Foi um ataque do solo’, diz general brasileiro que escapou ileso em Beni

Carlos Alberto dos Santos Cruz, que comanda as forças de paz da ONU na República Democrática do Congo, teve o helicóptero alvejado por rebeldes.

Dois soldados das forças de paz da ONU foram mortos por rebeldes na República Democrática do Congo, nesta terça-feira (5). Mas não foi a primeira vez na semana que os boinas azuis sofreram um ataque. Na segunda (4), o helicóptero onde estava o general brasileiro Carlos Alberto dos Santos Cruz, que comanda as tropas, foi alvejado por homens armados não identificados em Beni, na província do Kivu Norte, no leste do país. Em entrevista exclusiva, o militar conta o que houve. “Estávamos sobrevoando a área de operações exatamente para localizar o grupo armado. Foi um ataque do solo, onde o helicóptero foi atingido. Mas conseguimos pousar sem maiores impedimentos”, diz Santos Cruz.

O general explica ainda que não houve feridos no helicóptero. “Foi só um problema que afetou o tanque de combustível e nós tivemos que fazer um pouso forçado”, acrescenta ele.

Fonte GBN

5 Comentários

  1. O General que se cuide lá no Congo, Idi Amim Dada comia o coração de seus inimigos. Lá, até hoje, alguns acreditam que fazendo isso, sendo antropofagos, adquirem os poderes do adversário. Barbarismo por lá coisa de criança.

  2. Senhores, não sei o que o Brasil ainda faz com este tipo de missão em países que “ninguém – potências de fato” quer estar. Nossa dívida com a ONU já ultrapassou os 700M de Reais além de nossos equipamentos já estarem fatigados a ponto até de avião ser perdido em pouso forçado e de navio ficar à matroca indo para o Haiti (dez anos já chega não é mesmo?).
    http://internacional.estadao.com.br/blogs/jamil-chade/divida-do-brasil-na-onu-aumenta-em-52-e-chega-a-r-781-milhoes/
    Está na hora de se colocar os pés no chão e começar a resolver primeiro os problemas de segurança interna e de fronteiras antes de mandarmos nossos bravos e competentes militares para lugares inóspitos onde quem fez a M.. é que deveria enviar suas tropas de paz.
    Abraço,

    • Também não entendo. Mas deve ser por causa do entedimenyo dessa gente que decide de que o povo nos vê como pelé, ou ronaldinho gaucho, que são nossos fãs, numa idiotia completa.

1 Trackback / Pingback

  1. Foi um ataque do solo’, diz general brasileiro que escapou ileso em Beni | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.