Força Aérea russa receberá 50 novos bombardeiros estratégicos Tu-160

Tu-160O Ministério da Defesa da Rússia irá comprar pelo menos 50 novos bombardeiros estratégicos pesados Tu-160 (Blackjack, na classificação da OTAN) quando a produção deles for renovada, disse nesta quinta-feira (28) o comandante da Força Aérea russa, coronel-general Viktor Bondarev.

 A produção destes aviões neste momento está sendo restabelecida.

“Daqui a algum tempo, compraremos pelo menos 50 aviões para cobrir todas as despesas da sua produção”, disse Bondarev não revelando a data exata do início da produção.

Anteriormente o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, havia declarado a necessidade de renovar a produção dos Tu-160.

De acordo com o fabricante do Tu-160, a Tupolev, o modelo é o maior jato bombardeiro supersônico do mundo, bem como a aeronave de combate mais pesada. A empresa já fabricou cerca de 35 aviões desse tipo.

Fonte: Sputnik News

15 Comentários

    • Sr. ARC.

      Fico imaginando como seria para a Inglaterra quando for os TU-160 estiverem voando perto da Inglaterra em vez dos velhos Tupolev-95, de tecnologias da década de 50 do século passado …rsrsrsr
      .
      Da ultima vez que os velhos e surrados Tupolev-95 estiveram perto da Cornualha, os Typhoon da RAF pela distância da sua base, suaram para caramba até o local do avistamento dos dinossauros TU-95 … agora são os TU-160 …riririri … 😉

      • UE e OTAN EM FACE DE COLAPSO SE FRACASSAM EM PARAR A RÚSSIA, DIZEM ESPECIALISTAS.
        .
        Um importante estudo realizado pela Chatham House encontrou o conflito na Ucrânia – onde Moscou está apoiando rebeldes separatistas – representou um momento de “definição” para o futuro da Europa. Ele apelou para o Ocidente para aumentar a força de suas forças militares convencionais.

        .
        (*)fonte : [ noticia-final.blogspot.com.br/2015/06/ue-e-otan-em-face-de-colapso-se.html ]
        .
        .
        (….) A crescente ameaça de Moscou significa que “capacidade de dissuasão convencional deve ser restaurada como uma questão de urgência e de forma convincente transmitida, para evitar apresentando Rússia com convidativos alvos”, o think-tank advertiu.(….)
        .
        .
        ********************
        .
        É a voz da prudencia nesse momento, só agora depois que eles os europeus derem um tiro no mesmo pé, passaram a raciocinar umas três mil vezes sobre a capacidade do urso em dar-lhes o troco.
        .
        Quem manda mexer com o urso … agora …. só assombração …. BHU !!! …..riririri … 🙂

      • A Inglaterra é o país da UE que mais confronta Moscou, mas sempre se escondendo na barra de saia norte americana, essa é a vdd, e esses voos visam imputar certa pressão sobre eles, terror de saber que aviões com bombas táticas estão ali bem perto, é uma msg de Moscou, e claro, uma msg enviada de um Tu-160 vai ser melhor entendida rsrs. Sds

    • Tudo bem

      Em relação ao Aramata, os trilogiopatas só acreditavam vendo

      Em relação ao PAK FA, os trilogiopatas só acreditavam vendo

      Em relação aos S-400, os trilogiopatas só acreditavam vendo

      Em relação aos submarinos Doulguroky, os trilogiopatas só acreditavam vendo

      E olha ai

  1. Considero muito boa a decisão de reinstalar a linha de produção do blackjack para a aviação de longo alcance a VA… O TU-160 em maior número pode desequilibrar a balança de poder atual e obrigar os EUA a apressar o desenvolvimento de sua nova geração de drones bombardeiros que são parte integrante de seu Prompt Global Strike

  2. embora eu também ache difícil chegarem ao número de 50 unidades… acredito que trinta unidades seria o numero máximo de bombardeiros a serem construídos já que a Rússia ainda não abdicou oficialmente e portanto continua com o desenvolvimento de seu stealth bomber PAF-DA “invisible death”

  3. TEM QUE SER MAIS ISSO SIM SO 50 E POUCO!!
    E SO ELE SOZINHO NAO FAZ VERAO
    E OUTRA NADA QUE UM SM3 DE 2500KM NAO RESOLVA E OS PAC3 DAO CONTA DE DERRUBA ESSE FALCAO AI!!!!HEHEHEHHEHE MAIS FACIL DERRUBA UM DESSES DOQUE AFUNDA UM NIMITZ

  4. Rafa_positron
    5 de junho de 2015 at 12:47

    Pés de barro

    voce precisa de tratamento rafa heheheheheheheheheheeheh
    muda seu nome pra pes de barro logo assim nao precisa fica repetindo isso eehheeheheeeehe

1 Trackback / Pingback

  1. Força Aérea russa receberá 50 novos bombardeiros estratégicos Tu-160 | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.