Defesa & Geopolítica

Chinese Mobile Landing “Platafolma”

Posted by

MPL3Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Ele pode ser considerado um Mobile Landing Platform (MLP), entretanto o  H1138 é menor do que sua contraparte Norte Americana da US Navy, estimado em 34.500 toneladas, estamos falando de uma produção chinesa de um navio semelhante ao USN Montford  de  cerca de 50.000 toneladas.

SHIP_MLP_Concept_NASSCO_lg

Este tamanho reduzido pode sugerir um papel limitado a apenas apoiar operações anfíbias e não para implantação de forças de longo alcance e reabastecimento.

MPL2

O MLP da USN, por outro lado, é projetado com esses perfis de missão em mente: o MLP1 e MLP2 dispõe de 25.000 pés quadrados de espaço para veículos e equipamentos e capacidade para armazenamento de cerca de 380 mil litros de  de combustível, além da pista de apoio para três LCAC.

MPL4

Ao que parece, o navio Chinês não precisa de uma área maior para operação de veículos  LCAC adicionais, é difícil ver a necessidade de um navio maior. MLP

Fonte: China Defence Blog

2 Comments

  1. Pingback: Chinese Mobile Landing “Platafolma” | DFNS.net em Português

  2. ,..Parabéns a CHINA, parabéns mesmo, uns 8 destes e td bem, vai ter vantagem militar sobre o oponente…Qto a Pindorama…trágico. Sds. 😉

shared on wplocker.com