Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Assoreamento e uma pequena falha técnica nas comportas da doca inviabilizaram o lançamento do INS Vikrant para a segunda fase do trabalho e têm forçado o Estaleiro Cochin a adiar o lançamento do navio.
O lançamento do navio era esperado para ocorrer nesta última segunda feira 01.06, porém, devido aos problemas na doca a qual o navio se encontra, tal manobra foi impossibilitada. A operação na conclusão do trabalho estrutural seria iniciada no último sábado 30 de maio.
A inundação da doca com lastro de cerca de 26 mil toneladas, tinha começado na sexta-feira passada. No entanto, a maré desfavorável e assoreamento na foz da doca além de uma pequena falha com o portão, acabaram por adiar a operação.
Fontes afirmaram que o navio vai continuar a ser equipado por mais de um ano e meio após o lançamento, até que a segunda fase da construção chegue ai fim. O estaleiro considera ser esta a fase a mais desafiadora durante a qual, os sistemas de cabeamento, tubulações, instalações de alojamento, ar condicionado e ventilação serão instalados.
Uma vez completo, o INS Vikrant terá cerca de 2300 compartimentos e será o maior navio já operado pela Marinha Indiana.
,.. Menos mau, pior se fosse no NAE…parabéns a Índia, afinal, o seu PA está funcional. Qto a Pindorama..deixa pra lá. trágico. sds. 🙁
Ele será maior do que o “Baku” INS Vidamardita?
“Doca”… sei.