Defesa & Geopolítica

Foi um ataque do solo’, diz general brasileiro que escapou ileso em Beni

Posted by

Carlos Alberto dos Santos Cruz, que comanda as forças de paz da ONU na República Democrática do Congo, teve o helicóptero alvejado por rebeldes.

Dois soldados das forças de paz da ONU foram mortos por rebeldes na República Democrática do Congo, nesta terça-feira (5). Mas não foi a primeira vez na semana que os boinas azuis sofreram um ataque. Na segunda (4), o helicóptero onde estava o general brasileiro Carlos Alberto dos Santos Cruz, que comanda as tropas, foi alvejado por homens armados não identificados em Beni, na província do Kivu Norte, no leste do país. Em entrevista exclusiva, o militar conta o que houve. “Estávamos sobrevoando a área de operações exatamente para localizar o grupo armado. Foi um ataque do solo, onde o helicóptero foi atingido. Mas conseguimos pousar sem maiores impedimentos”, diz Santos Cruz.

O general explica ainda que não houve feridos no helicóptero. “Foi só um problema que afetou o tanque de combustível e nós tivemos que fazer um pouso forçado”, acrescenta ele.

Fonte GBN

shared on wplocker.com