Defesa & Geopolítica

Forças de Defesa de Israel (IDF) auxiliam nos resgates no Nepal

Posted by

Desde o dia 27 de abril, mais de 200 militares israelenses estão no Nepal auxiliando nos serviços de busca e salvamento no Nepal, atingido gravemente por um terremoto de 7,8 graus. Israel envio para Katmandu cerca de 170 homens treinados nesse tipo de operação, além de montar um hospital de campanha para abrigar feridos.

De acordo com o Coronel Yoram Larado, chefe da delegação humanitária da IDF para o Nepal, foram traçados 3 objetivos principais para as equipes deslocadas naquele teatro:

– Implantar grandes operações de busca e salvamento.

-Admitir pacientes para os nossos hospitais de campanha no prazo de 12 horas após o desembarque.

-Ajudar o povo nepalês.

A primeira equipe de apoio humanitário da IDF chegou ao Nepal no último dia 4 de maio se juntando a outras equipes do esforço internacional montado neste que foi o pior desastre dos últimos 80 anos no Nepal. A cifra de mortos já ultrapassou os 6 mil mortos, de modo que a estrutura hospitalar existente no país estava preparada para receber apenas 13 mil feridos o que acabou por ocasionar a transferência de milhares de pacientes para outra localidades fora de Katmandu.

De acordo com as últimas atualizações, até o dia 10 de maio haviam sido atendidos no hospital de campanha mais de 1.427 pessoas, sendo realizadas mais de 90 cirurgias e o parto de 8 bebês. Agentes ainda tem proferidos palestras de orientações para a população e funcionários locais sobre forma de se proteger e como agirem após catástrofes como a ocorrida.

Além disso, engenheiros da IDF avaliaram a estabilidade de mais de 295 estruturas avariadas pelos tremores que assolaram o Nepal nos últimos meses.

Ao final da missão, mais de 260 buscas e salvamentos foram realizados, sendo ainda entregues mais de 95 toneladas de suprimentos humanitários e médicos ao povo nepalês.

Fonte das imagens: IDF

Nota do Editor:
– Comentários que não se atenham a temática da postagem, contenham discurso de ódio e/ou qualquer tipo de  preconceito religioso ou ideológico serão sumariamente excluídos.

shared on wplocker.com