Lima 2015 China revela LHD e muito mais

Lima 2015Tradução e adaptação E.M.Pinto

Durante a exposição Lima 2015 uma curiosa maquete de navio de assalto anfíbio chinesa chamou a atenção do público presente. Trata-se de um navio LHD semelhante aos franceses  da Classe Mistral, entretanto não foram dadas muitas informações, nem mesmo o seu deslocamento e especificidades.

Curiosamente, o navio ostentava a bordo dois modelos de aeronaves de conhecimento do público uma aeronave semelhante a um Sea Hawk e outra a um Osprey?

Isso pode ser uma indicação de que china planeja desenvolver uma versão naval do seu helicóptero z-20 especialmente projetada para os fuzileiros, até ai tudo bem, é de conhecimento que o Z-20 venha ter diversas versões e que é previsível que haja uma versão destinada a infantaria naval do PLA. Porém, o fato curioso está no Vertol  as informações sobre desenvolvimentos de aeronaves deste modelo na china são escassas e oficialmente não a nada que se afirme esta intenção.

Fonte: Global Defence Journal

11 Comentários

    • Foi um baita tiro no pé oque os franceses fizeram, a tecnica absorvida pela construção das seções dos navios na Russia, vai sair quase de graça recebendo o valor do investimento de volta. ensinaram os russos de graça ainda vão obrigar eles a refinarem oque aprenderam fazendo dois navios novos do zero em seus próprios estaleiros.

  1. Ué, mas o Peru não é considerado um quintal yanke? Cumé que permitem esses Chinocas se atreverem a participar dessa exposição, prá que se não tem chance? Rsrsrs.

    • Quintal Yankee plantado com caças e helis Russos kkkk O Mexico tambem não é quintal Yanke mas tambem não opera caças Russos.
      Então vemos que o unico capaxo e que não se diz quintal Yanke e é amiguinho dos Russos e que não opera caças Russos por condicionamento Yanke é o Brasil.

      • Isso ai, investiram alto aqui dentro. Começaram trazendo sua cultura através de uma mídia comprada. Investiram forte e alto em seus ovos de serpente, sempre dispostos a formar gente sem qualquer empatia verdadeira com a cidadania e cultura local.

      • O Brasil não compra caças russos porque não quer e prefere os modelos ocidentais.

        Se você não pode demonstrar que é por condicionamento yanke então não escreve.

        Senão é só mais das mesmas bobagens de sempre.

1 Trackback / Pingback

  1. Lima 2015 China revela LHD e muito mais | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.