””os estados unidos acabou de ir na índia e dizer que tudo que o indiano quiser eles entregam em dois dias rsrs””

        Em dois dias?
        De onde você inventa essas pérolas??

        O que foi dito e que os equipamentos russos quando comparados com outros geralmente perdem as concorrências!!!

        O que é a mais pura verdade!!!

1 Trackback / Pingback

  1. Índia e China demonstram interesse em adquirir o novo tanque russo Armata | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.