EUA liberam testes do temido raio laser da morte

laser-arma-guerra-credito_da_imagem_georgy_shafeev_-_shutterstock.com_

A Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA) recebeu uma autorização do Departamento de Defesa dos EUA (DOD) para realizar os primeiros testes da sua arma a laser: o HELLADS. A etapa marca o fim da fase de desenvolvimento dessa arma polêmica e o começo de “uma nova e desafiadora série de testes”, nas palavras de um porta-voz do DARPA.

O HELLADS (High Energy Liquid Laser Area Defense System, ou Sistema de Defesa de Área de Laser Líquido de Alta Energia) é apresentado como uma arma a laser de alta potência que traria uma solução rápida e eficaz às ameaças de aviões tripulados e não tripulados, graças à sua grande velocidade e seu poder de iluminação sem precedentes. Os testes de campo começarão no próximo mês, em White Sands Missile Range, no Novo México, onde será testado com mísseis e foguetes, com a participação conjunta da DARPA e do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea (AFRL). Se essa fase for bem-sucedida, o objetivo é colocar o sistema à disposição do exército norte-americano em um futuro próximo.

Fonte: seuhistory

7 Comentários

  1. Os russos já estão quebrando gelo ele meu filho … 😀 …. enquanto os americanos estão indo com a maçã …. os russos já estão voltando com a torta . 😉

    • PENTÁGONO PROCURA FLEXIBILIZAÇÃO DE PROIBIÇÃO DE FOGUETES RUSSOS PARA OS EUA NAS SUAS MISSÕES ESPACIAIS.
      .
      Depois de Rússia anexou Crimeia no ano passado , o Congresso aprovou uma lei que obrigou o Pentágono para parar de comprar motores de foguetes russos que têm sido utilizados desde 2000 para ajudar a lançar satélites militares e de inteligência norte-americanos para o espaço.
      .
      (*)fonte:[ http://mobile.nytimes.com/2015/06/04/world/europe/pentagon-seeks-easing-of-ban-on-russian-rockets-for-us-space-missions.html?_r=2%5D
      .
      .
      (…)A proibição aplica-se apenas às missões de segurança nacional, mas o pedido do Pentágono também frustrou aqueles que têm pressionado para acabar com a dependência americana em Rússia para a Nasa e vôos espaciais comerciais, numa altura em que as relações entre os dois países tornaram-se mais tenso do que em qualquer outro período desde a Guerra Fria. (…)
      .
      .
      (**) tradução – google

    • A energia é fornecida através de baterias de íon-lítio. A geração será por geradores diesel provavelmente, já que se almeja instala-los nos Arleigh Burke.

  2. Enquanto isso, russia e china se esforçam para nao deixa-los se distanciar e o brasil ,bem , continua multiplicando o numero de menores infratores ,de viciados em drogas e de imbecis politicamente safados e hipocritas, a naçao brasileira merece isso ? Sim , preguiçosos merecem sofrer todo tipo de estelionato , latrina nasceu para receber dejetos humanos !

1 Trackback / Pingback

  1. EUA liberam testes do temido raio laser da morte | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.