Turquia encomenda navio de assalto anfíbio

Juan carlos
Durante a feira IDEF-2015, realizada em Istambul, a subsecretaria de Defesa da Turquia assinou com o estaleiro local SEDEF um contrato para o projeto e construção de um navio de assalto anfíbio (LPD) para a Marinha daquele país.

O estaleiro espanhol Navantia participará como sócio tecnológico, proporcionando ao SEDEF o projeto, transferência de tecnologia, equipamentos e assistência técnica. O projeto será baseado no LHD da classe espanhola “Juan Carlos I”, mas adaptado às necessidades da Marinha turca. A entrega do navio está prevista para 2021.

Fonte: Segurança&Defesa

13 Comentários

    • Os pés de barro não conseguiram entregar dois que já estavam prontinhos!! Ficaram com medinha dos EUA e perderam negócio!

      • Más não era o senhor Jakson de Almeida que aqui no PB viva criticando o governo brasileiro pela compra do rafale ? … porque agora mudou de opinião com relação ao avião francês ….. ???? … será porque os franceses beijaram a mão do tio Sam … seu amo e senho ? ..hahahah
        .
        .
        .
        .
        Não entendo esses coXinhas .. criticavam o governo brasileiro por participar nos BRICS agora,criticam pelo forma acanhada do Brasil no grupo.
        .
        Criticam até o governo do Brasil não comprar por ocasião o navio de assalto anfíbio francês da classe Foudre, o Siroco … para quem sempre criticava o governo brasileiro quando este comprava algum equipamento bélico francês ..rsrsrsr
        .
        .
        Criticavam o governo brasileiro pela sua política econômica por não ser austera e sim desenvolvimentista e agora, choram por eles está aplicando um remédio amargo de uma política econômica de austeridade .
        .
        Realmente esses coXinhas são uns rebeldes sem causa e sem juízo … choram de barriga cheia com as sua panelas cheias … hahahah…

      • Os franceses ao se negarem a entregarem os mistrais a Russia ,um negocio de pouco mais de US$ 1 bi ,garantiram a “amizade” de outros países que lhes retribuíram com um belo pacote de vendas militares.

      • Hahahha…fala sério Almeida …hahaha..então aquele choradeira toda durante o programa FX brasileiro contra o rafale era porque os franceses não era mui amigo do tio Sam ? ….hahahah … não seguia a cartilha de Washington …Hahahah … agora a ficha caiu …hahaha … más para você há um desconto afinal, o senhor esta certo … tem mais que defender os interesses de quem te dá guarida e pão …residente e contribuinte do tio Sam .. tá mais que certo 😉
        .
        Bem diferente daqueles que mora no Brasil e ocupa o nosso espaço, bebe da nossa água e come da nossa comida más vive fazendo chacota e esculachando o Brasil nas redes sociais e para onde vai e ainda, defende caninamente os interesses do teu pais os EUA.

  1. A Turquia está bem no meio do olho do furação … de um lado está Israel em uma eterna guerra com miseráveis palestinos que já não terão aonde cair mortos pela tropa de ocupação de Israel satlinista .. de ouro … os EUA e os sauditas sempre com uma espada na cabeça da Turquia … que aliás esta com o governo atua não é uma flor que se cheire … fede tanto quando as flores do jardim de Jacó . 😉
    .
    Logo , eles está se preparando para o grande dia do juízo final .. 😉

    • Thomas Malthus; foi um cara um pouco injustiçado. Ficou conhecido como alguém que desejava guerras, epidemias, fome, para que muita gente morresse e a população mundial se estabilizasse.
      .
      Dai vem a expressão ; malthusianismo
      .
      .
      .
      É nessa ideologia mathuísta que a mídia golpista e os agentes X-9 com as suas panelas le-francesa se confortam …a ordem é … quanto pior melhor.

    • “Estamos, uma vez mais, nos defrontando com uma conjuntura de crise e um horizonte de incertezas, cujo equacionamento passará por uma luta política na qual estão em jogo as próprias regras de valorização do capital vigentes ao longo de todo o período “desenvolvimentista”.
      .
      Essas regras são basicamente políticas e, por isso, só encontrarão espaço para sua reorganização através de um luta intensa e prolongada, em que cada interesse deverá valer-se por si mesmo. Luta em que cada grupo de interesse contará também com a fatia de que dispõe no interior do Estado enquanto seu principal recurso de poder.
      .
      Em síntese, estamos vivendo nesta crise brasileira um momento de reorganização das relações políticas e econômicas de dominação, o que só é, de fato, possível através de uma transformação do próprio Estado numa direção que pode ou não apontar no rumo do aprofundamento da democracia”

      .
      .
      (**) _ J.L.F. {1984}, “O Vôo da coruja e a crise do estado desenvolvimentista”, Eduerj, RJ, 1995, p: 117

Comentários não permitidos.