41 Comentários

  1. Hámela Hámela Hámela!!! 😀

    E não é que ontem mesmo eu fiz um exercício de imaginação (incentivado pelo ilustríssimo e iluminado HMS_DaLuinha_o_Less) de um abate do Apachinho!! 😀

    Então agora são 3:

    – O A-10 já foi destroçado na Líbia! Que cena maravilhosa!! 😀
    – O Merkavinha levou (e continua levando) uma do Hamas!! 😀
    – E agora o Apachinho, que provavelmente foi derrubado por um míssil Iraniano!! 😀

    Hmm, estou começando a entender o porquê de Israel Putenphinha (para os íntimos, PuPu) ficar na caminha quando o assunto é Irã!!

    Ganhei a semana (mais uma vez)….rs!

    😀

    • Ganhou a semana por que Carolzita? Vai receber hoje o sanduba de mortadela e o suco de caixinha que o ParTido paga para você trollar aqui?

      • A qualidade do vídeo é péssima. Pode ser qualquer modelo de helicóptero, de qualquer país. Inclusive, pode ser um helicóptero que foi abatido em outros combates.

    • “O A-10 já foi destroçado na Líbia!”
      Até onde sei, o ultimo A-10 perdido em batalha foi durante a operação Iraq Freedon, sobre Bagdad… Aliás, é possível contar nos dedos quantos A-10 foram perdidos até hoje…

      “O Merkavinha levou (e continua levando) uma do Hamas!!”
      Fosse como diz, não haveriam Merkavas por lá… Pelo contrário, o tanque israelita é uma das armas mais temidas por eles…

      “E agora o Apachinho, que provavelmente foi derrubado por um míssil Iraniano!!”
      Apache, Hind, Havoc… Diante de um MANPAD, as chances de sobrevivencia são mínimas… Até hoje, somente soube de um caso, que foi um Mi-17 sírio alvejado por um Igla…

      Israel ataca o Irã quando bem entender… A questão é: vale a pena fazer isso…? Penso que não… Já disse e não custa repetir: a ameaça imediata a Israel não é o Irã, e sim os extremistas fanáticos a porta de casa; e um ataque ao Irã pode gerar uma motivação extra a eles, o que obrigaria a uma retaliação ainda mais pesada da parte de Israel. E isso ninguém quer… É como xadrez. Pra ganhar, tem que calcular as possíveis jogadas do oponente. E os israelenses estão umas três jogadas a frente e sabem calcular o curso “A” ou “B” das suas atitudes…

      • “_RR_
        8 de maio de 2015 at 20:23 ”

        é fácil contar as perdas estadunidenses nos dedos quando praticamente todo o trabalho em suas guerras é feito sempre pelos os tomahawks…. depois dos tomahawks terem destruído praticamente tudo…toda a infraestrutura, sistemas de energia, comunicações e sistema de defesa é que saem para a “batalha”… 😉

      • ““O Merkavinha levou (e continua levando) uma do Hamas!!”
        Fosse como diz, não haveriam Merkavas por lá… Pelo contrário, o tanque israelita é uma das armas mais temidas por eles…”

        é temível claro…óbvio….mas não é indestrutível e infalível como o senhor sutilmente tenta passar…blindado algum é imune a táticas como os IED’s…essas bombas também são usadas ​​no Afeganistão por grupos insurgentes e podem ter causado mais de 66% das baixas da coalizão na recente guerra afegã….

      • Caríssimo…

        E onde foi que eu insinuei que qualquer CC seja indestrutível…?

        Eu tão e somente rebati o comentário do Warpath, e nada mais que isso…

      • “Israel ataca o Irã quando bem entender… A questão é: vale a pena fazer isso…? Penso que não… ”

        Israel ataca e invadi vários países/territórios do oriente médio quando bem entende hoje….então porque ele não faz o mesmo lá no Irã?!….esta esperando o que?!…o Iran terminar o desenvolvimento de sua arma nuclear?!….e a Síria?! estou esperando até hoje o regime estadunidense derrubar o regime sírio…já que eles declararam um dia destes que com ou sem a aprovação de sua população faria isso… 😉

      • “então porque ele não faz o mesmo lá no Irã?!…”

        Amigão… Leia de novo meu comentário… Os motivos eu já dei lá em cima… No mais, olhe o mapa… Tem ideia esforço necessário pra isso…?

        “e a Síria?! estou esperando até hoje o regime estadunidense derrubar o regime sírio…já que eles declararam um dia destes que com ou sem a aprovação de sua população faria isso…”

        E acha mesmo que os americanos realmente fariam um ataque a Síria sem aprovação da população…? Ainda mais com os indicadores de Obama em baixa… Acredita mesmo nisso…? Meu caro, mesmo Bush teria receio de levar algo assim adiante… Não digo que não fariam, mas a essa altura é uma provabilidade remota… Ademais eles mesmos já perceberam o que é aquele vespeiro… O fato é que os EUA são uma democracia ( imperfeita, é verdade, mas ainda são… ). E enquanto forem, seus líderes irão temer a opinião popular, sob pena de não serem eleitos ou prejudicarem seus partidos; como é, aliás, com toda a democracia… Simples assim… 😉

    • Cara vc é um completo idiota, alguém alguma vez falou que esses equipamentos eram invencíveis?…. vc não entende nada de guerra e fica ai gozando com o pau dos outros.

      • “Nickless
        9 de maio de 2015 at 10:02 ”

        vou lembra-lo dessa sua falácia hipócrita e demagógica em seus comentários enviesados política ideologicamente militante…

      • Quem falando, não é?

        Nosso sincero colega que afirma ter conhecido Hittler e que considera as declarações de ministros russos e chineses como” propaganda ocidental”, sem saber é claro.
        Entre várias outras “verdades” que não merecem ser repetidas no momento…

        Os trolls cobrando imparcialidade???

    • Não muda o foco estafeta! Tá na cara que essa revolta no Iêmen está sendo fomentada pelos aitaolás. Ou como você explica aquele avião com “ajuda humanitária”que foi interceptado por F-15 sauditas.

      • E o que há para explicar em um avião com ajuda humanitária?

        A pergunta real deveria ser:

        “E como você explica a interceptação de um avião com ajuda humanitária por F-15 sauditas?”

      • Esqueci que quem acredita que o Lula não sabia do mensalão, e que o mensalão não existiu, também é crédulo suficiente para acreditar que aquele avião continha “ajuda humanitária”

      • Lula realmente não podia saber sobre o que nunca existiu…

        O tal mensalinho, foi isto sim, uma imensa “operação midiática jurídica”. Que abriu caminho pra a mais descarada, “Operação Lava-Cérebro, ambas objetivando destruir qualquer força politica soberanista e assaltar a industria e o petróleo nacionais, vc como troll desta máfia, sabe muito bem disto…

      • Os único cérebros lavados aqui são os de vocês militontos meu caro Estafeta. Lavados com doutrinação e mantidos a base de sanduíche de mortadela e suco de caixinha….rs!

      • “””Lula realmente não podia saber sobre o que nunca existiu…”””

        Pelo visto o senhor nem tem a menor ideia do que é política no Brasil.

        E ainda chama os outros desonestos.
        Não dá para acreditar!

        Negar as decisões da justiça sem ter a menor ideia do que está falando???

        Ainda bem que existem o warpths e pasteis de vento para dar apoio a esse tipo de mentira!

      • Se não engano foi o sr. Alvez que afirmou que os problemas com o suporte russo na ìndia eram “invenção e propaganda dos ocidentais”, daí apareceu um notícia com a declaração do um membro da força aérea brasileira confirmando que a disponibilidade dos nossos helicópteros estava prejudicada pelo suporte russo (e confirmado pelos russos).

        Imaginei que ele fosse reconhecer o erro e se retratar com aqueles a quem chamou de mentirosos, mas não, ao contrário, ele desapareceu junto com os outros fãs russos!

        Por que essa gente não tem o mínimo de comprometimento com a verdade?

        A quem eles pensam que enganam???

      • Achar que o Lula não sabia do mensalão ou é viver na fantasia ou a livre e espontânea vontade de mentir por ideologia.

        O que aliás é que não falta por aqui!

      • O mensalão foi uma empulhação que se converteu em um julgamento político e show de circo, envolveu uma campanha intensa das principais empresas de mídia do país, que durante 10 anos falaram nele sem parar!

        O chamado de “maior escândalo de corrupção da história”…

        Para ao final, com muito dificuldade em provar qualquer coisa, tiveram que importar (e aplicar de forma distorcida), uma lei alemã criada pra julgar os nazistas…a “Lei do Domínio Do Fato”,
        e mesmo assim assim, no julgamento, os alegados valores totais de desvio foram de 73 milhões de reais.

        Só o esquema de propinas aos fiscais envolvidos no ninho de corrupção da prefeitura de São Paulo, nas administrações Serra-Kassab, desviou mais de R$ 500 milhões dos cofres públicos. Comparando; o chamado “mensalão maior esquema de corrupção da história” virou cafezinho….

        Pra começar a entender alguma coisa,
        compare-se a repercussão midiática que teve o desvio dos inventados 73 milhões do mensalão e a repercussão dos 500 milhões da Prefeitura de de Serra-Kassab…

        E cadê mesmo, a aplicação da “lei do dominio do fato” para Serra-Kassab? Já que os fiscais roubavam: “eles tinham que saber”…

        A pior corrupção é uma justiça partidária, seletiva e influenciável por uma mídia totalmente partidária (pró “partido de Washington”…).

      • sr. Deagol,
        apareceram também oficiais declarando que a “a disponibilidade dos nossos helicópteros”MI35, era boa.

        Certos comentários seus não necessitam de resposta…

    • Kkkk, boa. Tem uma maneira melhor, por a culpa na Veja, na Globo ou na mídia
      Dizer é que montagem, photoshop, kkkkk.

    • Não existe sistema de armas invulnerável meu caro Bob, salvo para vocês jihadistas russófilos que acham que as armas russas são invencíveis e invulneráveis. Mas nesse caso eu posso lembrar a você de quantos Mi-24/35 e Su-25 foram perdidos em combate até hoje, especialmente para os Stinger….

  2. não sei porque, tanta alegria porque um apache caiu, aliás é bem raro ver isso.
    diferente de um tal de “hind”….

  3. O quero dizer é que qualquer helicóptero pode ser abatido em combate, não importa se é EUA, Rússia ou de qualquer país. Basta estar no lugar errado e na hora errada que já era.

    Porém, os EUA fazem propaganda do Apache como se fosse indestrutível, principalmente nos documentários feito pelo Discovery Channel e History Channel fazem propaganda desse helicóptero como fosse de outra galáxia.

    • Documentiras da Discovery Channel são feitos para leigos. Agora se você se inclui nessa categoria eu nada posso fazer…

  4. Pergunta que não quer calar para HMS Tireless (vulgo Da Lua), RR e outros tarados por estrelas e tiras:

    Por que um povo que só tem como armas velhos fuzis AK, canhões geminados de 23mm ZU-2 e Manpads Igla, está a dar uma surra sem piedade nas forças da Arábia Saudita, soberbamente armadas com o que é de melhor no arsenal da OTAN?

    Estou esperado a resposta.
    😀

    • Onde está “A surra” demente do Gardenal? Seu Rosário de mentiras vem de longe e não assusta ninguém! Basta lembrar da “dezena de Markavas destruídos” durante a operação protective edge, quando na verdade nenhum deste modelo de blindado foi perdido durante a aludida operação.

      No mais não vejo como um pobre caricato adorador de Putin, que certamente se satisfaz sexualmente com um vibrador é uma foto do déspota russo, tenha alguma moral para criticar eventuais preferências de qualquer dos foristas que citou.

      Quanto ao Apache, interessante que o aparelho manteve a integridade de sua estrutura, bem diferente dos Mi-35 quando são alvejados por Manpads, especialmente o Stinger.

      • O seu desequilíbrio é notório. Não vale nem comentar.

        Entende-se o apelido que lhe foi dado: Da Lua…

        😀

      • De igual forma, com sua notória histeria, você justifica a sua carinhosa alcunha meu caro Ilya Gardenal. Não é à toa que conseguiu ser expulso de todos os espaços de defesa e geopolítica da internet. Aliás, conseguiu o inacrediável feito de ser expulso de uma comunidade do Facebook onde o administrador, além de ser extremamente tolerante, era seu amigo (algo que talvez nem seja mais). Sem falar quando agrediu grosseiramente um comentarista que é cadeirante.
        Em tempo: quando você irá criar coragem para ir à próxima edição da LAAD e finalmente enfrentar o jornalista que ameaçou quebrar a sua cara?

    • Depende de que estrelas ou tiras está falando, meu caro… Temos muitas delas por aqui também, como pode ver…

      http://bandeiradobrasil.net/wp-content/uploads/2014/11/Bandeiras-dos-estados-brasileiros-02.png

      Presumo estar falando de algumas delas…

      No caso saudita… Guerra de guerrilha… Mesmo os russos ou americanos ( armados até os dentes ) não são invulneráveis a isso, como ficou provado no Afeganistão… No mais, poderia, por gentileza, postar algumas fontes dessa tal “surra” a que se refere…?

      • A sobriedade da sua resposta, RR, era por mim esperada…
        😉

        O território ocupado pelos Houthis não foi invadido, as forças sauditas permanecem na fronteira em enfrentamentos esporádicos, escaramuças. O exército saudita mostra muita coragem com… Artilharia.

        As colunas blindadas que os sauditas enviaram para Aden foram emboscas e obliteradas.

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: AH-64 Apache Saudita é abatido por rebeldes Iemitas | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.