Rússia manipulou imagens de satélite do voo MH17, diz relatório

0,,18067846_303,00

Análise feita por plataforma investigativa independente aponta que fotos apresentadas pelo Ministério da Defesa russo foram datadas incorretamente e digitalmente manipuladas. Objetivo seria incriminar governo ucraniano.

O governo russo manipulou imagens de satélite relacionadas à queda do voo MH17 a fim de incriminar o governo ucraniano, indica uma análise feita por jornalistas investigativos independentes. Segundo o relatório de investigação citado pelos portais alemães Zeit Online e Spiegel Online nesta segunda-feira (1º/06), a “análise forense” mostrou de “forma clara e inequívoca” que as fotos de satélite foram datadas incorretamente e alteradas com o software Adobe Photoshop CS5. A equipe da plataforma investigativa Bellingcat examinou duas fotos de satélite do Ministério da Defesa russo, que tinham como objetivo comprovar a presença da Força Aérea da Ucrânia na área no dia da queda do voo MH17. O Boeing 777 da Malaysia Airlines caiu em 17 de julho de 2014 no leste ucraniano, palco de um conflito entre tropas da Ucrânia e separatistas pró-Rússia. Moscou divulgou as imagens de satélite em questão em 21 de julho, durante uma coletiva de imprensa.

0,,17841819_303,00

Lançador de mísseis

Segundo o governo russo, uma das imagens mostraria que, no dia do incidente, pelo menos um lançador autônomo de foguetes Buk das Forças Armadas da Ucrânia não estaria mais na base militar ao norte de Donetsk. A outra imagem indicaria que dois lançadores autônomos de foguetes e outro veículo militar ucraniano estavam estacionados ao sul do vilarejo de Zarochinskoye. “Estes propulsores são capazes de atingir alvos que estão a 35 quilômetros de distância e 22 quilômetros de altitude”, disseram as autoridades russas. Dessa forma, os lançadores de foguetes estariam próximos o suficiente para abater o voo MH17. A análise da equipe da Bellingcat aponta, no entanto, que as imagens de satélite apresentadas pelo Ministério da Defesa russo foram tiradas bem antes do dia da queda. A primeira foto foi registrada entre 1º e 18 de junho, e a segunda, antes de 15 de julho, escreveu o Spiegel Online. As datas das imagens foram constatadas a partir de comparações com registros de satélites públicos do mesmo período, como, por exemplo, do aplicativo Google Earth. Além disso, as imagens foram posteriormente alteradas: os lançadores de mísseis Buk foram removidos de uma fotografia e, subsequentemente, adicionados a outra, afirmou o Zeit Online.

SPREAD TEMPLATE

Quase 300 mortos

A queda do Boeing 777 da Malaysia Airlines com o número de voo MH17 no leste ucraniano resultou na morte de todas as 298 pessoas a bordo. O avião havia partido de Amsterdã com destino a Kuala Lumpur, capital da Malásia. Como a maioria das vítimas era holandesa, o país foi encarregado de investigar as causas da queda. Segundo um relatório publicado pelo Dutch Safety Board (conselho investigativo de segurança holandês), a aeronave foi atingida por ” um grande número de objetos”. Segue incerto quem derrubou o avião. O relatório final deve ser apresentado em meados deste ano. O governo ucraniano e vários países ocidentais acusam a Rússia de ter fornecido sistemas de defesa de mísseis aos separatistas, sendo assim corresponsável pelo desastre. Moscou e os rebeldes separatistas negam e, por sua vez, culpam o Exército ucraniano.

Fonte: DW

47 Comentários

  1. Quando Pedro me fala sobre Paulo sei mais de Pedro que de Paulo……….quem duvida é sábio…quem acredita é feliz….

      • “A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o crime se torne respeitável, bem como a imprimir ao vento uma aparência de solidez”

        George Orwell

        “Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.”

        Friedrich Nietzsche

      • “É difícil acreditar que um homem está a dizer a verdade quando você sabe que mentiria se estivesse no lugar dele.”

        Henry Mencken

      • ” por traz de uma grande fortuna há sempre muito trabalho, dedicação, abdicação, paixão, muita, muita educação, disciplina, noites mal dormidas e frustração com os governantes”

        Vermelho do Inferno. 😉

      • “Vermelho do Inferno
        2 de junho de 2015 at 16:32”

        não no pais desta gente…que historicamente se fez sempre com sangue, desonestidade, crimes, desgraças e absurdos……é só pesquisar sobre a historia de dos “ícones” empresarias daquela gente como Rockefeller, JP Morgan Chase, Rothschild, John Jacob Astor(concorrente do reino do opio unido/traficante rainha elizabete), Cornelius Vanderbilt, Carnegie(esse aqui foi o pior, a alma mais sebosa de todas da historia junto com aquele Henry Clay Frick), nazifascista Henry Ford, Bill Gates, escravocrata steve jobs e etc….etc…etc….é cultural senhor do inferno….é algo que já vem no sangue da maioria desta gente….pesquise sobre a historia e a vida dos colonos estadunidenses..e vc entendera perfeitamente porque que esta gente é assim….por ex mais da metade da população das mulheres da época da colonização daquele pais se prostituíam para ganhar a vida…é claro que em qualquer lugar tem e sempre haverá exceções…..

      • “O rico sonega ou da desfalque;já o pobre rouba ”
        .
        (*) ditado popular brasileiro
        .
        .
        Em um pais onde só quem vai para cadeia é preto e pobre … espera o quê ? … HHOOO …. justiçazinha mais ou menos … Heheheheh…
        .
        .
        *************
        .
        30 FRASES DA ELITE ( os “abençoados” ) SOBRE A REDUÇÃO POPULACIONAL.
        .
        30 Frases de Controle da População que Mostram que a Elite Realmente Acredito que os Seres Humanos são Praga na Terra.
        .
        (*)fonte : [ anovaordemmundial.com/2015/06/30-frases-da-elite-sobre-reducao-da.html ]
        .
        .
        “O mundo tem hoje 6,8 bilhões de pessoas. E está dirigindo-se para cerca de nove bilhões. Agora, se fizermos um ótimo trabalho em novas vacinas, cuidados de saúde, serviços de saúde reprodutiva, poderemos diminuir, talvez 10 ou 15 por cento.”
        .
        (*) Bill Gates
        .
        *******************
        .
        Termino com a seguinte frase em homenagem às Vitimas do voo MH17
        .
        .

        QUANDO OS RICOS FAZEM A GUERRA, SÃO SEMPRE OS POBRES QUE MORREM
        .
        Jean Paul Sartre

        .
        .

  2. Ou seja não há provas contra os separatistas, podendo, mesmo com toda essa enrolação ter sido o avião ucraniano.

    • Sr.Brasileiro
      .
      .
      Nessa história de amor bandido entre o governo alemão com o russo até aqui quem está levando a pior é a economia alemã a locomotiva da UE … aliás toda as sanções dos europeus contra os russos foram um tiro no próprio pé … quem manda serem pau mandados de Washington … ririri…
      .
      .
      *******************
      .

      EMPRESÁRIOS ALEMÃES PLEITEIAM UM CONVITE À RUSSIA NA CÚPULA DO G7
      .
      Líderes empresariais alemães defenderam, em matérias publicadas nos jornais germânicos no domingo (31), um convite à Rússia para participar da reunião de cúpula do G7 que acontecerá no próximo final de semana, em Bruxelas
      .
      (*)fonte: [ noticia-final.blogspot.com.br/2015/06/empresarios-alemaes-pleiteiam-um.html ]
      .
      .
      (…) Frequentemente, os empresários da Alemanha têm relatado prejuízos à economia alemã por conta das sanções impostas à Rússia e as consequentes restrições de resposta tomadas pelo Kremlin. Na semana passada, o ministro das Finanças germânico, Reinhard Meyer, relatou que os efeitos destas medidas são sentidas em todo a União Europeia e que as empresas do norte de seu país estão sendo seriamente afetadas. (…)
      .
      *******************************
      .
      Só agora eles pensam duas mil vezes antes de aplicar novas sanções contra os russos .. rsrsrs
      .
      As sanções só atende aos caprichos do tis Satã … não fico muito admirado com esse tipo de noticias logo que há muito empresario alemão chorando pelos cantos por ter perdido uma excelente parceria com os russos nos seus negócios. .. 😉

      • “”Nessa história de amor bandido entre o governo alemão com o russo até aqui quem está levando a pior é a economia alemã a locomotiva da UE … aliás toda as sanções dos europeus contra os russos foram um tiro no próprio pé … quem manda serem pau mandados de Washington … ririri…””

        As sanções prejudicaram muito mais a Rússia do que a união europeia.

        Por que não pesquisa direito antes de escrever?
        Esqueceu que a Rússia está em recessão e que, segundo os russos, as sanções também estão prejudicando.

        Troque suas fontes, elas são péssimas.

      • É bem por aí. Rsrsrs. A matilha de poodles estão percebendo que estão seguindo um lobo, e lobo como se sabe, na ausencia de presas, comem poodles mesmo. Sds.

  3. Tem penas das vítimas da aeronave e suas famílias,porque essas investigações irão dar ainda muito pano para as mangas !

  4. ,..SPUTNIK.:Brasil assina passo inicial para a entrada no “grupo dos ricos”
    © AFP 2015/ Eric Piermont
    Brasil
    08:30 02.06.2015URL curta
    17330
    O Brasil assina nesta terça-feira (2), em Paris, o Acordo Marco de Cooperação com a Organização para o Desenvolvimento Econômico e Social (OCDE). A iniciativa é um importante passo do país para fazer parte do organismo que congrega nações com PIB per capta e índices de desenvolvimento humano elevados.

    Palácio do Itamaraty
    © Ana de Oliveira/AIG-MRE
    Ex-pesquisador da OCDE prevê entrada em breve do Brasil na entidade internacional
    A cerimônia de assinatura do documento acontecerá ao final do fórum da OCDE e contará com as presenças dos ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira, da Fazenda, Joaquim Levy e do secretário-geral do organismo internacional, o mexicano José Angel Guría. O acordo aprofundará as relações entre o Brasil e a OCDE e criará as condições para a adesão formal do país.

    A Organização para o Desenvolvimento Econômico e Social foi fundada em 1961, após a reforma da Organização para a Cooperação Econômica (OECE), criada em 1948. Conta atualmente com 34 países e é chamada de o “grupo dos ricos”, pois 31 de seus membros produzem mais da metade da riqueza do mundo. Entre seus princípios, estão a democracia representativa e a economia de livre mercado.

    Segundo o diretor-executivo do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e ex-pesquisador da OCDE, economista Roberto Fendt, é importante para o Brasil pertencer a este organismo. “Um país que tem uma economia como a do Brasil não pode ficar de fora da entidade.”
    30
    Tags:
    livre mercado, entrada, adesão, assinatura, acordo, grupo dos ricos, Organização para o Desenvolvimento Econômico e Social, OECE, OCDE, Mauro Vieira, Joaquim Levy, José Angel Guría, França, Paris, Brasil
    Em foco

    Destroços do voo MH17 da Malaysian Airlines
    MH17 foi derrubado por míssil que só podia pertencer ao Exército ucraniano
    O míssil que derrubou o MH17 só podia pertencer ao exército da Ucrânia, afirma fabricante.
    612
    O presidente chinês, Xi Jinping, em encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou
    Aliança entre Rússia e China é derrota para EUA e UE
    O comentário do presidente do Comitê da Duma para as Relações Exteriores, Aleksei Pushkov, de que a formação da aliança político-militar entre Rússia e China constitui o maior fracasso do Governo Obama, recebeu o apoio do Professor João Cláudio Pitillo, especialista em História da Rússia, que falou com exclusividade para a Sputnik Brasil.
    2266
    Os petroleiros
    Irã pretende mudar condições de exportação de petróleo para China
    A China vai pagar uma parte do petróleo iraniano com dinheiro efetivo ou esses recursos serão transferidos pelo Irã para países terceiros em troca de produtos de exportação, relata a agência iraniana Tasnim, citando o chefe da Câmara de Comércio Irã-China, Asadollah Asgaroladi.
    317
    Casa destruída em Donetsk
    ONU insta Ucrânia a pôr fim às violações dos direitos humanos
    O último relatório da ONU sobre o conflito ucraniano, divulgado nesta segunda-feira (1), revelou que o confronto armado no leste do país já deixou 6.417 mortos e 15.962 feridos.
    467
    Metralhadora Kalashnikov
    Grécia estuda possibilidade de produzir metralhadoras Kalashnikov
    Atenas se propôs a consultar as possibilidades de cooperação entre os Sistemas da Defesa da Grécia e o consórcio russo Kalashnikov na produção de metralhadoras desta marca em território grego, informou a imprensa russa.
    346
    Sistema de míssil Topol M
    Rússia tem o direito de implantar armas nucleares na Crimeia
    A Rússia possui o direito de colocar armamentos nucleares na Crimeia, tal como em qualquer outra região do país, disse nesta segunda-feira o diretor do Departamento para Assuntos de Não-Proliferação e Controle dos Armamentos do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Ulianov.
    4207

    Notícias

    Últimas notíciasMais lidas

    08:59China tenta resgatar mais de 400 pessoas de barco naufragado no rio Yangtze
    08:30Brasil assina passo inicial para a entrada no “grupo dos ricos”
    07:56Ex-chanceler alemão: não convidar Putin à cúpula do G7 é um erro
    07:42Irã pretende mudar condições de exportação de petróleo para China
    07:20MH17 foi derrubado por míssil que só podia pertencer ao Exército ucraniano

    Todas as notícias
    Multimídia

    FotosVídeosInfográficos

    Cruziero nuclear de mísseis pesado Pyotr Veliky, da Frota do Norte da Marinha da Rússia, perto da cidade de Severomorsk.
    Frota do Norte da Rússia comemora aniversário
    AdRiver
    Siga o Sputnik

    TwitterFacebook

    Notícias
    Brasil

    Mundo

    Sociedade

    Ciência e tecnologia
    Cultura
    Esportes
    Mundo insólito

    Defesa

    Opinião

    Multimídia
    Fotos

    Vídeos

    Infográficos

    Rádio
    Programas

    Entrevistas

    Onde nos ouvir

    Sputnik
    ,..Sds. 😉

  5. ,..SPUTNIK.: MH17 foi derrubado por míssil que só podia pertencer ao Exército ucraniano
    © AFP 2015/ DOMINIQUE FAGET
    Mundo
    07:20 02.06.2015(atualizado 08:53 02.06.2015) URL curta
    637170
    O míssil que derrubou o MH17 só podia pertencer ao exército da Ucrânia, afirma fabricante.

    Em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (2), a corporação russa Almaz-Antei, que fabrica armamentos para o exército russo, mostrou provas de que o avião da Malaysia Airlines, que caiu na Ucrânia em 17 de julho de 2014, não pode ter sido abatido por um míssil guiado.

    Segundo os resultados da investigação levada a cabo pela Almaz-Antei, o míssil em questão é muito provavelmente um Buk-M1 (Buk9M38-1), usado pelo exército da Ucrânia.

    “Durante a primeira etapa da nossa investigação, foi estabelecido o tipo de sistema. Foi o sistema Buk-M1 [SA-11 na classificação da OTAN], um míssil 9M38-M1 e uma ogiva 9M314”, especificou o engenheiro-principal, Mikhail Malyshev.

    “O carácter dos danos causados à aeronave corresponde aos mísseis Buk9M38 e Buk9M38-1, se trata dos mísseis Buk”, disse Mikhail Malyshevsky.

    Os mísseis desta série usados no exército russo são os Buk9M37.

    O Boeing da Malaysia Airlines que fazia o voo MH17, de Amsterdã a Kuala Lumpur, caiu no Leste da Ucrânia em 17 de julho, matando todas as 298 pessoas que estavam a bordo.

    Logo depois, a União Europeia introduziu sanções contra várias companhias russas, incluindo a Almaz-Antei, por ter produzido o míssil que abateu o avião.

    Porém, hoje a própria Almaz-Antei confirmou que o míssil em questão tinha cessado de ser produzido na Rússia três anos antes da data da criação da companhia, em 2002.

    Representantes da corporação declaram estar prontos para realizar uma “prova de campo” com especialistas independentes.

    Além disso, a Almaz Antei afirmou na coletiva que satélites estadunidenses estavam sobrevoando a área no momento da passagem do MH17. Para o fabricante, a publicação destes dados pelos EUA seria uma contribuição importantíssima à investigação oficial.
    170
    Tags:
    MH17, acidente, aviação, Malaysia Airlines, Ucrânia
    Em foco

    O presidente chinês, Xi Jinping, em encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou
    Aliança entre Rússia e China é derrota para EUA e UE
    O comentário do presidente do Comitê da Duma para as Relações Exteriores, Aleksei Pushkov, de que a formação da aliança político-militar entre Rússia e China constitui o maior fracasso do Governo Obama, recebeu o apoio do Professor João Cláudio Pitillo, especialista em História da Rússia, que falou com exclusividade para a Sputnik Brasil.
    2284
    Os petroleiros
    Irã pretende mudar condições de exportação de petróleo para China
    A China vai pagar uma parte do petróleo iraniano com dinheiro efetivo ou esses recursos serão transferidos pelo Irã para países terceiros em troca de produtos de exportação, relata a agência iraniana Tasnim, citando o chefe da Câmara de Comércio Irã-China, Asadollah Asgaroladi.
    334
    Casa destruída em Donetsk
    ONU insta Ucrânia a pôr fim às violações dos direitos humanos
    O último relatório da ONU sobre o conflito ucraniano, divulgado nesta segunda-feira (1), revelou que o confronto armado no leste do país já deixou 6.417 mortos e 15.962 feridos.
    471
    Metralhadora Kalashnikov
    Grécia estuda possibilidade de produzir metralhadoras Kalashnikov
    Atenas se propôs a consultar as possibilidades de cooperação entre os Sistemas da Defesa da Grécia e o consórcio russo Kalashnikov na produção de metralhadoras desta marca em território grego, informou a imprensa russa.
    353
    Sistema de míssil Topol M
    Rússia tem o direito de implantar armas nucleares na Crimeia
    A Rússia possui o direito de colocar armamentos nucleares na Crimeia, tal como em qualquer outra região do país, disse nesta segunda-feira o diretor do Departamento para Assuntos de Não-Proliferação e Controle dos Armamentos do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Ulianov.
    4214
    From left, Norwegian support vessel Valkyrien, Belgian mine-hunter Belis, Norwegian minesweeper Otra, Dutch mine-hunter Makkum and Estonian mine-hunter Admiral Cowen form a convoy during a NATO deployment in the Baltic Sea along the German Coast, Tuesday, April 22, 2014
    Mais de 40 navios participarão de exercício da OTAN no Báltico

    Cruziero nuclear de mísseis pesado Pyotr Veliky, da Frota do Norte da Marinha da Rússia, perto da cidade de Severomorsk.
    Sputnik

    ,..Ps,: Favor retirar a 1ª materia, foi um erro aki..no +, sds, 😉

    • O fabricante do míssil é de qual país mesmo? E a Almaz Antei é uma fabrica da Ucrania ou da Russia? O Mikhail Malyshev deve ser Japones.

  6. O Contraponto russo:
    ————————————————

    MH17 FOI DERRUBADO POR MÍSSIL QUE SÓ PODIA PERTENCER AO EXÉRCITO UCRANIANO

    02.06.2015

    O míssil que derrubou o MH17 só podia pertencer ao exército da Ucrânia, afirma fabricante.

    Em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (2), a corporação russa Almaz-Antei, que fabrica armamentos para o exército russo, mostrou provas de que o avião da Malaysia Airlines, que caiu na Ucrânia em 17 de julho de 2014, não pode ter sido abatido por um míssil guiado.

    Segundo os resultados da investigação levada a cabo pela Almaz-Antei, o míssil em questão é muito provavelmente um Buk-M1 (Buk9M38-1), usado pelo exército da Ucrânia.

    “Durante a primeira etapa da nossa investigação, foi estabelecido o tipo de sistema. Foi o sistema Buk-M1 [SA-11 na classificação da OTAN], um míssil 9M38-M1 e uma ogiva 9M314”, especificou o engenheiro-principal, Mikhail Malyshev.

    “O carácter dos danos causados à aeronave corresponde aos mísseis Buk9M38 e Buk9M38-1, se trata dos mísseis Buk”, disse Mikhail Malyshevsky.

    O Boeing da Malaysia Airlines que fazia o voo MH17, de Amsterdã a Kuala Lumpur, caiu no Leste da Ucrânia em 17 de julho, matando todas as 298 pessoas que estavam a bordo.

    Logo depois, a União Europeia introduziu sanções contra várias companhias russas, incluindo a Almaz-Antei, por ter produzido o míssil que abateu o avião.

    Porém, hoje a própria Almaz-Antei confirmou que o míssil em questão tinha cessado de ser produzido na Rússia três anos antes da data da criação da companhia, em 2002.

    Representantes da corporação declaram estar prontos para realizar uma “prova de campo” com especialistas independentes.

    Além disso, a Almaz Antei afirmou na coletiva que satélites estadunidenses estavam sobrevoando a área no momento da passagem do MH17. Para o fabricante, a publicação destes dados pelos EUA seria uma contribuição importantíssima à investigação oficial.

    Fonte:
    http://br.sputniknews.com/mundo/20150602/1186618.html

    • “O míssil que derrubou o MH17 só podia pertencer ao exército da Ucrânia, afirma fabricante.”

      Mas não impede que os separatistas tenham capturados alguns.

      • Pode ter sido um meteorito também.
        Pode ter sido os aliens.
        Mas o míssil, não pode ser do exército russo.

        Abraço

      • “RatusNatus
        3 de junho de 2015 at 13:47”

        Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem. Nelson Rodrigues

  7. Bla bla bla bla bla bla.
    KD as imagens de satelites Americanos que nunca foram apresentadas ?
    Sera que nesse dia os satelites Americanos estavam desligados ?

    • Quem não sabia que não era militar eram os rebeldes.

      O avião (identificado) atravessou a Ucrânia (em paz) de oeste para leste na direção do conflito.
      As chances dos rebeldes terem confundido com uma aeronave militar é muito maior do que para os ucranianos.

      Normalmente os controles de tráfico aéreo se comunicação com a defesa aérea, já os rebeldes, dificilmente teriam essa informação.

      É mais provável que os separatistas tenham errado, pois não tinham informação e a aeronave seguia na direção deles.

      Se os ucranianos tivessem suspeitado de um ataque aéreo (ou de uma viajem de Puitn) teriam interceptado muito antes dele atravessar o país inteiro.

      É claro que a Rússia não tem culpa de tudo que os separatistas fazem.

      • “O avião (identificado) atravessou a Ucrânia (em paz) de oeste para leste na direção do conflito.”
        “Normalmente os controles de tráfico aéreo se comunicação com a defesa aérea, já os rebeldes, dificilmente teriam essa informação”

        Nada impede que, de posse desta informação, o governo Ucraniano tenha ordenado o abate do avião para incriminar os rebeldes. E no mais, os controles de tráfico aéreo não se deram o trabalho de proibir voos comerciais para àquela região belicosa, sabendo que os rebeldes já haviam abatido aviões militares ucranianos semanas antes.

        Pra mim, foi o governo Ucraniano o responsável pela queda do avião.

  8. Comparando com imagens do Google Earth?

    Sei…

    Aquele sistemas que gruda carros em paredes de prédios e aviões voando em estradas de rodagem?

    É… é realmente uma bela referência para provar qualquer coisa.

    E vamocombiná…rsrsrs… alguém por aqui é tolo o suficiente para achar que os russos iriam utilizar um programa facilmente identificável como o Adobe Photoshop, que qualquer adolescente espinhento conhece e sabe usar minimamente, para adulterar uma imagem de satélite? Faz favor zé mané…

    Mas tanto a Zeit Online quanto a Spiegel Online poderiam nos ter informado quais seriam estes analistas independentes que realizaram esta “análise forense”. Ao menos no post eles não são citados. Já que são independentes porque eles mesmos não declaram suas conclusões?

    E os artigos estão provando algo: o relatório sobre a investigação da queda do voo MH-17 está definitivamente comprometido. A verdade está morta desde já quanto as causas deste acidente.

    • Diante do sei ceticismo meu caro RobertoCR, eu não povo me furtar de dar-lhe as devidas respostas que certamente irão desanuviar a sua mente !

      Bem, os analistas independentes que realizaram esta “análise forense”, tratam-se de dois adolescente alemães espinhentos que estão fazendo um estágio de primeiro emprego nas agências Zeit e Spiegel Online !

      Espero ter sanado a sua dúvida ! kkkkk !!!!

      Agora falando sério, como você bem disse essa análise se baseia em coisas sem pé nem cabeça mostrando um total amadorismo, e falta de credibilidade !

      • “RatusNatus
        3 de junho de 2015 at 13:50

        Eles não sabem quem são.
        Só receberam ordens de publicar.”

        Como são parecidos os radicais da esquerda e da direita. Dirá alguém que as intenções são dessemelhantes. Não. Mil vezes não. Um canalha é exatamente igual a outro canalha. Nelson Rodrigues.

    • Caro Lure Araujo

      Numa “Guerra de Informação” a primeira baixa é a verdade.
      Não há provas contundentes que foram os separatistas( que são apoiados pelos russos) ou ucranianos.
      Infelizmente a verdade vai depender de que lado foi noticiada.
      A maior baixa que está acontecendo é na Ucrânia, que não era lá essas coisas e agora é uma terra de ninguém.
      Sds

    • Aquela “Photo” do Su-27 abatendo o boeing que a mídia russa apresentou dizendo que era “secreto de satélites americanos” também era piada.

  9. “””””Segundo os resultados da investigação levada a cabo pela Almaz-Antei, o míssil em questão é muito provavelmente um Buk-M1 (Buk9M38-1), usado pelo exército da Ucrânia.

    “Durante a primeira etapa da nossa investigação, foi estabelecido o tipo de sistema. Foi o sistema Buk-M1 [SA-11 na classificação da OTAN], um míssil 9M38-M1 e uma ogiva 9M314″, especificou o engenheiro-principal, Mikhail Malyshev.

    “O carácter dos danos causados à aeronave corresponde aos mísseis Buk9M38 e Buk9M38-1, se trata dos mísseis Buk”, disse Mikhail Malyshevsky.”””””

    1) O texto do colega lá em cima, comprova perfeitamente que a versão da mídia russa sobre um Su-27 ucraniano abatendo o Boeing era FALSA!!!.

    2) E também desmente a alegação russa de que havia sido um Su-25.

    Mídia mentirosa, igual as outras.

      • Caro Deagol

        Entendo seu questionamento e posição, e acredito que sim, os sistemas russos enxergam o sistema, a assim como você, os separatistas podem ter alvejado o avião, por engano.
        Mas convêm lembrar que, os maiores interessados em virar o ocidente contra a Russia são os ucranianos, isso é um fato. Os ucranianos possuem o mesmo equipamento, que possivelmente alvejou o avião, então existe, sim, a possibilidade de ter sido um ataque ucraniano.
        Mas numa “Guerra” a primeira vitima é a verdade.
        Sds

      • Caro Richard.

        Pode sim terem sido os ucranianos.
        Mas, na minha opinião, os rebeldes tinham mais chances de se enganar.

        Que os ucranianos tenham abatido o avião para culpar a Rússia também é possível,
        mas além deste achismo não temos mais nada.

        Pelo menos ficou comprovado que as outras declarações vindas da Rússia eram mentirosas

        Sds.

  10. Nenhum radar russo viu o míssil subindo próximo a fronteira deles???
    Não enxergam um míssil a 10 km de altitude?

    Esses sistemas SA-11 não gravam os procedimentos e os eventos ocorridos?

    Só perguntando.

  11. senhores…Na Guerra e no Divorcio a Verdade é a primeira Vitima…esse negocio ai terá o mesmo fim do atentado a Eduardo Campos e do Voo TWA 800…

1 Trackback / Pingback

  1. Rússia manipulou imagens de satélite do voo MH17, diz relatório | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.