Defesa & Geopolítica

Colômbia realiza curso de Observador militar no âmbito das Nações Unidas.

Posted by

ffghfg

O ministério da defesa colombiano iniciou este mês o curso de Formação de Observador Militar das Nações Unidas (United Nations). O Curso esta sendo ministrado no centro de Formação de Fuzileiros Navais (Base de Entrenamiento de Infantería de Marina Nº 1) localizado na cidade de Coveñas estado de Sucre. O primeiro curso de formação de observadores militares conta com um efetivo de doze alunos compostos por oficiais das Forças Armadas colombianos (Marinha, Exercito e Força Aérea). O curso terá uma duração de quatro semanas e tem como objetivo principal habilitar aos militares colombiano  com conhecimentos gerais e específicos qualificando os mesmos com técnicas e procedimentos padrões das nações unidas para este tipo de operação. Ao final do Curso os Oficiais poderão exercer a função de observador militar nas missões de paz no âmbito das nações unidas. O Curso conta com instrutores oriundos do Chile e Peru dos quais possuem grande experiência em missões da ONU.

Brazilian peacekeepers from the United Nations Stabilization Mission in Haiti (MINUSTAH) provide security at a voting center in Cité Soleil, during the second round of the senatorial elections in Port-au-Prince, Haiti.

“Um observador militar cumpre funções como: Verificação e vigilância de acordos pactuados entre as partes do conflito; negociação e mediação de conflitos; proteção à população civil; investigação de acidentes; patrulhas e áreas de disputas” informa o Tenente Coronel de Infanteria de Marina Javier Mauricio Zapata Valencia, Comandante do Centro de Treinamento e Capacitação de Observadores de Paz (Centro de Entrenamiento y Capacitacíon de Operaciones de Paz – CENCOPAZ).  A importância de se ministrar este curso para os militares colombianos e dar projeção internacional para as Forças Armadas Colombianas a fim de contribuir para as Operações de Paz e proteção de civis das Nações Unidas,

Fonte: webinfomil.com

shared on wplocker.com