A Infanteria de Marina Del Peru apresentou durante a 5ª Edição da International Defense Technology Exhibition & Prevention of Natural Disasters SITDEF 2015 a variante atualizada do seu veiculo blindado de transporte de pessoal BMR-600 (Blindado Medio de Ruedas) Equipado com uma estação de arma remotamente controlada (Remote Weapon Station – RWS) Guardian. A Estação Remota Guardian e fabricada pela empresa Espanhola Escribano e equipada com uma metralhadora Browning M-2HB 12. 7 mm. E com sensores que permitem a visualização do inimigo de dia ou de noite e sob quaisquer condições climáticas. Com esses sistemas a Guardian possui estabilização das linhas de visada e de tiro possibilitando um disparo preciso mesmo em condições de movimentação do veiculo. O sistema pode ser operado por apenas um operador que fica abrigado dentro do veiculo.
A variante atualizada do BMR-600 faz parte do Projeto SACF III que e co-dirigido pela Peruana (SIMA Servicios Industriales de la Marina) e peã Espanhola Escribano que também inclui a instalação da estação Remota Guardian em barcos de patrulha da Guarda Costeira e canhoneiras fluviais Classe Clavero. A modernização dos Blindados 6×6 visa estende sua vida útil e melhorar sua capacidade operacional nos cenários de emprego atual da Infanteria de Marina Del Peru. Vale lembrar que o BRM-600 foi adquirido em 1986, o Peru adquiriu um total de 25 Blindados 6×6 BMR-600. Essa compra compreendia em 20 unidades da variante de transporte de tropas (APC), uma unidade da variante posto de comando e quatro unidades de viaturas de apoio fogo equipado com um canhão de 90mm.
Recentemente o Ministério da Defesa peruano encomendou 32 veículos blindados 8×8 LAV-II (APC) da General Dynamics Land Systems do Canadá (GDLS-C) em um contrato de US$ 67 milhões. As entregas das primeiras unidades estão previstas para meados de 2015. A modernização do BRM-600 da Infanteria de Marina Del Peru faz parte do plano de expansão da Marinha do Peru pretende Criar dois novos batalhões e incorporar mais de 1.800 militares em 2016. Juntamente com a compra do LAV II e a modernização dos BMR-600 fazem parte do programa a compra 12 hovercrafts Griffon GH2000, 24 barcos de patrulha fluvial, dois LPD classe Makassar, oito embarcações de patrulha MGP-2000 e a compra do ex-HNLMS Amsterdam.
Fonte: Armyrecognation
Fonte: Defensa.com
,..Mt bons, o q acontece na |AS interessa a Pindorama até a saída dos inkss de Apaiy na co
colômbia e p onte, 😉
32 LAV II, mais 12 hovercrafts e mais esses 25 BRM-600 modernizados… Se eles confirmarem a compra do LPD classe Makassar vão ter uma excelente forças de desembarque… e ainda tem o antigo Amsterdã para dar um auxílio…e os Hind para fazer a escolta de desembarque…
Quem precisa desses calhambeques aí… Nós temos o Super Guarani que da conta do recado (rsrsrsrs)