Marinha russa investe no desenvolvimento de tecnologia de ponta

1203109

Em conjunto com a Marinha russa, o instituto de pesquisa Kurs, um dos principais do país, vem desenvolvendo uma série de novos hardwares e tecnologia militar de ponta. Sputnik revela o Top 5 destes projetos.

 1. Laser de corte de gelo

Como a Rússia define o Ártico como uma região-chave, o instituto desenvolveu um método original de quebrar o gelo: um laser de corte. O poderoso laser vai cortar o gelo como uma faca quente na manteiga, partindo as camadas superiores. Depois os quebra-gelos russos poderão facilmente navegar pelo resto.

2. Navegador subaquático

Um novo navegador subaquático está atualmente sendo testado pela Marinha russa. O dispositivo pode trabalhar em profundidades de mais de 80 metros (262 pés) por mais de sete horas, proporcionando comunicação entre grupos de homens-rãs. O dispositivo é dotado de sensores biométricos que medem as taxas cardíacas e respiratórias de mergulhadores e transmiti os dados de volta para a base. O navegador pesa apenas 7 kg (15 lbs.), o que o torna extremamente fácil de transportar debaixo d’água.

3. Kit de resgate subaquático

Um novo kit de resgate subaquático foi projetado para salvar as vidas de pilotos que pousam na água. O equipamento permite que o piloto escape de um avião afundando em profundidades de mais de 30 metros (100 pés). É composto por uma garrafa de oxigênio que inicia automaticamente quando uma pessoa começa a respirar. O kit de salvamento também pode ser utilizado para escapar áreas com gases tóxicos, bem como há ar de reserva para mergulhadores.

4. Veículos anfíbios na plataforma Armata

O instituto está prestes a instalar a nova plataforma Armata para veículos anfíbios. Navios da Marinha equipados com a nova armadura impenetrável podem viajar bem rápido, entre 14e 16 km/h e transportam 50 soldados ou oito toneladas de equipamentos. Além disso, há informações vindos de Kurs de que os engenheiros militares planejam fazer o novo tanque T-14 Armata anfíbio.

5. Navios sem tripulação

No ano passado, o instituto realizou ensaios para um veículo marinho não tripulado. Este poderia atracar automaticamente e evitar os obstáculos naturais e artificiais. Embora o navio não tripulado, tenha sido desenvolvido para fins civis, certamente poderia ser usado para objetivos militares.

Fonte: sputniknews

4 Comentários

  1. A cada dia os russos e os chineses se preparam para manter a sua posição no mundo multipolar em especial os russos no ártico … o seu quintal.

1 Trackback / Pingback

  1. Marinha russa investe no desenvolvimento de tecnologia de ponta | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.