Imagens: Sistema de mísseis costeiros “Bal” na frota do pacífico


BALL- Pacific (11)Rustam- Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

As imagens são do exercício conduzido pela 72ª brigada de mísseis de defesa  costeira da Frota do Pacífico da Marinha russa  durante os testes de aceitação.

A partir de então, entrou em serviço ativo o sistema móvel de mísseis anti navio 3K60 “Ball”.

Saiba mais sobre:

BAL- E: Sistema de mísseis anti anvio de defesa costeira

8 Comentários

  1. manda uns DEZ nimitz super porta avioes em quanto o pobre e velho porta avioes russo esta em reparos!!! iai so vai dar choradeira das vermilhas com seus su-24 da decada de 60e 70!!!! sem fala nas nos viirginia e los angeles as dezenas ou quem sabe estreia o Zumwalt dgg 1000
    http://www.tecmundo.com.br/tecnologia-militar/32062-zumwalt-o-maior-assassino-militar-do-oceano.htm
    http://www.defesaaereanaval.com.br/tag/uss-zumwalt-ddg-1000/
    OS NOVOS DESTROEIRS RUSSOS AINDA VAO DEMORAR QUANDO FO ENTRA EM AÇAO OS EUA JA ESTARAM FAZENDO UMA OUTRA CLASSE!! CHUPA VERMELHIAS!!! HEHEHEHEHEHEHEEHHEHEHEEHEHEHHEHEEHEH
    https://www.youtube.com/watch?v=ud-at_mpGSU

    • O que adianta os EUA terem um milhão de fragatas se a Russia ter poder pra destruir o mundo com seus TOPOL e YARS?

  2. ,..SPUTNIK.:Deputado: aliança entre Rússia e China é o maior fracasso de Obama
    © Sputnik/ Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da Rússia
    Mundo
    10:34 01.06.2015(atualizado 13:56 01.06.2015) URL curta
    2283581
    A formação do tandem político-militar entre a Rússia e a China é o maior fracasso da administração de Barack Obama, opina o presidente do Comitê da Duma de Estado para as Relações Exteriores, Aleksei Pushkov.

    Mar do Sul da China.
    © REUTERS/ Ritchie B. Tongo
    Pequim pode estabelecer zona de identificação no mar do Sul da China
    “Do ponto de vista dos princípios da política externa americana, posicionar-se ao mesmo tempo contra Pequim e Moscou é algo proibido. Isto é perigoso e desvantajoso para os EUA. Além disso, o poderio da China neste momento está a um nível muito superior ao que estava nos tempos de Mao Tsé-Tung. A formação do tandem político-militar entre a Rússia e a China é o maior fracasso da administração de Obama. Não são os fracassos no Afeganistão, Iraque ou na Líbia, mas esse exatamente”, disse Pushkov numa entrevista ao jornal Izvestia.

    Segundo ele, a aliança alternativa entre a China e a Rússia influenciará diretamente as posições estratégicas dos EUA e seus aliados.

    “Os americanos reagem nesta escolha estratégica errada de maneira específica. Eles convencem-se que isto não é um problema. Mas as recentes manobras navais conjuntas entre a China e a Rússia no Mar Negro e Mediterrâneo é um salto qualitativo na situação, um sinal importante para os EUA e a OTAN”, opina Pushkov.

    O deputado frisa o fato de que, com esses treinamentos, a China “tem pretensões a algo muito mais importante – estar presente em outras zonas marítimas”.

    “Ela [a China] declara que pretende garantir seus interesses em zonas distantes fora das suas fronteiras. A China dá os primeiros passos como potência global. E isso além da aliança sem precedentes com a Rússia”, declarou.

    Entretanto a China tenta reforçar as suas posições na região estratégica para o gigante asiático – no mar do Sul da China. Por exemplo, tornou-se público que a China tem planos de estabelecimento de uma zona de identificação de defesa aérea nas águas disputadas deste mar.

    Exercícios sino-russos no mar Mediterrâneo
    Rússia e China treinam neutralização de terroristas no Mediterrâneo
    Ao mesmo tempo, a Rússia também quer garantir a sua presença na região. Em maio de 2016 a Marinha russa planeja participar das manobras internacionais sobre a segurança naval e luta contra o terrorismo no mar do Sul da China, disse neste sábado (30) o vice-ministro da Defesa da Rússia Anatoly Antonov.

    Os treinamentos navais serão organizados pela Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, na sigla em inglês) junto com os oito principais parceiros de diálogo da associação, inclusive a Rússia e a China.
    581
    Tags:
    treinamento militar, cooperação, Exército, Marinha, Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), Aleksei Pushkov, Barack Obama, China, EUA, Rússia
    Em foco

    O tanque T-14 Armata
    Criadores do Armata afirmam que tanque poderá vir a ser comandado à distância
    Os criadores do novo tanque russo T-14 Armata disseram que, em perspectiva, o veículo de combate pode ser equipado com direção à distância, escreve o Kommersant alegando a revista Technowars, publicada pela corporação Uralvagonzavod.
    1113
    Militantes do Estado Islâmico (EI)
    Bandeira do Estado Islâmico hasteada na Bósnia
    A bandeira preta e branca do grupo terrorista Estado Islâmico apareceu em uma pequena aldeia da Bósnia e provocou preocupação visto que o número de bósnios que se dirigem ao Iraque e à Síria para se juntar ao EI está aumentando.
    833
    Toby Lanzer, coordenador humanitário da ONU no Sudão do Sul
    Sudão do Sul expulsa chefe humanitário da ONU
    As autoridades sul-sudanesas decidiram expulsar do país o coordenador de ajuda humanitária das Nações Unidas Toby Lanzer, segundo informou um porta-voz da ONU nesta segunda-feira.
    256
    Robert Fico, primeiro-ministro da Eslováquia
    Premier da Eslováquia se encontrará com Putin em Moscou nesta terça-feira
    O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, conhecido por suas críticas às sanções impostas contra a Rússia, estará em Moscou nesta terça-feira para se encontrar com o presidente Vladimir Putin e o premier Dmitry Medvedev, segundo informou hoje a assessoria de Fico.
    414
    Balões com rostos de líderes dos países-membros do G7 perto da catedral de Frauenkirche, Dresde, em 27 de maio, dia da cúpula dos ministros das Finanças e chefes dos Bancos Centrais dos G7.
    Empresários alemães pleiteiam um convite à Rússia para a cúpula do G7
    Líderes empresariais alemães defenderam, em matérias publicadas nos jornais germânicos no domingo (31), um convite à Rússia para participar da reunião de cúpula do G7 que acontecerá no próximo final de semana, em Bruxelas.
    791
    Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, e Renan Calheiros, presidente do Senado.
    Renan Calheiros e Eduardo Cunha irão à Rússia para reunião dos BRICS
    Os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, participarão na segunda-feira (8), em Moscou, de um encontro dos parlamentos dos BRICS, grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
    623

    Notícias

    Últimas notíciasMais lidas

    17:51Mais de 40 navios participarão de exercício da OTAN no Báltico
    17:18Bancos Centrais latino-americanos defendem moedas nacionais
    17:15EUA falham na detecção de bombas em 95% dos casos
    16:40Rússia pode expandir lista negra de cidadãos europeus
    16:17Reino Unido apoia boicote coletivo à Copa do Mundo de 2018

    Siga o Sputnik

    ,..Falar + o quê..,Sds. ;-

  3. Rafa_positron
    1 de junho de 2015 at 18:18

    pois e rafa e por isso que nao tivemos uma terceira guerra mundial ainda

1 Trackback / Pingback

  1. Imagens: Sistema de mísseis costeiros “Ball” na frota do pacífico | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.