China está perto de testar o maior navio de guerra da Ásia

994709

Dados de satélite revelam que a China está se preparando para testar o maior navio de guerra da Ásia. A embarcação será analisada em uma plataforma sem litoral, em Wuhan, capital da província de Hubei.

 O cruzador-modelo Tipo 055 está quase completo, segundo fotos recentes que mostram que componentes eletrônicos sofisticados do navio de guerra estão instalados e prontos para serem testados. Na quinta-feira (4), o blog “Arsenal Oriental”, revelou novas imagens de satélite do cruzador. O propósito de construir este modelo é testar a interação eletrônica/interferência entre os múltiplos radares do cruzador Tipo 055, comunicações e outros equipamentos eletrônicos no mundo real. Quaisquer modificações necessárias para os componentes eletrônicos podem ser facilmente feitas no modelo, bem como os laboratórios oferecerão apoio no local do teste durante sua realização.

As primeiras fotos do equipamento de teste foram disponibilizadas na internet chinesa em abril do ano passado. Em janeiro de 2015, as imagens mostraram o modelo em fase de conclusão. Os autores do blog publicaram que os cruzadores Tipo 055 podem ter comprimento entre 160 e 180 metros, largura entre 21 e 23 metros e deslocamento de 12 mil a 14 mil toneladas. Com esse deslocamento, o navio será o maior construído na Ásia desde o Japão imperial, que produziu durante a II Guerra Mundial os cruzadores pesados da classe Tone, com um deslocamento padrão de 11 mil toneladas. O Sistema de Lançamento Vertical (VLS) do cruzador Tipo 055 poderia ser carregado com uma variedade de mísseis chineses, incluindo o antinavio YJ-18, o míssil de superfície-ar de longo alcance HQ-9 e o míssil de cruzeiro CJ-1000.

Fonte:  sputniknews

15 Comentários

  1. sera que alem de maior vai ser bem equipado e armado mesmo ou so copio de segund aperfeiçoada que nem hq9 copia do s300naval yj8 do exocets e misseis russos ter o desenho parecido com o aigis por fora nao quer dizer concretamente que as capcidades sejam igual ou semelhantes

      • Me perdoe a intromissão, meu caro, mas já identifiquei no sr. Lure um viajante do tempo que neste momento na analise da China o remete a decada do imperio do chá, antes da china se abrir para o mundo. E isso foi até lá pelos meados da decada de 60 do século passado. Deve viver aindo sob a otica do regime maoista. Não sabe que Mao já morreu e, falemos sério, devemos ter cautela para evitar chocá-lo com certas mudanças naquele país.
        Será que ele sabe que o principal pais que ajudou a atual China foi o seu States.
        E será que ele sabe que a China é o maior credor dos
        States e não o contrario? Vamos cochichar, não podemos nos responsabilizar por um surto psicotico. Rsrsrsr.

      • Me preocupo com a manutenção do bom estado emocional dos idosos. Esclerose é o primeiro indicativo de fim de vida. Rsrsrs,

  2. Com essas ilhas móveis dos chineses a sua projeção no pacífico será muito maior que os americanos imaginam … rsrsrsr … o Hawaii que se cuide … eles estão bem ali. 😉

    • E a ilhota de Guam ? …rsrrsrs … nem fale ! … 😉 .. um foguetinho já resolveria …. na Antártida …. no cone sul … HHOOO ….. nem fale também …Heheheheheh… Caribe , África ocidental …… Vixxxxx … !

      • O sr. esta postando de que ano no tunel do tempo? De novo o sr. mostra que se refugiou no passado.

      • essa não da para digerir… meu amigo Taiwan cai para a china em tres dias se eles quiserem mesmo… para você ter uma idéa só com os foguetes pesados de 400mm WS a China pulveriza Taipé inteira… e a china possui cerca de 200 veículos cada um com quatro mísseis… Bem ali da praia mesmo eles colocam Taiwan de joelhos, nem é preciso acionar a PLA Navy

      • Sem contar os WS-33 que são mísseis de cruzeiro pequenos lançado de caminhões com guiagem por BEIDOU para atingir os alvos específicos com precisão.

Comentários não permitidos.