Kalashnikov desenvolveu novo kit para modernização dos fuzis AK

A Kalashnikov desenvolveu um kit universal de modernização dos fuzis AK que permite aumentar em 1,5 vezes a eficácia da arma no que diz respeito ao critério “frequência de destruição” a uma distância de até 300 metros, a qualquer hora do dia ou da noite e nas mais diversas condições climáticas.

Também permite que sejam instalados no fuzil dispositivos de mira optoeletrônicos, mira a laser, designador de alvos a laser, lanternas para armas destinadas à utilização em condições de baixa visibilidade e dispositivos que permitem disparos de baixo ruído (silenciadores).

“A arrojada arma, equipada com o novo kit de modernização, poderá ser ajustada para desempenhar qualquer tarefa tática o que permitirá expandir significativamente o seu potencial de utilização”, destacou Serguêi Urjumtsev, projetista sênior do consórcio.

O consórcio Kalashnikov desenvolveu três tipos de composição dos kits de equipamentos complementares para os fuzis de assalto destinados às divisões de armas combinadas, às unidades de inteligência militar e às unidades que integram as forças de operações especiais.

De acordo com a empresa, o novo equipamento pode ser adaptado a qualquer AK fabricado anteriormente e isso pode ser realizado em ambiente militar. Planeja-se iniciar a produção em série do fuzil de assalto modernizado antes do final do ano.

Fonte: Gazeta Russa

5 Comentários

    • Mas, Jacson, esse que você se refere é pirata, esse do post é o oficial, para usarem vão ter que pagar royalties. Rsrsrsrs.

  1. Dada a difusão do legendário fuzil, esse kit irá vender mais do que pão quente no final da tarde e de manhã cedo. Mas seria interessante se pudesse converter a arma para o calibre 5.56 ou mesmo uma versão Bullpup

1 Trackback / Pingback

  1. Kalashnikov desenvolveu novo kit para modernização dos fuzis AK | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.